PRONOUNCEMENT

563 98 49
                                    

Krystian havia acabado de gravar uma pequena introdução ao pronunciamento de Joalin, onde além de anunciar a mesma, explicava que devido as últimas polêmicas, a própria princesa decidiu que deveria tratar de informar os súditos sobre a tempestade que parecia se instalar sobre a realeza britânica. 

Quando ele acabou, a loira deu mais uma golada no café e passou os olhos pela agenda, pela última vez. Ela caminhou até a mesa do escritório de sua nova casa e se sentou na cadeira acolchoada, bem em frente a câmera, respirando fundo antes de repassar sua fala mentalmente e enfim autorizar o início das filmagens. 

-Queridos súditos britânicos, como Princesa do Reino Unido, da Comunidade das Nações, da Finlândia e Filipinas, venho por meio deste pronunciamento esclarecer as recentes polêmicas que vêm assolando a monarquia, desmoralizando meu casamento e meu potencial como futura Rainha deste país. 

Mais uma respiração profunda, tentando administrar as palavras ligeiramente impulsivas que surgiam em sua mente. Enlaçou os dedos sobre a mesa e se concentrou no que havia escrito, horas mais cedo. 

-Desde quando decidimos nos casar e anunciar nosso noivado, eu e Príncipe Bailey passamos a sofrer certa retalhação das mídias em geral, fato que já havia sido iniciado junto a vazamentos desrespeitosos e criminosos de nossa noite de Ano Novo, em cerimônia íntima e privada, preparada pelo meu irmão Joshua da Finlândia, onde nós tínhamos liberdade para agirmos como qualquer casal normal, visto que a entrada de pessoas não convidadas era completamente proibida. 

Ok, tudo bem. Não estava sendo tão difícil, ela estava conseguindo expressar o que queria e esperava que as pessoas que escutassem, fizessem de coração aberto. 

-Então, em tentativa supérflua de rebaixar meu potencial como monarca, grandes veículos midiáticos começaram a questionar minha vida privada, desde a época em que era solteira e descompromissada, até intimidades com meu então noivo. A argumentação era sobre minha responsabilidade aos meus cargos na realeza, cargos estes que nunca deixei de cumprir e trabalhar com todo respeito e dedicação exigido de uma futura rainha. 

Nenhuma única palavra mentirosa sobre seus então sentimentos. Joalin já estava acostumada a lidar com as tentativas falhas de acabar com sua reputação, mas parece que desde o casamento com Bailey, as retalhações eram cada vez mais pesadas. 

-Como mulher, jovem, esposa e agora mãe, informo-lhes com toda dignidade que também sou um ser humano, que também tenho meus momentos privados e que os mesmos não deveriam ser expostos, pois não condizem, não importam e/ou fazem parte da minha vida pública como princesa. Estão agindo em tentativa de derrubar minha reputação como se ainda vivêssemos durante a Idade das Trevas, querendo fazer ligações imorais entre um título e a mulher debaixo da coroa. 

Mesmo desconhecendo a vida fora dos castelos e tendo vivido sempre as margens do título de Princesa, Joalin jamais se imaginou na situação que estava vivendo. Apenas era incabível que tais fatos acontecessem no Século XXI. 

-Devido aos últimos fatos divulgados nos portais, assisti minha dignidade ser posta à prova, de forma medíocre e injusta, já que jamais puderam apontar alguma falha no que diz respeito ao meu trabalho social e parlamentar, no meu cargo. Fui desqualificada como mulher, mãe, esposa, futura rainha e principalmente, como ser humano dono de atitudes, pensamentos, vontades e necessidades. 

Estava chegando na parte mais complicada e a única coisa que conseguia desejar era que fosse conveniente o suficiente. Ela precisava ser, ela precisava mostrar que não poderiam brincar e tentar derrubar a mulher forte que ela era, que não iriam conseguir abalá-la e principalmente, que não seriam capazes de colocar seus súditos contra a realeza e contra a princesa de forma tão corrupta. 

-Presenciei julgarem um prazo ao meu casamento, duvidarem de meu amor ao meu marido, questionarem minha fidelidade sem saber de nossas reais relações fora dos holofotes. Duvidaram de meu amor conjugal, de minha responsabilidade paternal e da conexão que senti com meu filho logo no primeiro contato. 

Talvez essa fosse a parte mais dolorosa para ela. A dúvida da mulher que ela estava se tornando, a dúvida sobre ser uma boa mãe, uma boa esposa, uma boa rainha. 

-Minha vida privada, com meu marido, meu filho e minha família, não cabe ou diz respeito à ninguém além de nós mesmos. Desde que eu cumpra com meus compromissos reais, como venho fazendo ao longo de toda minha vida, nada que eu faça que possa me comparar ao mundo ao redor de nós, pode ser visto como desrespeito, uma vez que venho delegando minhas obrigações e de forma alguma estou fazendo algo de errado, estou apenas sendo dona de minhas próprias atitudes, quando fora da formalidade de meu cargo.

E não podia ser uma verdade maior. Estava sendo julgada, subestimada e maltratada por fazer coisas que qualquer mulher de sua idade faria, sem nenhum problema. Não a tratavam como ser humano, esperavam perfeição, marionetes e apesar de todo o seu compromisso com a sociedade, ela não abriria mão de sua vida por um cargo que ao menos escolheu assumir.  

-Visto que os veículos de imprensa agiram de forma desrespeitosa e baixa comigo, com o futuro rei e com nosso filho, informo que os responsáveis serão processados e punidos da forma que a lei desta nação julgar necessário. Peço que tais atitudes não voltem a se repetir, estamos lidando com isso desde a noite de Ano Novo e prometemos, nos compromissamos, a não pararmos até que nossa vida privada não seja relacionada diretamente ao nosso cargo em portais que ao menos recebem informações seguras ou conhecem nosso lado humano, fora a coroa. 

Eles não sabiam nada. Tudo era divulgado em cima de especulação, em busca de polêmicas e principalmente, avaliando apenas uma mínima parte de toda a história, os colocando completamente fora de qualquer contexto. 

-Para finalizar, como mãe, imploro respeito e compaixão ao meu filho. Uma criança que em poucos anos de vida já sofreu e provou de um lado trágico e amargo da vida ao qual ninguém deveria ser exposto. Temos mais um motivo para lutarmos pelas causas sociais e para trazermos dignidade e igualdade para todo e qualquer ser humano que vive em um território governado por nós. 

A partir do momento em que se conectaram pela primeira vez, o garotinho jamaicano passou a ser a maior fonte de força dos pais, ele era o grande responsável pela garra e sede de mudança de Bailey e Joalin. 

-Nós estamos felizes em reforçar nossos laços afetuosos e com a breve chegada de Zion à Londres. Contamos com a colaboração e o respeito de nossos súditos para que juntos possamos trabalhar para construção de um reino cada vez melhor. 

E ela realmente esperava. Ela imploraria por respeito e um pouco de paz, até porque naquele momento seu maior desejo era que seu filho pudesse desembarcar em segurança e ter uma boa adaptação na chamada "Terra da Rainha". 

-Agradeço ao minuto de sua atenção. Com amor, Princesa Joalin. 

KINGDOMOnde histórias criam vida. Descubra agora