Capítulo 15

251 9 3
                                    

Shawn Mendes... my boss?

Não tinha um dia em que nós não falássemos sobre a nossa viagem. Apesar de eu não saber ainda para onde íamos, eu estava muito animada e nossas malas já estavam praticamente arrumadas.
No dia da viagem, nem sequer o itinerário o Shawn me deixou ver. Ele gostou do lance de fazer surpresa. Eu estava complemente ansiosa. Pelo tempo da viagem, eu sabia que estávamos indo para longe de Ontário.

- Me dá só um dica! - eu estava pedindo pela milésima vez no avião.
- Nananão! - ele falou fazendo não com o dedo.
- Maldade! - resmunguei fazendo bico.
- Já estamos chegando, fica calma!
- Eu fiz nossa mala e nem sei se peguei roupa adequada. - ele sorriu.
- O que você pegou está ótimo! - deu uma piscadela. 

Antes do avião pousar, o Shawn me vendou, ele realmente estava no clima para surpresa. Eu estava sorrindo, confiava muito nele.

- Só mais um pouquinho! - ele falou segurando minha mão e me levando.
- Ok! Só não me derrube! - ele sorriu alto.

Senti a brisa tocar minha pele e então ele tirou a venda. Quando abri meus olhos, olhei a paisagem naturista muito viva e ao mesmo tempo um pouco pálida devido ao inverno que não tinha terminado ainda. As árvores e as plantas decoravam o local e de longe era possível ver uma casa muito branca de modelo antigo. As águas claras enfeitavam o lugar deixando ainda mais bonito. Olhei para o Shawn, não tinha certeza se sabia onde estávamos.

- Onde estamos? - perguntei veemente, quase pulando.
- Maui! - ele falou e sorriu de lado.
- Mentira. Havaí? - voltei a olhar tudo que tinha ali de novo.
- Exatamente! Aqui ninguém vai nos achar! - comecei a rir.
- Uma ilha, só você mesmo, Shawn! - coloquei a mão na boca.
- Legal, né?! - falou me abraçando de frente.
- Nem sei qual palavra usar para isso! - fiquei nas pontas dos pés para beija-lo.

Deixamos nossas coisas dentro da casa. Por dentro ela tinha um visual rústico-moderno e éramos só nós dois lá. Depois corremos para fora descalços. A areia úmida nos meus pés me trazia algumas ondas de frio pelo corpo. O barulho das ondas indo e vindo do mar e o vento balançando as folhas das árvores era só o que escutávamos por ali.

- Eu espero que aqui os dias passem devagar! - caminhávamos deixando nossas pegadas na areia.
- Também. Já desconectei meu celular. Ninguém vai me tirar a paz! - sentamos perto da maré.
- Vou tentar não tirar sua paz! - falei brincando e ele sorriu.
- Mais fácil eu tirar a sua! - bateu o pé na água fazendo espirrar em mim.
- Eu ia dizer que não, mas já mudei de ideia! - falei sorrindo e limpei minhas mãos de areia em seu braço.
- Ow, que vingativa! - ficou de joelho jogando mais água em mim.
- Se eu soubesse que ia me molhar, eu tinha entrado logo no mar. - falei sorrindo e me levantei.
- Vai entrar? - apoiou as mãos nas coxas me olhando.
- Estava sem coragem, mas agora que já estou molhada, eu vou. - caminhei de costa em direção ao mar falando e  olhando pra ele.
- Então eu vou com você! - se levantou de pressa.
- Meu protetor, é?! - brinquei e parei de andar esperando ele.
- Herói, lembra?! - me alcançou e fomos andando juntos adentrando o mar.
- Primeiro você tentou me derrubar pra me salvar. - falei implicando sentindo a água gelada gradualmente tomar meu corpo.
- Que absurdo. Você caiu de teimosa! - paramos quando a água estava pouco a baixo dos meus ombros.
- Eu? Teimosa? Jamais! - falei sorrindo e me segurei nele.

O sol já tinha ido embora quando saímos do mar. Entramos correndo dentro de casa, estávamos tremendo de frio. Shawn foi para o banheiro preparar a banheira enquanto eu pegava as roupas para nos vestir depois. Também liguei todas as lareiras e aquecedores da casa.

- Vem, já está pronta! - ouvi ele gritar do segundo andar.
- Estou indo! - gritei subindo as escadas.

Tomamos o banho mais demorado de nossas vidas, a água estava tão quentinha que eu queria ficar o resto da noite naquela banheira. O Shawn saiu primeiro e vestiu seu roupão.

Shawn Mendes... my boss?Onde histórias criam vida. Descubra agora