Capítulo 12

267 11 2
                                    

Shawn Mendes... my boss?

Minha primeira noite morando com o Shawn tinha sido divertida e tranquila. Mas não sei por quanto tempo duraria. Richard não ia ficar quieto com essa situação, nem o Shawn. Eu queria evitar qualquer problema entre eles, mas ainda não sabia como.
Shawn me convidou para ir a um ensaio com sua equipe de músicos. Fomos no carro dele, eles ensaiavam no mesmo estúdio que gravavam as musicas para o CD. O lugar era descolado e o ambiente bem confortável. Eles ficavam horas por lá.
Ele me levou para a sala onde estavam todos músicos e seus instrumentos. Ele me apresentou a eles como se eu não os conhecesse. Foi a primeira vez que fui apresentada como namorada. Ele cumprimentou um por um, usando apelidos engraçados e apertos de mãos.

- Galera, essa é a (Nome), minha namorada. Se comportem hoje, ela vai assistir nosso ensaio. - os meninos sorriram.
- Oi, gente! - acenei para eles.
- Hm, namorada, é?! - um caçoou.
- Já almocei mais com ela do que você. - outro brincou, Shawn semicerrou os olhos.
- Eu conheço eles, amor. - falei sorrindo e ele sorriu também.
- Ah, é. É mesmo!

Assisti o ensaio deles até o final. Percebi que o Shawn se divertia muito com eles. Também era divertido de ver, rolava muitas risadas, gracinhas e quando errava alguma estrofe, era zoação por um longo tempo.
O ensaio terminou, o Shawn continuou conversando com os meninos e eu fui ao banheiro. Quando estava voltando do banheiro, encontrei Shawn discutindo com o Richard em um corredor. Eu não sabia que horas o Richard tinha chegado lá. O Shawn tinha me prometido que não discutiria com o Richard, mas fez o oposto. Comecei a ficar nervosa sem saber se me metia na discussão ou não.
Não fiz nem um nem outro. Apenas puxei o Shawn.

- Shawn, deixa isso pra lá! - segurei no braço dele. Richard me encarou, não tinha me visto lá antes.
- Ora, ora! Olha quem está aqui! - ele desdenhou.
- Ela está onde deve... comigo! - Shawn falou com firmeza.
- Por favor, Shawn. Vamos sair daqui! - insisti puxando o braço dele.
- Só porque você está me pedindo. - ele encarou Richard e atravessamos o corredor.
- Você me prometeu que não ia discutir com o Richard. - falei assim que saímos do corredor.
- Mas ele precisava ouvir algumas coisas que estavam entaladas. Não se sinta culpada. - caminhávamos de mãos dadas.
- Não quero ter raiva dele. Graças a ele eu te conheci. - comentei quando estávamos descendo algumas escadas.
- Não. Graças a você, você me conheceu. - eu sorri do comentário.
- O que quer dizer com isso? - ele me olhou.
- Ele te escolheu porque sabia que era competente. Ter me conhecido foi o bônus. - ele brincou.

Voltamos aonde havia tido o ensaio e nos despedimos dos meninos. Deixamos o estúdio e o Shawn dirigiu de volta pra sua casa.
Em casa, ele disse que tinha deixado uma surpresa preparada para mim. Me vendou e me guiou até onde eu veria a tal surpresa. No caminho brinquei com ele.

- Não é nada erótico, é?! - ele estava segurando minhas duas mãos, escutei a risada dele.
- Se quiser, pode ser. Já está vendada mesmo. - falou em tom brincalhão.
- Por causa dela mesmo que eu perguntei.

Enfim chegamos no lugar, parecia que eu estava caminhando há uma hora. Ele tirou minha venda e eu abri os olhos devagar, pois a luz do dia incomodava as vistas depois de ficar esse tempo com a venda.
Era a cobertura de sua casa, virada para os fundos. A visão era perfeita, não só da paisagem como da decoração também. Coloquei as mãos na boca surpresa. Ele tinha enchido o lugar de balões de coração, preparado um lugar para piquenique e uma cesta com algumas coisas para comer. Também vi seu violão no tripé. Me virei pra ele, que esperava ansioso e dei um grito - não daqueles alto - e o abracei com força. Ele me segurou me tirando do chão.

- Gostou? - ele perguntou levemente tímido.
- Amei. Cada dia eu me surpreendo mais com você. - segurei o rosto dele e dei um beijo.
- Eu falei que queria mais romantismo no pedido de namoro. - eu sorri.
- Não acredito que fez isso para me pedir em namoro de novo! - eu estava realmente em cantada e isso transperencia pela minha voz.
- Claro que fiz, pra você saber que é importante para mim. - ele me desceu e sentamos no lugar onde ele tinha preparado para fazer o piquenique.
- Será se mereço tanto? - falei olhando os balões.
- É claro. - ele sorriu. - quero cantar uma música, você já me ouviu e viu cantar, mas dessa vez vai ser diretamente para você.
- Tá bom! - minha voz já estava ficando embargada.

Shawn Mendes... my boss?Onde histórias criam vida. Descubra agora