《 12 》

4K 368 52
                                    

Point Of View Caroline

No outro dia, logo depois do sinal tocar avisando o fim das aulas do dia, eu e Bruno nos deslocamos para a saída da escola e ficamos sentados em um banco de madeira que havia ali. Eu tinha combinado com Dayane de nós nos encontrarmos aqui depois da aula.

- Quando você e Victor vão começar o de vocês? - pergunto para Bruno, me referindo ao trabalho. Ainda não havia visto os dois conversando desde que o professor falou as duplas.

- Não sei. - ele responde concentrado no celular. - Ainda não conversamos sobre isso.

- Vão deixar para fazer na última hora? - cruzo minhas pernas em cima do banco. - Você sabe que esses tipos de trabalho requer tempo, são trabalhosos demais.

- Tempo e talento também. - revira os olhos. - Não se preocupe, vai dar tudo certo - assegura. - Já está com algum lugar em mente para começar o de vocês?

- Sim, eu anotei alguns pontos turísticos que acho legais e bonitos por aqui. - falo. - Como não conheço muito por aqui, tive que pesquisar na internet, foi fácil até.

- Ainda não entendo como você mora aqui há anos e conhece apenas a rua onde mora.

- Não conheço apenas minha rua, tem outros lugares também. - me defendo.

Pode ser estranho. Eu moro aqui há uns bons anos, me mudei para cá com meus pais quando era adolescente, e não conheço nem um terço da cidade direito. Isso se deve ao fato de eu passar meu dia todo trancada dentro de casa, meus pais sempre brigam comigo por isso.

- Só cuidado para não falar besteira na frente dela. - Bruno torna a falar.

- An?

- Da Dayane, na frente dela. - explica. - Não estava prestando atenção?

- Não, desculpe. E por que eu falaria besteira?

- Sei lá, você é meio língua solta. Vai que você não consiga se segurar e fale sobre as mensagens. - dá de ombros.

- Deus me livre Bruno. Falar e acabar com meu plano cem por cento infalível? Nunca! - exclamo incrédula, mesmo sabendo que tem, sim, altas chances de eu fazer isso.

- Falar o quê?

Coloco um sorriso nervoso no rosto e viro para trás, me deparando com Dayane vestida com uma regata larga preta que deixava todas as suas tatuagens do braço à mostra, uma calça jeans clara e uma touca vermelha.

- O quê, o quê? - olho-a nervosa.

- Nada, esquece. - puxa algo dos bolsos. - Vamos? Peguei o carro da minha mãe emprestado para a gente não precisar pegar um táxi ou ônibus, demoraria demais. - chacoalha as chaves.

- Vamos! - concordo. - Tchau, amigo.

- Tchau. - acena sorrindo.

Day também se despede dele e nós duas vamos em direção ao carro da mãe dela.

- Anotei o nome de alguns lugares que acho interessante fazer as fotos. - falo assim que nos acomodando nos bancos do carro.

Pego meu celular e coloco no bloco de notas.

- Que bom, pois eu não havia preparo nada. Apenas trouxe o carro e a câmera da minha irmã.

- Câmera?

- Sim, minha irmã é apaixonada por fotografia. - fala concentrada na estrada. - Está no banco de trás. - se refere a câmera.

Me coloco de joelhos no banco e estico-me para trás, tentando alcançar a bolsa em que a câmera estava.

Point Of View Dayane

Carol esta de joelhos no banco, usando uma maldita calça apertada que realçava ainda mais o tamanho de sua bunda, e um moletom das cores preto, roxo e verde.

Até agora me pergunto como que eu nunca havia reparado nessa ruiva na escola. Sempre me considerei alguém bem observadora, que olha tudo que acontece ao seu redor, então como eu nunca havia reparado em Carol antes?

- Sacanagem. - murmuro desviando o olhar rapidamente.

- Disse algo? - se senta novamente no banco. Dessa vez com a câmera nas mãos.

- Não! - minto. - Então, sobre o quê vamos falar no trabalho?

- Eu pensei em nós falarmos sobre a natureza. É um assunto fácil e ao mesmo tempo importante. - concorda com a cabeça. - Podemos tirar fotos das praias mais desertas daqui, já que não tem muito da natureza por Miami. Depois procuramos algo à mais.

- Certo. - sorrio. - Vemos aqui que você é a cabeça do grupo. A única coisa que estou fazendo é dando carona e a câmera.

- Não pense que vou deixar você fazer apenas isso, nem começamos ainda. - sorri. - E a carona e a câmera são de grande importância, viu?

- Se você diz. - dou de ombros. - Então, qual é a primeira parada?

- Praia. - responde como se fosse óbvio. - Vamos nas mais próximas.

- Ok! - concordo, agora sabendo para onde ir. - Vamos ao passeio.

- Isso não é um passeio, Dayane! - afirma, me contrariando. - Vamos fazer um trabalho da escola.

- Não sabia que era tão sem graça, Caroline. - a olho rapidamente. - E vai ser um passeio sim, porque eu quero que seja.

Escuto ela bufar no banco, mas rir ao mesmo tempo.

Gracinha!



Anonymous (1° Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora