Capítulo 16

179 9 0
                                    

Shawn Mendes... my boss?

Antes de amanhecer, voltamos para casa para dormir, pois estava tão frio que nem a fogueira estava conseguindo nos esquentar. No dia seguinte, acordamos muito tarde e decidimos explorar a ilha que estávamos.

- Acho que uma mochila é o suficiente pra nós dois. - ele disse parado perto da cama mexendo na mochila.
- O que você colocou aí? - perguntei sentando na cama.
- Coloquei alguns biscoitos, água e um casaco. - fechou o zíper da mochila.
- Vai precisar mesmo de casaco? Vamos voltar antes de anoitecer, certo?
- Sim, mas talvez precise! - colocou a mochila nas costas.
- Ok. Só pensei que ia ficar muito pesado. - desci da cama.
- Acha que não consigo levar uma mochilinha dessa? Eu sou forte! - falou brincando e sorriu.

Era quase 3 da tarde quando, como o combinado, fomos explorar a ilha. O Shawn quis entrar por uma espécie de floresta que ficava parcialmente ao redor da ilha. Eu não gostei muito da ideia, mas como estava de dia, eu aceitei.

- Espero que tenha alguma coisa legal. - caminhávamos por dentro da "floresta".
- Eu já estou um pouco cansada! - falei acompanhando ele.
- Nós praticamente acabamos de entrar. - ele tinha razão, mas eu realmente já estava ficando cansada.
- Não estou acostumada a fazer trilha. - ele sorriu.
- Não estamos fazendo... mais ou menos, depende do ponto de vista. - balancei a cabeça sorrindo.
- Me espera, você está ficando muito longe! - eu só via as costas dele com a mochila. Ele se virou.
- Quer que eu te carregue? - perguntou apoiando uma mão na coxa.
- Não! - resmunguei de braços cruzados.
- Vamos, não é humilhante não. - tirou a mochila das costas.
- Eu não falei que era humilhante. - ele começou a rir.
- Enfim, vamos!
- Eu vou andando! - cheguei onde ele estava e continuamos o caminho.
- Quer um pouco de água?
- Não, eu tô bem, Shawn. - falei e sorri.
- Então tá! - colocou a mochila nas costas de novo.

Estávamos andando e andando, mas parecia que nunca íamos chegar a lugar algum

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estávamos andando e andando, mas parecia que nunca íamos chegar a lugar algum. Eu não quis falar nada com o Shawn, mas eu tive uma leve impressão de que estávamos perdidos.

- Você não acha melhor a gente ir jogando pedaços de comida no chão? - perguntei pra ele e ele sorriu.
- Não estamos em um filme, amor. - ele falou sorrindo.
- Mas se tem em filme, deve funcionar. E se a gente se perder? - eu estava tentando usar um tom despreocupado.
- Impossível! - revirei os olhos sem ele ver. - não vou desperdiçar comida, e já estou ficando com fome.
- Shawn!! - ele me olhou. - prefere morrer de barriga cheia a desperdiçar comida para não nos perdermos?
- Se for pra morrer, tem que morrer feliz. Eu, você e barriga cheia. - eu comecei a ri.
- Só pensa em comida! - ele sorriu e tirou a mochila das costas.
- Falando nisso, vou me alimentar! - abriu a mochila e tirou um pacote de biscoito.

Para todos os lados que eu olhava eu só via árvores e árvores. Estávamos tão dentro da floresta da ilha que já estava ficando difícil de ver o céu. Mas eu sabia que ele já estava se pondo, já estava ficando escuro.

Shawn Mendes... my boss?Onde histórias criam vida. Descubra agora