Capítulo 15 - Problema

6.2K 677 1.6K
                                    

Boa leitura! <3

• • ────────────── • •

"Você está em minhas veias e eu não consigo te tirar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Você está em minhas veias e eu não consigo te tirar

Você é tudo que sinto"

— In My Veins; Andrew Belle ft. Erin McCarley

Setembro de 2014

Um dia depois de completar seus 20 anos, Jungkook estava na recepção da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Busan, ou seja, o local onde ele poderia se cadastrar para se tornar doador de medula óssea.

Era um desejo que ele tinha desde muito novo, mas que aumentou ainda mais quando souberam que seu avô, Jeon Jaehwa, tinha sido diagnosticado com linfoma de hodgkin e que além do tratamento que ele iria ser submetido, a única maneira de obter realmente a cura era através de um transplante de medula.

O avô já tinha uma certa idade, não era mais tão resistente e, embora tivesse lutado com todas as forças para vencer a doença, não conseguiu encontrar ninguém compatível. Nem mesmo alguém da família. E mesmo que Jungkook fosse, não tinha idade suficiente para ser doador.

Jaehwa não resistiu. Jungkook tinha 16 anos na época e ficou arrasado.

Ele amava o avô. E vê-lo partir o deixou pedaços.

Desde então, prometeu a si mesmo que quando completasse a idade aceitável, se tornaria doador de medula, pois estaria fazendo a sua parte em tentar ajudar alguém.

Ter perdido o avô fez esse desejo crescer nele, mesmo que demorasse anos e anos para ser chamado, ou até mesmo se nunca fosse chamado por não ser compatível com ninguém, iria fazer sua parte se cadastrando. E fez.

Através do seu cadastro no banco de sangue de Busan, seus dados foram agrupados num registro único e regional conhecido como AMOCS, em Seul. Era só ele ficar na torcida.

Saiu da Fundação com o coração leve e cheio de expectativas. Seu avô não tinha encontrado ninguém para devolver sua saúde, mas quem sabe ele estivesse destinado a salvar alguém?

Bom, sua parte tinha feito, e o largo sorriso que o acompanhou quando saiu do hemocentro era o reflexo de um desejo realizado. De um objetivo unicamente seu que tinha acabado de cumprir.

「✿」

Dezessete de setembro. Dia do doador de medula óssea. Claramente uma data que se tornou muito especial para Jungkook. Tão especial que ele nem reclamou em ter de deixar o confortável apartamento da mãe, no seu domingo de folga, para participar de um evento especial na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Busan.

Resiliência 🧬 [Taekook]Onde histórias criam vida. Descubra agora