Maite sentiu a raiva e a mágoa petrificarem seu corpo.
O rosto de Gustavo estava coberto por uma máscara de culpa. Sua voz rouca e mansa chegou aos ouvidos de Maite como um tapa.
Um tapa forçando-a a lidar com seus sentimentos, ali mesmo, diante de seu chefe, de seus amigos e do homem que estava bagunçando seu coração.
- Maite, eu sei que não mereço mais nenhum minuto da sua atenção, mas prometo que farei valer a pena. - Gustavo insistiu, diante do silêncio que pairou sobre todos na mesa.
Os olhos de Leonardo, Eduardo, Rodrigo e Arthur estavam sobre Maite, ansiando por uma resposta.
- Não. - foi tudo o que os lábios carnudos e vermelhos de Maite conseguiram dizer.
- Maite, por favor... - Gustavo insistiu, puxando-a pelo braço.
- Ela disse não. - Arthur interrompeu, levantando-se.
Gustavo soltou o braço dela, entendendo o que estava fazendo.
- Me desculpe, eu não quis te assustar. - Gustavo disse, olhando para Maite. - Eu só...
- Eu te conheço. - Arthur interrompeu novamente. - Você é o amante de Betina. Eu te vi na minha casa.
- Sua casa? - Gustavo perguntou, confuso.
- Espera aí! - Eduardo intrometeu-se, ao ouvir o nome de sua irmã. - Você e a Betina...
- Cara, não precisamos falar disso agora. - Gustavo disse à Eduardo.
- Você e a minha irmã estavam tendo um caso? - Eduardo perguntou, surpreso.
- Ela disse que aquela casa era dela? - Arthur perguntou.
- Já chega. - Maite disse, levantando-se. - Aqui não é o lugar pra vocês jogarem a merda no ventilador. Gustavo, volta lá para os seus amigos.
- Eu só quero que você me ouça. Depois, se nunca mais quiser me ver, vou respeitar tua decisão.
- Comece a respeitar agora. - Arthur disse, empurrando Gustavo.
- Arthur! - Maite exclamou, assustada.
Os olhos de Arthur estavam fixados em Gustavo, sua fúria era quase palpável.
Eduardo levantou-se, segurando o braço de Arthur. Uma briga estava prestes a começar e, Edu sabia bem que ambos eram bons em trocar socos.
- Pelo amor de Cher, não briguem! - Leo disse, ainda sentado.
- Vem, Gustavo. - Maite disse, afastando-se.
Gustavo virou as costas para Arthur e seguiu Maite, que caminhou apressadamente até o exterior do bar.
Caminhando entre as mesas externas, Maite se manteve alguns passos a frente de Gustavo, indo em direção aos fundos do bar.
- Eu não acredito que ela foi com ele. - Arthur disse, rangendo os dentes.
- Dá um tempo pra ela. - Leo disse. - Se eu conheço bem ela, e eu conheço muito bem, ela vai colocar um ponto final nessa palhaçada.
Arthur sentou-se novamente, com uma carranca. Rodrigo, Leo e Eduardo continuaram conversando, mas Arthur estava furioso demais para prestar atenção.
- Espera aí! - Gustavo disse, ao chegarem na parte de trás do bar.
Haviam alguns sacos de lixo e alguns engradados de garrafas de vidro empilhados no pequeno beco entre o prédio do bar e o alto muro de concreto.
- O que você acha que está fazendo? - Maite retrucou, virando-se de frente para Gustavo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lado Bom Do Adeus [COMPLETO]
RomanceRecém formada, depois de anos focando apenas em seus estudos, Maite conseguiu a tão sonhada vaga no programa de residência da Clínica de Medicina Veterinária Weiller. Almejando seu progresso profissional e sem tempo para romances, a jovem se desesta...