Capítulo 8-Livro 2

101 3 0
                                    

Acordei decidida a perturbar a vida do professor Henrique, se pudesse entrar em seus sonhos para atazaná-lo o faria.
Então, coloquei meu plano em prática e conversei como nunca na vida.
-Larissa, você pode fazer silêncio, por favor-Henrique fala
-Claro, professor, prometo que não acontecerá mais-Larissa
Então, ele volta à explicação que nem havia começado.
-Bom dia, gente-fala Henrique-Antes de começar a aula, gostaria de avisar que eu estou organizando um projeto chamado "Love Biologia" em que a gente vai ver o nosso estudo de biologia na prática, vai ser mais voltado para quem tem gosto pela matéria. Então, quem quiser, só me entregar um papel com nome, número e série no final das aulas de hoje e de amanhã, porque eu preciso montar as equipes.
Logo, ele começa a explicar as matérias e eu não presto atenção em nada do que ele fala e algum tempo depois, começo a conversar com Pedro.
-Pedro, você viu a revista que saiu ontem?
-Larissa, essa é a 2ª vez que eu chamo a sua atenção, na próxima, eu te mando para a coordenação-Henrique
-Pode mandar agora, eu não quero assistir a sua aula-falei
-Pois vá, pode ir, o que você está esperando?-Henrique
Assim, eu me levantei da cadeira toda soberba, com todos calados diante do meu questionamento de autoridade, e ele logo vinha atrás para dar queixa de mim.
-Converse com ela aí que ela está muito mal comportada e conversando demais-Henrique fala saindo
Ele me deixara sozinha com aquela coordenadora que estava com uma expressão de surpresa pela descrição que ele fizera de mim.
-Larissa, o que deu em você para agir assim? Você sempre foi tão boa aluna
-Não gosto dele, d. Elizabeth
-Mas por quê?
-Ah, eu não sei, mas eu não gosto dele
-Mas se não gosta, algum motivo deve ter
Fiquei calada, estava cansada de dizer que simplesmente não gostava.
-Bom, mesmo não gostando, você vai ter que assistir à aula dele. Afinal, biologia é uma matéria muito importante no vestibular. E você vai querer passar no vestibular próximo ano, não vai?
-Claro
-Pois então
Depois de conversarmos alguns minutos, ela me libera e eu noto que já havia tocado a sineta, ou seja, a aula daquele cara já havia acabado.
Após as 2 aulas seguintes, era hora do recreio, fui para o pátio para me encontrar com Pedro, pois ele havia saído mais cedo do que eu para comprar seu lanche. Entretanto, quando passei pela sala dos professores, vi que a porta estava entreaberta, Henrique estava conversando com uma ruiva, aparentemente sobre mim.
-Roberta, eu não entendo como ela mal me conhece, nunca fiz nada de mal para ela e ela diz para Elizabeth que não gosta de mim-Henrique-Todos os alunos gostam de mim
-Ah, amor, talvez ela esteja querendo chamar atenção-ela fala
Logo me toquei pelo "amor" que ela tinha um relacionamento amoroso com ele.
-Você acha? Então, não adianta só advertência com ela. Pelo visto, eu vou ter que dar um de professor Heleno com ela-fala Henrique levantando-se
Então, decidi sair antes que ele me visse. E se ele pensa que esse negócio de dar uma de professora Helena comigo vai dar certo, ele está muito enganado.
Passaram-se2 aulas dele e eu continuei perturbado as aulas dele, mas ele não reclamou mais, acho que ele se cansou de mim. Entretanto, naquela aula, ele estava muito mais alegre e brincalhão do que o de costume, mesmo com todos os problemas que eu estava causando.
-Gente, ninguém se inscreveu para o meu projeto-Henrique-Como assim? Ninguém gosta de biologia aqui?
-Parece que não, professor-respondi querendo fazer raiva a ele
-Pois é, infelizmente é assim, Larissa-fala ele
-Eu gosto, professor, só não me inscrevi porque não tinha ninguém que me deixasse para o turno da tarde-fala uma menina chata que sentava na 3ª cadeira de uma fila lateral
-Obrigado, minha querida, pelo menos uma-ele fala
Essa baba ovo de professor se chamava Hortênsia, nós tínhamos nossas desavenças porque ela era uma péssima pessoa. E como é que aquele cara chama ela de minha querida, que nojo!
-Vou começar a passar a matéria, pessoal-Henrique-Ah, Larissa, ia me esquecendo, final da aula quero falar com você
-Tá-falei
Pensei: mais um sermão
Após alguns minutos de explicação, o sinal toca e todos os alunos começam a se aprontar para sair, enquanto ele senta-se à mesa, esperando eu me aproximar.
-Vou te dar um castigo tão bom que você vai ver que eu sou uma pessoa muito legal
-Sério?-falei em tom sarcástico-E que castigo é esse?
-Surpresa, mas hoje mesmo você vai saber, quando chegar em casa-Henrique fala-Agora pode ir, está dispensada
Depois de andar um pequeno percurso com Pedro até chegar em casa, encontrei minha mãe uma onça de raiva, fazia tempo que não via desse jeito.
-Menina, que história é essa de ficar se comportando mal no colégio por causa de professor? Tá querendo apanhar depois de velha?

Não quebre meu coração!Onde histórias criam vida. Descubra agora