CAP.3

9.6K 1K 84
                                    

POV. HELENA

Ver meus filhos felizes por pouca coisa é o que me motiva a fazer o que os alegra. Sorrio acariciando os cabelos de Nicolas enquanto ele se delicia em seu cupcake.

-Está gostoso filho?_ele sorriu balançando a cabeça positivamente, olhei para Thay. Ela estava com o olhar distante. -O que foi minha princesa?

-Não foi nada mamãe!_ela deu um meio sorriso.

Já imagino o que seja,hoje é sexta e os dois irão passar o fim de semana com Ricardo. Thaily não gosta muito,segundo minha filha, o pai não gosta dela.

Sei que isso não é verdade,Ricardo pode ter todos os defeitos do mundo mas ele ama os filhos mais que qualquer coisa. Tanto que tive que apelar para as crianças para me separar dele,eu tive que mostrar que ele sendo abusivo não estava fazendo bem para nossos filhos, principalmente para Thaily. Ela sempre presenciou tudo o que o pai fazia.

-Olha aqui pra mim!_levantei seu rosto delicadamente. -Me conta o que foi!

-Eu não quero ir pra casa do Ricardo!

-O que a mamãe falou Thaily? Ele é seu pai,não pode o chamar de Ricardo!

-Por que você faz isso mamãe? Porque sempre tenta nos aproximar dele? Depois de tudo que ele fez pra você!

As vezes fico me perguntando se Thay tem mesmo sete anos de idade. Sei que ela tem uma certa magoa do pai,mas eu tento fazer ela esquecer disso porem eu sei que não é fácil esquecer.

Me coloco em seu lugar,não é nem um pouco fácil ver sua mãe apanhar todos os dias por simplesmente querer trabalhar ou por ter saído sozinha. Não é fácil para uma criança ouvir os gritos ou gemidos de dor da mãe por estar sofrendo abuso sexual.

Eu sei que minha filha sofre até hoje com isso,mas Ricardo é pai dos dois e eu não quero que os filhos tenham raiva dele por algo que Ricardo não fez diretamente para eles.

-Filha,foi eu que me separei do Ricardo. Os filhos não se separam dos pais,nunca!

-Eu sei mamãe,mas ele já te fez tanto mal. Eu tenho medo que ele faça algo contra eu e o Nico,só isso!_peguei suas mãos e as beijei carinhosamente.

-Ele nunca vai fazer isso,ele ama vocês dois!

Levantei do sofá assim que a campainha tocou e fui abrir a porta,dando de cara com Ricardo.
Como hoje é sexta ele vai levar as crianças para a casa dele e na segunda ele traz elas depois da escola.

Ricardo é um pai bom,ele se esforça muito para ser presente na vida das crianças e consequentemente na minha vida também mas já deixei mais que claro que não teremos volta,sofri muito com ele e não quero que tudo aconteça novamente.

Depois que casamos ele começou me privar de muita coisa,como que roupa eu usava,não podia sair na rua sem ele estar junto e até mesmo trabalhar eu não podia.

Mas me cansei disso,cansei de sempre fazer suas vontades.

-Oi minha preta!_ele falou tentando entrar,mas coloquei minha mão em seu peito o parando.

-Eu já deixei bem claro para não me chamar assim. Você sabe que eu não gosto Ricardo!_ele revirou os olhos.

-Vim buscar meus filhos!_foi só ele falar que foi abraçado pelo Nicolas,meu filho ama o pai. -Oi campeão,preparado para esse fim de semana? Vamos passar lá na casa do vovô e da vovó!

-Eba,eu quelo muitão papai. Eu tô com saudadi deles!_Nico estava eufórico com a notícia.

-E você gostou da ideia filha?_Thay levantou e se agarrou na minha cintura.

Amor sem limitesOnde histórias criam vida. Descubra agora