《 14 》

3.7K 342 53
                                    

- Seja bem-vinda à melhor lanchonete de toda Miami.

O local é bem aconchegante. As paredes são pintadas com a cor creme, há várias mesas e cadeiras espalhadas por ali. John's Snack Bar. Esse é o nome.

Dayane me leva até uma mesa que fica em um canto um pouco afastado das demais. Havíamos entrado aqui só depois de tirar toda, ou quase toda, a areia da praia que tinha ficado em nossas roupas e corpos.

Logo um homem baixinho e gordinho aparece com um sorriso no rosto.

- Day, querida!

- John. - se levanta e o abraça.

- Fazia tempo que você não aparecia por aqui, cheguei até em pensar que havia nos esquecido.

- Nunca faria isso, John. É impossível esquecer vocês. - ela fala com ele de um jeito tão carinhoso, percebi que existe um carinho gigantesco entre eles.

- Espero mesmo. - bateu de leve no ombro dela. - E quem é essa? - olhou para mim sorrindo.

- John, essa é a Carol, uma amiga minha. E Carol, esse é o John, dono do estabelecimento e meu amigo! - nos apresenta.

- É um prazer conhecer o senhor. - falo me levantando e apertando sua mão.

- O prazer é todo meu, querida. E não precisa de chamar de senhor, me chame apenas de John. - diz simpático.

- Okay, John.

- Já decidiram o que irão pedir? - pergunta.

Dayane volta a sentar na mesa, de frente para mim.

- Pode trazer dois especiais da casa e dois milk-shakes, um de chocolate e outro de morango. - ele assente e sai de perto de nós, sem me dá a chance de pedir.

Olho para Day confusa.

- Não se preocupe, você vai gostar do pedido. - fala. - A não ser que você seja do tipo de pessoa frescurenta para comida. Aí vamos ter um probleminha. Ah, e você gosta de milk-shake de chocolate né?

- Não, eu não sou frescurenta. - respondo. - E sim, eu gosto de tudo que tem chocolate.

- Ainda bem. - apoia os cotovelos na mesa e se aproxima um pouco de mim. - Mas eai, me fala um pouco sobre você.

- Não tenho nada de interessante para falar sobre mim. - respondo me arrumando na cadeira.

- Ah, qual é? Tenho certeza que tem.

- Pois não tenho. - sorrio cruzando os braços.

- Okay, vou te fazer algumas perguntas sobre você, ai você me responde. Pode ser?

- Vou poder fazer contigo também? - arqueio uma sobrancelha.

- Vai! - concorda.

- Então pode.

- Certo. Nome completo?

- Caroline dos Reis Biazin.

- Idade?

- Dezessete.

- O tom do seu cabelo é natural? - pergunta com dúvida.

- Sim. Por que a pergunta?

- Estou acostumada com gente falsa. - dá de ombros. - Tem irmãos?

- Tenho, dois mais velhos.

- Onde nasceu?

- Aqui mesmo. Não quer meus documentos?

- Haha, engraçadinha. Não! - se encosta na cadeira, cruza os braços e fixa o olhar em mim, sorrindo.

- O quê?

- O quê, o quê?

- Por que está me olhando?

- Assim como?

- Assim. - gesticulo com as mãos.

- Por nada. - dá de ombros e continua me olhando. - Já te disseram que você é fofa?

- Fofa?

- É. Fofa. Você é fofa! A sua altura, o cabelo ruivo encoracolado curto e seus dois dentes da frente te deixam bem fofa.

- O que é que tem de errado com minha altura? Ela é normal, okay? - cruzo os braços.

- Ah, claro que sim. Você tem o quê? 1,50?

- 1,56, mais respeito. - faço cara feia.

- Ah, melhorou bastante coisa. - sorriu. - E essa cara só te deixou mais fofa.

- Ah, para com isso! - já estava começando a me envergonhar. - Eu ainda não fiz as perguntas para você! - lembro.

- Meu nome é Dayane de Lima Nunes, tenho dezoito anos, moro com meus pais e tenho uma irmã, só que ela não mora mais com a gente, e sim com o noivo dela. Eu nasci e sempre morei aqui em Miami e não gosto de orégano!

- Não gosta de orégano?

- É, só achei importante avisar. - dá de ombros.

Logo nossos lanches chegam.

Anonymous (1° Temporada)Onde histórias criam vida. Descubra agora