Point Of View Caroline
- Já tinha vindo aqui alguma vez?
Essa pergunta saiu meio aleatória, foi mais por não ter o que falar mesmo.
Nós já havíamos chegado na praia e agora estamos andando tranquilamente pela areia. A praia está quase vazia, tem apenas algumas pessoas da nossa idade sentados na mesa de um quiosque, de resto aqui está fazio.
- Não costumo vir muito à praia, mas já vim aqui sim, uma vez. - responde. - Antigamente minha irmã me trazia com ela, mesmo que eu dissesse que não queria vir.
- Legal. - murmuro. - Não gosta de praias?
- Não é que eu não goste, é que a areia fica entrando por dentro do tênis e das roupas, aí me incomoda. - faz careta, chutando a areia com os pés. - Não gosto da sensação.
Ficamos em silêncio novamente por alguns instantes, apenas olhando tudo em volta enquanto caminhamos.
- Que tal a gente começar a tirar as fotos? - ela volta a falar. - Acho que se tirassemos elas de cima daquela pedra vai ficar bom. - aponta.
- Pode ser.
O trabalho não era tão simples. Nós temos que escolher algum tema da nossa preferência, tirar fotos de lugares que mostram desse tema, depois produzir um seminário com as fotos que você e seu parceiro tiraram e falar sobre elas. Eu e Dayane escolhemos falar sobre a natureza, pois é um assunto importante e bem fácil de achar pela cidade.
- Sabe... - pulo de uma pedra para outra. - A gente teve muita sorte.
- Por que? - me acompanha.
- Normalmente nesse horário o sol é escaldante. - pego a câmera da sua mão. - Hoje ele está amigo.
- É. - olha pro céu.
O pouco de sol que estava aparecendo hoje fez contraste com seu rosto meio bronzeado, seus olhos estavam brilhantes e completamente negros, e seu cabelo andulado caia pelos cantos do rosto. Posiciono a câmera em sua direção e aperto o pequeno botão dela, ouvindo o "click" em seguida.
- O quê está fazendo? - vem para o meu lado.
- Tirei uma foto sua. - a olho. - Veja, ficou bonita.
Para olhar melhor a foto, ela se aproximou de mim e ficou com o rosto próximo ao meu pescoço. Senti sua respiração quente e suave bater contra a minha pele descoberta, pedi aos céus para que ela não tivesse notado meus pêlos arrepiarem.
- É, você manda bem! - fala sorrindo enquanto me olha. Dessa vez ela sorria com os olhos. - Digo, você é boa com fotos, é boa em tira-las.
- Obrigada. - agradeço envergonhada.
Ela continua ali, naquele mesmo lugar, naquela mesma posição e eu também não me movo. Tiro as fotos daquele lugar mesmo, com ela atrás de mim observando tudo.
- Acho que já está bom. - falo depois de alguns clicks.
- Está! - se afasta de mim, fazendo com que o calor que estava sentindo sumisse. - A gente pode ir comer agora? Estou com fome.
- Ah, ok. - dou de ombros. - Estou com pouca fome ainda.
- Até chegarmos lá ela vai crescer. - bate no meu ombro levemente enquanto passa por mim, descendo da pedra. - Acredita em mim!
- "Lá" aonde? - desço da pedra também.
- Lá. - responde sorrindo e começa a correr pela areia, indo em direção ao carro, que não estava muito longe.
Não acredito que ela vai me fazer correr nessa areia, eu já cai uma vez fazendo isso!
Respiro fundo e reviro os olhos, seguro firme na câmera e corro atrás dela, pedindo à todos os deuses existentes para que eu não caia. Seria um tombo feio!
Eu nunca imaginei que Dayane Lima fosse assim, simpática, legal, divertida e até um pouco louca. Sempre via ela nos corredores da escola com aquela posse de durona, sem um mínimo sorriso no rosto. Mas vi que estava demasiadamente enganada. Ela é o contrário de tudo isso.
É como aquela frase: Não julgue o livro pela capa.
Eu não havia aplicado essa frase muito à minha vida, mas acho que vou passar a fazer isso com frequência.
Nem tudo é o que parece ser!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anonymous (1° Temporada)
FanfictionAnonymous retrata a história de Caroline Biazin, uma jovem comum, inteligente e bastante introvertida. Tendo como único e melhor amigo Bruno Sfair e mantendo uma paixão secreta por Dayane Lima, a popular da escola, típica "pegadora" que não liga par...