Capítulo 25

146 7 4
                                    

Shawn Mendes... my boss?

Os primeiros dias sem o Shawn foram muito difíceis e o Cameron tem sido um ótimo amigo e uma ótima companhia. Desde então, todos os cinco dias depois que o Shawn foi para a turnê, o Cameron veio me visitar, mesmo que por dez ou cinco minutos. Com o Shawn, só conseguimos conversar por mensagens de texto. Estávamos com 12 horas diferença pelo fuso horário e isso era horrível, sem contar que ele estava quase sempre ocupado. As poucas vezes que nos falamos, continuamos a agir como se tudo estivesse bem e nada tivesse acontecido antes da viagem dele. Agora faltava 55 dias para ele voltar.

- Olha o que eu trouxe para você! - Cameron falou animado assim que entrou em casa.
- Hm, o que é isso? - olhei pra sacola que ele estava segurando.
- Você vai gostar. - ele foi indo para a cozinha e eu fui atrás.
- Então é de comer. - falei sorrindo atrás dele. Ele colocou em cima da ilha e tirou da sacola um pote de sorvete.
- Tcham-raaaam! - ele falou mostrando para mim. Eu aplaudi.
- Nada melhor que sorvete para uma pessoa deprimida, né?! - brinquei com ele pegando as colheres.
- Ah, eu não pensei por esse lado. Você não está deprimida. Só com saudade. - ele comentou e pegou uma das colheres que eu estava oferecendo.
- É, de qualquer forma, vai cair bem. - sorri e olhei ele abrindo o pote.
- Sempre cai. - ele tirou a tampa. - e como foi o seu dia?
- No trabalho foi bem, recebi um projeto para fazer o design de uma fábrica de vinho.
- Sério?! E como vai ser? - ele falou com a boca cheia de sorvete e fechou os olhos. - ai, congelei o cérebro.
- Vai devagar. - falei sorrindo dele. - eu estou com três ideias, vem cá, vou te mostrar.

Chamei ele até a sala e ele levou o sorvete. Sentou no sofá, peguei meu iPad e sentei ao lado dele. Mostrei para ele os três esboços que comecei a fazer. Estava todos incompletos, mas já dava para ter uma noção de como ficaria no final.

- Uau, você é talentosa. - ele falou olhando as imagens.
- Ele quer deixar um lugar para degustação. - expliquei mostrando a imagem para ele.
- Tipo um pub?! - ele perguntou passando de uma foto pra outra olhando todos os detalhes.
- Isso mesmo. Qual você gostou mais? - perguntei ansiosa.
- Se eu fosse ele, abriria três fábricas só pra usar os três designs. É impossível escolher um. - ele falou animado e eu peguei o iPod da mão dele.
- Ótima ideia, vou falar isso para ele! - falei sorrindo e enchi minha colher de sorvete.

Continuamos conversando na sala até o sorvete acabar, depois ele foi embora e o silêncio voltou a reinar na casa. Fui para o quarto e fiquei dando mais detalhes para o design até me dar sono. No outro dia de amanhã eu respondi todas as mensagens do Shawn, mas ele não estava online. Me arrumei e fui para o trabalho. Na hora do almoço, eu saí para comer alguma coisa fora. Eu trabalhava bem no centro onde ficava todo o comércio. Entrei em um café, o lugar era pequeno e quase todos os lugares estavam ocupados. Um deles tinha só um menino, vi a cabeça dele de costas e fui até lá para saber se eu podia sentar no lugar desocupado. Parei próximo a mesa e quando ele olhou, eu já o conhecia.

- Mac. - falei surpresa. Ele se levantou para me cumprimentar.
- Oi, (Nome). - ele me cumprimentou com um abraço.
- Como você está? Tem alguém aqui? - perguntei sobre o lugar vazio.
- Ótimo, não, fique à vontade. - eu sentei e ele voltou para o lugar dele de frente para mim.
- Que bom te ver. - comentei, podia sentir o perfume dele de onde eu estava.
- Digo o mesmo, como você está? Está de folga hoje? - ele me perguntou e empurrou o cardápio para mim.
- Eu estou bem, horário de almoço. Você vem sempre aqui? - perguntei enquanto olhava o cardápio.
- Não é a minha primeira vez, mas não venho com tanta frequência. - ele respondeu, sempre tranquilo.
- Recomenda? - perguntei e sorri.
- Sim, sim. Aqui é ótimo! - ele sorriu tímido.
- Certo! - quando a garçonete veio a mesa, fiz o meu pedido, ela anotou e saiu. - não sei se ainda vai querer aceitar minhas desculpas.
- Não tem que me pedir desculpas. Eu sei que você não costuma ficar tanto tempo no celular. - ele deu um sorriso fofo.
- É um hábito, não sei se bom ou ruim. - falei e sorri sem graça.
- Eu acho bom. Ou então você estaria dividindo sua atenção entre eu e ele agora. - ele falou sorrindo com tom de brincadeira. Eu sorri também.
- Impossível, você venceria! - falei e fiquei com vergonha. Ele sorriu corando.
- Você está me devendo tomar um sorvete comigo. - ele relembrou.
- Sim, eu estou mesmo. Eu preciso pagar essa dívida, não gosto de ficar devendo. O acha de domingo? - perguntei a ele e a garçonete voltou com o meu pedido, agradeci ela.
- Eu só posso depois das sete, algum problema? - eu terminei de engoli o brownie que estava em minha boca.
- Sete da noite? - perguntei brincando. Ele sorriu.
- Sim. Mas antes da sete da manhã, estou livre também. - ele sorriu e eu também.
- Nunca se sabe. Mas fico com a noite. Obrigada. - ele sorriu divertido.

Shawn Mendes... my boss?Onde histórias criam vida. Descubra agora