PARTY | 01

1.9K 143 88
                                    

Joalin olhou seu reflexo no grande espelho, sorrindo com a visão que tinha.

As festas de ano novo do seu irmão, Joshua, se tornavam cada vez mais famosas entre a parte jovem da realeza europeia. O evento que começou como uma comemoração entre amigos, estava alcançando escala mundial, por entre governos de todos os continentes. 

Seus pais e a filha caçula, Sofya, deixaram a mansão dois dias antes, o destino era o mesmo de todos os anos, o castelo de inverno ao norte do país, na região da Lapônia. Enquanto isso, o futuro rei, sua esposa e sua irmã do meio se responsabilizariam pelos acontecimentos do palácio. 

A princesinha sempre escolhia os vestidos para a virada do ano de maneira sistemática. A cor usada simbolizava o que desejaria para o ano seguinte e ,desta vez, o escolhido foi vermelho. Paixão, fogo. Talvez era isso que a loira precisava para deixar a vida mais agitada.

O traje fugia das tradicionais vestimentas reais. Feito de um tecido vermelho vivo e bem acima do meio das coxas, o desenho da peça acompanhava um decote quadrado nos seios e alças grossas. O detalhe especial estava no zíper luxuoso na vertical, que corria do início ao fim do modelo.

Joalin era a garota que enlouquecia qualquer príncipe, a que todos eles queriam levar para a cama. Ela era dona dos desejos mais obscuros da monarquia, uma pena que nenhum dos jovens tivesse tamanha coragem de leva-la até o altar, da mesma forma que eram valentes ao quererem seu corpo.

As opiniões sobre a loira eram polêmicas e divergentes, enquanto alguns aprovaram sua autenticidade, já que ela conseguia ser compromissada com o reino e ainda assim manter sua vida pessoal como qualquer jovem mulher, outros a taxavam como vadia e não gostavam do novo padrão de vida que a princesa espalhava por aí, bem longe dos contos de fadas.

Ela não era um anjo, na verdade só parecia um. Isso era praticamente uma afronta para a população mais conservadora, que não esperava nada além de um casamento arranjado com a jovem princesa virgem. Nunca o conseguiriam por sinal, um título não faria dela presa a padrões que não importava-se em seguir.

Joalin não se incomodava em ser conhecida como quebradora de regras. Seu trabalho era exemplar e ninguém poderia criticá-la por isso, na verdade, essa deveria ser a única parte importante, já que o que ela faz por trás dos eventos, só diz respeito à própria.

Ela calçou os saltos pretos antes que Any, sua cunhada e melhor amiga adentrasse ao grande closet. A morena percorreu o ambiente e ajustou o vestido branco na altura dos joelhos enquanto se olhava no espelho, estava exuberante como sempre.

-Podemos descer e recepcionar os convidados, o salão está pronto e Josh já está lá.

-Tudo bem- a loira alinhou as ondas dos cabelos e acompanhou a brasileira para fora do quarto.

Desde quando se casaram, 4 anos atrás, Joshua e Any organizavam a famosa festa para a chegada do novo ano. A comemoração era a notícia dos jornais nas primeiras semanas de janeiro e exatamente por esse motivo se tornou tão popular e esperada.

O convite era requisitado pelas famílias reais mundo afora e até mesmo pelos filhos de alguns presidentes, governadores e, por incrível que pareça, ditadores. A regra era clara, questões políticas não poderiam ser discutidas ali dentro e, consecutivamente, qualquer rivalidade entre nações deveria ser descartada, durante a comemoração. 

Tudo começava com o banquete para o jantar e então a troca de ano acontecia com muita música, bebida, dança e sob o especial show de fogos desenvolvido pela equipe de Josh. É claro, as comemorações iriam até o nascer do primeiro dia do ano.

Qualquer noticiário de fofocas ficava interessado em saber o que acontecia dentro dos muros do castelo, e obviamente as especulações eram muitas, principalmente as que envolviam a princesa.

-É a primeira vez que vamos ter os ingleses aqui- Any avisou a cunhada- Josh está uma pilha de nervos.

-Ele quer que a festa seja melhor a cada ano. Vai chegar uma hora que vai ficar realmente complicado alcançar novos padrões- As duas riram, descendo a escadaria do castelo. .

-Alguma vítima específica para essa ano, Jojo? - A morena perguntou curiosa.

-Hm- pareceu pensativa- Por enquanto estou tranquila, mas quem sabe alguém não me surpreenda.

-Cuidado com esse vestido vermelho, vai acabar te trazendo uma paixão avassaladora.

- Any, Any, quem disse que essa não é minha intenção?

-Ainda acho que você é muito desapegada para isso.

-Eu sei que sim- ela riu e finalmente encontraram o anfitrião pelo salão.

-Você se supera a cada ano- elogiou a decoração escolhida cuidadosamente pelo mais velho, ela sabia que aquilo não só inflaria seu ego, como acalmaria os ânimos de um jovem príncipe ansioso e perfeccionista. Mesmo com calças jeans e blusa polo azul, ele não perdia a imagem de futuro rei.

-Sua roupa fica menor a cada ano- provocou, ciumento.

-Deixa ela Josh, tem que aproveitar enquanto é solteira e pode- sua esposa disse, mas ele continuou com a expressão fechada e Any o puxou para a sala de jantar, em seguida.

Enquanto isso, Bailey May ainda sobrevoava as terras finlandesas. O príncipe deixou o castelo londrino para participar da famosa festa, depois de dois anos de recusa. O inglês decidiu que só participaria da comemoração após suas irmãs terem alcançado a maioridade e poderem acompanha-lo, sem problemas. 

Enquanto as duas terminavam de ser arrumar dentro do jatinho, o moreno foi vestir-se: calça branca, da mesma cor que os tênis brutos nos pés e blusa social rosa bebê, com mangas dobradas nos cotovelos. Seguiu as recomendações de traje no convite e mais uma vez estava vestido para matar. 

Sabina e Hina estavam prontas para a noite de diversão longe das câmeras, enquanto o irmão mais velho parecia imerso em pensamentos, na poltrona do pequeno avião. Bailey tinha um interesse específico naquela festa, além da curiosidade pelo que aconteceria dentro do salão, obviamente. 

Era a primeira oportunidade de observar a princesa finlandesa como todos diriam que ela era, na calada da noite. Ele admitia que era difícil imaginar que um rosto angelical como o dela, criada na maior das regalias, poderia ter alguma rebeldia dentro de si. Pagaria para ver e finalmente confirmar o que todos falavam por aí.

As garotas se sentaram novamente, em frente ao irmão, despertando-o.

-Estão lindas- elogiou-as. Sabina usava um vestido preto rodado, enquanto Hina ficava ainda mais fofa dentro da peça amarela.

-Até que você está ajeitadinho- A do meio implicou com o garoto, como já era muito comum entre eles.

A comemoração estava prestes a começar e junto com ela, o novo ano chegaria mexendo com os corações de Bailey e Joalin.

Corrigida em 18/01/2021

KINGDOMOnde histórias criam vida. Descubra agora