No sábado, depois do almoço, fui assistir à palestra sobre educação sexual. Chegando lá, fui direto para quadra. Lá, havia umas cadeiras de plástico em frente a uma mesa com uma caixa de papelão e uns bustos de anatomia. Assim, sentei-me na primeira fileira para ver de pertinho a explicação do Henrique ao lado de Rute.
-Boa tarde, alunos da escola Coronel Luís Felipe-nos saúda-D. Elizabeth ao se posicionar em frente às cadeiras.
-Boa tarde-respondem alguns
-Ih, esse boa tarde tá fraco
-Boa tarde-gritam
-Ah ê, muito bem, agora sim senti a animação de vocês para nossa palestra-ela começa-Bom, primeiramente, eu gostaria de destacar a importância dela, que é a nossa pauta de hoje, ela será importante tanto nos vestibulares, quanto na vida de vocês, mas que, infelizmente, nem todos têm acesso. Mesmo com a evolução tecnológica que estamos vivendo, o novo milênio batendo à porta e alguns livros didáticos, não abordam esse assunto,. Então vocês estão sendo privilegiados, porque estão tendo acesso a essa aula graças ao professor Henrique que teve a brilhante ideia de ministrar essa palestra para contribuir com a formação educacional de vocês e, assim, torná-los cidadãos conscientes de sua sexualidade. Agora, sem mais delongas, venha cá, professor Henrique!
Todo mundo se levanta se levanta e bate palma para ele. Ele estava tão lindo, tão sensual que chego a imaginar-me que ele está olhando sexy para mim, mas era só coisa da minha imaginação mesmo.
-Boa tarde, gente, tô muito feliz de estar aqui na presença de vocês para dar essa aula tão importante. Por isso, eu peço encarecidamente, de antemão, a compreensão de vocês, não fiquem fazendo piadinhas, nem risadinhas, porque esse assunto é sério, é biologia. E, como a D. Elizabeth falou, cai muito nos vestibulares. Então, vamos começar falando do Sistema Reprodutor Feminino, porque primeiro as damas, não é mesmo? É composto pelos ovários, tubas uterinas, útero, vagina e vulva. A vulva também pode ser chamada de pudendo feminino. Os ovários são responsáveis pela produção dos óvulos ou ovócitos secundários. Aí agora vem um ponto crucial que eu quero que vocês prestem muita atenção, a diferença entre a gametogênese masculina e feminina. A espermatogênese, que é a gametogênese masculina, ocorre no homem, mais precisamente nos testículos. Responsável pela produção de espermatozoides, esse processo inicia-se na puberdade e acontece durante toda a vida adulta. Já ovogênese, ocorre na mulher, mais precisamente no ovário. Responsável pela produção do ovócito maduro, esse processo inicia-se antes mesmo do nascimento da mulher e é retomado na puberdade. A mulher, no entanto, não produz gametas durante toda a vida adulta: a ovogênese é interrompida quando a mulher atinge por volta dos 50 anos de idade. Tanto na espermatogênese quanto na ovogênese, observamos a presença da divisão meiótica.
Depois de uma longa explicação, chega-se à parte mais icônica da palestra. Após procurar em uma das coisas que trouxera, tira um pênis e uma vagina de borracha.
Alguns se observam com um misto de estranhamento e vergonha alheia, outros se seguram para não rir. Entretanto, Henrique parecia pleno, tranquilo, como se aquilo não fosse nada constrangedor.
-Não vale rir, hein, gente, eu sei que é estranho, mas é uma coisa normal da vida-ele fala simpático-Agora eu vou ensinar para vocês a como colocar o preservativo. O masculino agora primeiro senão os homens podem ficar com raiva de mim. Primeiramente, você abre o preservativo, óbvio, né, mas tem uma ressalva, nunca com os dentes, porque pode furar, conheço muito amigo meu que foi obrigado a casar porque engravidou abrindo camisinha com os dentes. Então, muito cuidado! Depois, Desenrole a camisinha até a base do pênis, mas antes aperte a ponta para retirar o ar-ele fala demonstrando colocando-a no pênis de borracha-Só use lubrificantes à base de água, evite vaselina e outros lubrificantes à base de óleo.
Nesse momento, alguns meninos não se seguraram e começaram a rir compulsivamente.
-Ih, parece que os caras ali se identificaram. Continuando, o que eu ia fala mesmo...-ele pensa por um momento-Ah, depois da relação sexual, retire a camisinha com o pênis ainda duro, fechando com a mão a abertura para evitar que o esperma vaze da camisinha. Dê um nó no meio da camisinha e jogue-a no lixo. Nunca usem a camisinha mais de uma vez. Usar a camisinha duas vezes não previne contra doenças e gravidez.
Agora, vamos à camisinha feminina, que não é o método preferido da maioria das mulheres, porque muitas preferem a pílula, mas é sempre importante ter um método alternativo, ainda mais se for mais eficiente, porque a camisinha além de evitar a gravidez, evita DSTs, coisa que nenhum outro anticoncepcional faz. Mas vamos lá, o preservativo feminino, os mesmos cuidados de não abrir com os dentes. Assim, você segura a argola menor com o polegar e o indicador. Agora, vem a parte que eu mais gosto, aperte a argola e introduza na vagina com o dedo indicador. Empurre com o dedo indicador. A argola maior deve ficar para fora da vagina, porque isso aumenta a proteção. Agora, quem tiver curiosidade, vou estar distribuindo os preservativos, tanto o masculino, quanto o feminino.
Ele fala enquanto apontava para as caixas de papelão em cima da mesa. Logo, veio uma multidão de adolescentes sedentos de curiosidade e eu estava no meio deles apenas para acompanhar Rute e Jefferson. Alguns chegavam a levar 10 camisinhas!
-Deixando claro que eu não estou estimulando ninguém a fazer nada, na verdade, o ideal é não fazer, que é o método 100%.
Quando a multidão começa a se dispersar, eu e Rute nos aproximamos um pouco de Henrique, o que lhe deu certa liberdade para me perguntar:
-Não vai querer uma, Larissa?-ele me olha com malícia
-Acho que vou querer só uma feminina-falei retribuindo o sorriso
Assim, alguns minutos depois, a palestra acaba e todos nós voltamos para nossas casas.
No dia seguinte, que era domingo, pela manhã, escuto alguém batendo na porta, vou atender, era Rute. Ela vinha me trazendo uma notícia bombástica; como todo aquele jeito apelativo das senhoras fofoqueiras, realmente esta tinha potencial.
-Larissa, você não vai acreditar, tão tacando ovo na casa do Henrique!
-Meu Deus, por quê?
-Alguns pais dos alunos da palestra estão acusando ele de estar estimulando os alunos a fazerem sexo por causa daquela distribuição de camisinhas
-Coitado!
-Vamos ver lá, como está a confusão?
-Vamos, vou só avisar minha mãe
Atravessando a cozinha, fui até a área de serviço, onde minha mãe lavava roupa e avisei que iria dar uma volta com Rute.
Chegando lá, havia várias pessoas jogando ovo, tomate, gritando, fazendo um protesto pela saída do Henrique da escola, d. Janaína dizia:
-Você é um péssimo professor, vai fazer nossos filhos transformarem Massapê em uma Sodoma e Gomorra
Outra dizia:
-Minha pequena Celina nem sabia da existência dessas imoralidades!
Cheguei a sentir pena de do Henrique, mas não tinha nada que eu pudesse fazer.
Durante a noite, Rute reaparece na minha casa com uma carta de Henrique:
Meu amor,
Você já deve estar ciente do momento difícil pelo qual estou passando, porque aqui nessa cidade as notícias correm rápido. Por isso, tomei uma decisão, vou voltar a morar em Fortaleza. Espero que me compreenda.
Pretendo me despedir de você de madrugada para ninguém desconfie de nada, me espere na sua janela.
Vai ser muito difícil me separar de você durante esse período, mas se me esperar, poderemos ficar juntos para sempre como você almeja.
Te amo,
Henrique
Conforme ele afirmou na carta, 2:00 da manhã, ele apareceu na janela do meu quarto.
Minha mãe dormia no mesmo quarto que eu numa cama encostada na parede. Por isso, abri a janela com muito cuidado para não fazer barulho.
Assim que ele entra totalmente na minha casa, ele me beija apaixonadamente.
-Henrique, eu ainda não consegui acreditar no que você escreveu naquela carta
-Infelizmente, é essa a realidade, meu amor
-Eu só acho que você está preferindo fugir do que lutar pela sua inocência, mesmo sabendo que não teve nada de mal no que você fez
-Não estou fugindo, estou me assegurando do meu futuro e além do mais, existe muita gente conservadora fora daqui e eu indo embora a tendência é diminuir
De repente, ouço minha mãe quase despertando. Então, falando quase sussurrando disse:
-Vamos conversar no banheiro, os azulejos devem abafar as nossas vozes
Assim, nós entramos e, em seguida, fecho a porta.
-Vou sentir sua falta nos dias que estiver longe de você-ele começa
-É só não ir
-Nós já conversamos-ele fala um tanto impaciente
-Ou, já sei-falei sorrindo triunfante-Me leva junto com você
-Larissa, você sabe que isso não é possível, sua mãe jamais te deixaria ir
-Verdade, mas eu posso fugir com você
-Claro que não, Larissa, você acha que as coisas são fáceis assim, as coisas iriam é ficar pretas pro meu lado andando com uma menor. O ideal é fazer do jeito que eu tô dizendo, eu vou, você fica, ficamos nos comunicando por carta, e depois eu volto para te buscar
Por algum motivo, meu sexto sentido me dizia que ele não iria voltar.
-Ah não, Henrique, eu não quero que você vã, eu vou morrer aqui sem você-falei com lágrimas escorrendo pelos meus olhos
-Não, Larissa, você vai ver viver, você precisa se forte, vamos superar isso juntos, mesmo que estejamos separados, estaremos unidos em alma, vai dar tudo certo-ele fala e continua-Bom, eu não quero que essa despedida se torne mais difícil, então eu já vou indo
Ele já ia saindo quando eu fico contra ele, impedindo sua passagem e, começando a me debater, dou socos em seu peitoral, enquanto lágrimas rolavam no meu rosto, tudo isso para evitar que ele fosse embora.
-Não, não, eu não quero que você vá embora
Como reação para me acalmar, ele me segura com força e me beija de maneira brutal.
À medida que o tempo passava, nosso beijo ia se tornando mais intenso, isso nunca tinha acontecido comigo antes, já não éramos mais seres humanos, éramos animais que agiam por instinto em busca de prazer.
Meu corpo sedento enovela-se em torno dele, como uma serpente que se agarra a sua presa. Em seguida, ele se senta no vaso sanitário com a tampa fechada comigo em cima.
Algum tempo depois, sinto meu corpo unido ao meu, mas com uma sensação diferente, não havia o plástico de sempre, ele provavelmente não planejara o que estava acontecendo. Entretanto, quando tudo terminou, a voluptuosidade deu lugar a um clima de tristeza.
Ele simplesmente me abraçou forte e foi embora pela janela. A dor que sentia era tão intensa que me deitei no tapete do chão do quarto chorando silenciosamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não quebre meu coração!
RomanceClarisse é uma mulher de meia-idade que tem um passado sofrido por ter sido abandonada pelo pai aos 5 anos, tendo que conviver com a mãe sempre falando mal dele. Somado a isso, ela foi deixada pelo grande amor de sua vida, relação que lhe rendeu mág...