FEAR

922 113 24
                                    

Vanessa entrou no quarto de Bailey, estava na hora de ir.

- Vamos filho? Quem se atrasa é a noite- tentou parecer divertida por trás do nervosismo.

O garoto estava sentado na cama, seu último dia no "quarto de solteiro" do Palácio de Buckingham. Ele tinha a cabeça apoiada nos cotovelos e encarava o chão.

-O que foi Bailey?- ela perguntou um pouco assustada

- Eu estou com medo mãe- disse de cabeça baixa, a voz de choro deixava o ambiente ainda mais tenso.

-Filho- sua voz saiu serena e ela se sentou ao lado dele, acariciando seus cabelos- Você está se tornando um homeme meu amor, um homem incrível, forte e um futuro rei. Um homem que está abrindo mão do amor por seu reino e eu tenho certeza que você terá coisas boas em troca desta abdicação. Sei que sua noiva pode parecer um pouco, como posso dizer? Excêntrica, isso, sei que Joalin pode parecer um pouco excêntrica as vezes mas nada acontece por acaso filho, vocês estão destinados a isso e sei que vão construir uma relação incrível, mas você precisa se permitir ama-la. Para ela é mais complicado Bay, pense nisso meu filho. Vocês são um belo casal, toda a população enxerga isso, vocês vão ser muito felizes, eu prometo.

- Tudo bem mamãe, eu prometo que vou me esforçar para ser o melhor marido que eu conseguir.

- Eu tenho certeza que irá ser um ótimo marido, assim como seu pai é.

Eles se abraçaram e o mais novo se esforçou para controlar mais lágrimas.

-Tome- a mulher entregou nas mãos de seu filho sua coroa preferida

-Obrigada-ele se olhou no espelho e ajeitou os cabelos.

-Agora vamos, sim?- ele concordou

Enquanto os dois se movimentavam em direção a cerimônia, Joalin ainda tinha seus últimos momentos como uma mulher solteira no quarto do hotel.

-Isso tudo é tão surpreendente papai- ela conversava com Pepe- Nunca imaginei que na minha vida fosse ser obrigada a me casar, eu achava que isso não existia mais na realeza.

- Eu também pensei que não Jojo, para falar a verdade ainda não completamente habituado a esse meio.

-As vezes nem eu, mesmo que eu já tenha nascido assim.

- Minha filha, o que eu quero que saiba é que das situações mais improváveis saem as melhores relações. Quando eu era um empresário lá no México, nunca iria imaginar que me casaria com a Rainha da Finlândia e que ganharia não só uma esposa incrível como três filhos que apesar de não terem meu sangue me fazem sentir amado a cada dia. A vida me surpreendeu e foi incrível, no início foi difícil? Não vou mentir que sim, foi bem complicado. Mas saber que você e seus irmãos escolheram me chamar de pai, saber que sua mãe me confiou um reino e três crianças lindas, isso faz qualquer esforço do mundo valer a pena.

-Muito obrigada por ter escolhido ser nosso pai, por aceitar a gente em sua vida e fazer mais do que qualquer laço sanguíneo foi capaz de fazer por nós.

-Não sei se alguém já te disse isso mas o primeiro ano de casamento costuma ser o mais difícil, a convivência é difícil no início. Resista a ele, tudo fica mais fácil depois. Se eu bem te conheço, irá querer infernizar a vida do pobre coitado no início

-Com certeza, é meu teste grátis para ver se ele consegue lidar comigo- ambos riram

-Pelo que eu conheço da curta relação de vocês, o único lugar em que conseguem se entender é na cama. Não deixe seu casamento virar uma relação carnal, minha filha. Se você ama tê-lo para ti, você pode o amar como marido.

- Tudo bem papai, irei tentar.

- Vou te contar um segredo, eu aprovo que você infernize a vida do menino no início, só um pouquinho e com moderação. Tenho certeza que isso irá ajudar no relacionamento e na convivência de vocês.

- Você é incrível pai. Eu te amo- ela o abraçou

- Eu também te amo minha princesa, te ver vestida de noiva só mostra o quanto o tempo passou rápido, você não é mais a menininha do papai, é uma mulher incrível.

- Eu sempre vou ser sua menininha- eles riram. -Quero atrasar um pouquinho mais que o esperado, não muito mas o suficiente para Bailey se perguntar se eu fugi- ela sorriu maligna

- Só você minha filha- Pepe acompanhou sua risada- Tudo bem, vamos esperar mais um pouco.

Joalin arrumou a coroa no topo da cabeça mais uma vez, ato que fazia quando estava nervosa e ansiosa.

A entrada da Abadia de Westminster nunca esteve tão lotada, cerca de 2,5 bilhões de pessoas assistiam a transmissão do casamento que nem havia começado, fosse pela televisão, internet, pelos telões espalhados ou de frente para a grande catedral. Um folheto digital foi espalhado por todas as partes da internet, funcionava como um guia para entender cada parte da cerimônia.

Todos já estavam em seus devidos lugares dentro da igreja quando Krystian, Heyoon e Lamar se prepararam para entrar, os noivos decidiram que a entrada de seus conselheiros seria um sinal que em menos de 10 minutos o Rei e a Rainha fariam sua entrada.

Exatos dez minutos se passaram para as portas voltarem a abrir para que o Rei entrasse.

Os músicos tocavam e o público se levantou para a majestade que sentou na área para a realeza, no trono destinado a ele aos pés do altar.

A Rainha Johanna repetiu o processo de Matt e foi ovacionada pelo público do lado de fora, sentando do lado contrário dele, no trono destinado aos finlandeses.

Mais 10 minutos se passaram para a entrada da parte restante das famílias reais.

Primeiro entraram Josh e Any, como futuros rei e rainha finlandeses. Após alguns minutos de intervalo foi a vez de Sabina, em seguida Hina e por último Sofya, como anúncio de quem em mais 10 minutos o noivo chegaria.

O carro de luxo que levou os filipinos não demorou para parar bem na frente da entrada da igreja, A Rainha foi a primeira a descer mas quando seu filho mais velho apareceu, o público foi a loucura.

Bailey estava completamente vestido de preto, com exceção da coroa de diamantes que brilhavam e pesavam em sua cabeça.

Todos os convidados, incluindo rei e rainha se levantaram para receber o Príncipe e sua mãe, que caminharam de braços dados até próximo ao altar, quando a mulher beijou a testa de seu filho e se sentou no trono ao lado do marido. O May mais novo reverenciou os pais e Johanna para enfim subir ao altar e esperar por sua noiva.

Joalin deveria estar na igreja em mais 10 minutos, com o atraso esperado, chegaria por volta de 30 minutos depois do noivo.

45 minutos já tinham se passado, Bailey sentia as pernas reclamarem do tempo em pé e a cabeça pesar por conta da enorme coroa, suas mãos tremiam e seu corpo demonstrava sinais de ansiedade.

-Onde aquela louca se meteu?- ele perguntou baixo para si mesmo, só ele e o arcebispo estavam sob o altar, esperando a chegada da princesa. - Será que ela vai me largar aqui? Ela não seria tão doida, meu Deus me ajude.

Do lado de fora da catedral, Joalin descia do carro como se nada tivesse acontecido, com um sorriso extraordináriamente bonito e falso nos lábios e deslumbrante.

O público gritou mais forte que nunca, o que foi ouvido de dentro da igreja, Bailey esperava que não fosse alarme falso.

Quem assistia a cena gritou mais ainda pela falta do véu, para os fãs de casamentos reais que estavam acostumados com caldas quilométricas, a falta delas soou quase que como um balde de água fria.

Mas era para isso que Joalin servia, para mostrar o porquê veio.

Ela parou junto ao seu pai de frente para as grandes portas, esperando elas se abrirem, estava ansiosa para ver seu noivo.

KINGDOMOnde histórias criam vida. Descubra agora