Capítulo 1 - Lar

33.5K 1.6K 1.5K
                                    

Olá! Como estão?
Sejam bem-vindos ♥️

POR FAVOR, LEIAM ANTES DE CONTINUAREM:

Resiliência é slow burn, ou seja, as coisas vão acontecer bem lentamente.

Taekook é o foco, mas todos os personagens são importantes.

• A fic aborda temas como: luto, trauma, assuntos importantes sobre saúde, relações familiares bem fortes (algumas delicadas), descobertas e superação. É uma fanfic de drama, com bastante cenas melancólicas, mas também com muito fluffy.
Se algum dos temas não te agrada ou pode te causar gatilho, não leia.

Não terá cena de lemon (no máximo menção), então se você SÓ lê fanfic que contém smut explícito, Resiliência não vai te agradar. 

A fanfic tem playlist, está na minha bio, caso queiram escutar. Eu recomendo. 🥰

São esses os recadinhos. ☺️

Sendo assim, se você decidiu prosseguir, espero que goste. ❤️

Eu nunca escrevi nada na vida além das redações na escola, e isso já faz muito tempo! Então sejam compreensíveis. ;)

⚠️ Atualmente a fic está passando por um processo de revisão (pois eu não tinha experiência alguma na época que escrevi e pode ter, sim, erros), então vocês vão notar diferença na escrita em algum ponto da história, pois estou corrigindo aos poucos.

Leiam as notas finais, por favor.

Boa leitura! 🥰

• • ────────────── • •

"Porque dizem que lar é onde o coração se grava"

— Home; Gabrielle Aplin



Maio de 2015

O relógio do Édifice du Centre estava prestes a marcar 10 horas.

A troca da guarda local estava pronta para iniciar, e toda a extensão do Parlamento de Ottawa encontrava-se tomado por pessoas inquietas com olhares carregados de ansiedade aguardando o espetáculo.

Jeon Jungkook estava a uma distância considerável da multidão, completamente absorto com o que acontecia ao seu redor. Nas mãos, trazia uma câmera para captar cada momento que lhe chamava a atenção: um jovem casal visivelmente apaixonado trocando carícias e um homem que rodopiava seu filho, fazendo o pequeno soltar gritinhos histéricos. Ávido pelos detalhes, Jungkook também registrou a garotinha espoleta que corria de um lado para o outro segurando vários balões amarelos, e ver tais cenas tornava aquele momento único e encantador para ele.

Os ponteiros do relógio bateram 10 horas e o evento finalmente começou, fazendo com que uma onda de encantamento envolvesse as pessoas; sobretudo os turistas. Jungkook sorriu maravilhado. Era por isso que ele nunca se cansava de assistir aquele espetáculo semanal, mesmo morando em Ottawa há alguns meses, continuava encantado com a cerimônia.

Mas apesar disso, o que lhe agradava mesmo era poder capturar cada detalhe. Cada reação demonstrada pelo público que sempre lhe proporcionava ótimas fotografias.

Chegava a ser engraçado, pois há alguns meses, ele não seria capaz de se ver ali. Sua mudança para a capital do Canadá não tinha sido exatamente de bom grado e, sim, mesmo que de maneira sutil, forçada. Estar ali nunca esteve em seus planos, sua ideia era permanecer em Busan cursando gastronomia em uma das universidades da cidade natal ou até mesmo em Seul.

Resiliência 🧬 [Taekook]Onde histórias criam vida. Descubra agora