POV. THIAGO
Olho pra minha mãe esperando uma explicação sua. Ouvi pouca coisa que o Guto falou mas quero que minha mãe esclareça algumas coisas.
Que história é essa de eu e Guto sermos irmãos?
—Eu escutei mãe,pode me falar!_cruzei os braços,senti as mãos da Rebeca passando por meu ombro,a olhei.
—Mantenha a calma Ti!_minha mulher disse tentando me passar tranquilidade.
—Filho......me perdoa por não ter contado antes......eu sei que não deveria esconder isso de vocês dois......
Minha mãe já estava chorando e isso partiu meu coração por vê-la assim,apesar de tudo ela é minha mãe e eu a amo.
—Você e o Guto são irmãos sim. O pai de vocês me deu ele para criar pois Augusto é fruto da traição dele com a sua madrasta filho!
Eu nunca fui com a cara do meu pai,eu nunca fiz questão de demonstrar afeto por ele. Na minha infância se eu o vi umas cinco vezes foi muito,Raul nunca foi um pai presente e imagino que na vida do Guto também não.
Talvez por isso que desde que o Guto veio morar com a gente ele era carente de amor.
E isso explica muita coisa.
Ele nunca se sentiu amado.
Por isso a necessidade de querer ter alguém ao seu lado,por isso que ele sempre se apegou rápido demais às pessoas que o tratam bem.
Agora tudo faz sentido.
—Por que a senhora nos escondeu isso mãe?_perguntei magoado,ela não deveria ter feito uma coisa dessas comigo e com o Guto.
—Eu não podia filho,Raul me dava uma pensão pra manter o Guto,não era muito mas já ajudava. Ele me ameaçou dizendo que se eu contasse a verdade faria algo horrível comigo e com vocês filho, o conhecendo bem preferi não arriscar pois eu sempre soube do que ele era capaz!_ela limpou as lágrimas. —Me perdoa meu filho......
—Você deveria ter me contado naquela época mãe,eu já era maior de idade. Te ajudaria!_passei as mãos no cabelo nervoso. —Se você me contasse a gente resolveria tudo junto, falávamos com a mãe verdadeira do Guto,sei lá!
—Eu não podia filho,eu tenho certeza que Raul faria algo para me atingir e também eu acreditava que a mãe do Guto tinha o trocado por dinheiro como seu pai tinha me dito. Quando na verdade ele mentiu pra pobre moça que o filho tinha morrido!
—A troco de quê ele fez isso?_perguntei cada vez mais confuso.
—Ele dizia que ela era uma interesseira que estava de olho no dinheiro dele e com certeza iria querer um dinheirão por causa do filho,então Raul preferiu pegar a criança e a criar juntamente com o outro filho que ele tem com Sônia!
Que homem desprezível,foi capaz dessa mentira toda por causa de dinheiro. Tenho vergonha de ter o mesmo sangue que o dele.
—Antigamente eu era tão apaixonada pelo seu pai Thiago que quando eu vi ele com a mãe do Guto eu odiei aquela mulher com todas as minhas forças pelo simples fato de ela ser negra e a odiei ainda mais por ela ter "trocado" seu filho por dinheiro. Agora entende filho?
Ela me olhou com arrependimento no olhar.
Sacudi a cabeça me negando a acreditar nisso,agora dá para entender o porque minha mãe foi sempre tão racista e ensinou isso ao Guto,o preferido dela naquela época.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor sem limites
RomanceHelena é uma mulher que acabou de sair de um relacionamento abusivo,mãe de dois filhos e dona de um corpo de dar inveja em muitas mulheres. Ela vê sua vida mudar,literalmente,do dia para noite por conta do seu novo vizinho. Depois de uma "desilusão"...