Cena 1
No exato momento que ia apartando o gatilho, Rato acabo sendo surpreendido por Barão, cachorro de Rafael, que pula em cima dele fazendo-o disparar a arma aleatoriamente, chamando a atenção de Rafael e dos demais policiais.
RATO(grita assustado)- Sai daqui.
RAFAEL(resmunga)- Barão.
Rafael corre até Barão com o rife em punho, e vê-lo agarrado com Rato, que reluta para se soltar.
RAFAEL(grita)- Solta Barão! Solta.
De imediato Barão se afasta.
RAFAEL(se aproxima de Rato com a arma sacada em sua cabeça)- Fica no chão! Fica no chão!
Logo, outro policial se aproxima e o algema.
POLICIAL- Perdeu malandro.
Mas a frente, uma troca de tiros acaba deixando um verdadeiro rasto de sangue para trás com a morte de alguns criminosos e quatro policiais.
Cena 2
Em casa, Alzira está aflita acompanhando o jornal local que está informando sobre a invasão no Morro do Macaco.
APRESENTADOR- Voltamos com mais notícias sobre a invasão do Morro do Macaco. Vinte traficantes são detidos, oito foram baleados e cinco foram mortos pela polícia. Com a intensa troca de tiros, quatro policiais acabaram sendo mortos pelos criminosos...
ALZIRA(resmunga aflita)- Meu Deus! Protege o meu filho. Não permita que nada de ruim aconteça com ele.
Cena 3
Portugal.
Já no quarto de hotel, Lucas está sentado à cama com o seu computador lendo sobre a invasão do Morro, enquanto Diogo está saindo do banho.
DIEGO(ignora)- Que cara é essa Lucas?
LUCAS- A polícia invadiu o morro. Aconteceu uma grande troca de tiros...
DIEGO(tenso)- Meu Deus!
LUCAS- Eu estou preocupado com a minha mãe. Eu vou tentar falar com ela.
Lucas pega seu celular e liga para sua mãe.
Cena 4
Rio de Janeiro.
Em sua humilde casa, Cremilda está trancada dentro do banheiro nervosa com tudo que aconteceu. Logo, seu celular toca e ela atende-o.
CREMILDA- Lucas.
LUCAS(por telefone)- Mãe. Esta tudo bem com a senhora?
CREMILDA- Eu sobrevivi. (pausa) Eu sobrevivi mais uma vez meu filho.
LUCAS- Meu Deus mãe! Aí realmente está muito complicado.
CREMILDA- Estava tudo bem filho. Mas quando a polícia vem, tudo fica de pernas pro ar.
LUCAS- Eu fico muito preocupado com a senhora. Fico com medo de acontecer alguma coisa...
CREMILDA- Eu estou bem filho. Graças a Deus foi só um susto.
LUCAS- Daqui a dois dias eu estou chegando aí. Espero que tudo tenha se acalmado.
Cena 5
Dois dias depois...
Completamente abalado com a morte dos seus colegas, Rafael acompanha o funeral dos mesmos acompanhado dos familiares e da equipe.
GENERAL- Preparar. Apontar. Fogo! (bis)
RAFAEL(resmunga)- Eu vou vingar a morte de todos vocês. Eu vou acabar com essa facção maldita nem que seja a última coisa que eu faça nessa vida.
Cena 6
(A música "Cheia de manias" de Raça Negra começa a tocar no fundo)
Em seu bar, Cremilda está conversando com sua amiga Diva.
Alguns clientes estão sentados as mesas comendo, bebendo e outros apenas conversando.
CREMILDA- Amiga Diva, o meu filho está chegando de viagem com o namorado.
DIVA- Eu tô louca pra conhecer o bofe.
CREMILDA- Baixa o fogo aí que o bofe é comprometido com o meu filho.
DIVA- Mas se for bonito eu vou dar umas olhadas sim amiga Cremilda.
Nesse momento, o UBER vem vindo em direção ao bar, onde posteriormente estaciona.
CREMILDA(em êxtase)- É eles. Eles chegaram.
Cremilda corre pra porta acompanhada de sua amiga.
Logo, Lucas e Diego descem do UBER.
CREMILDA(corre abraçar-lhe)- Meu filho.
LUCAS- Que saudade mãe.
Sem jeito, Diego fica de um lado tenso.
CREMILDA(olha para Diogo)- Esse...
LUCAS- Esse é o Diogo, meu namorado.
CREMILDA(cumprimenta-lhe)- Como vai?
DIVA(encantada)- E é um gato, em?
LUCAS- Nem vem dona Diva! Pode tirar os olhos que esse aqui já é meu.
CREMILDA(olhando seu corpo)- Só está um pouquinho magro. Precisa comer mais um pouquinho meu filho.
DIEGO- Eu tô normal...
DIVA(retruca)- Pra mim você está ótimo!
CREMILDA- Não tá meu anjo. Você tá quase levantando voo de tão magro. Eu vou fazer umas comidas no capricho pra você...
LUCAS- Você vai amar as comidas da mamãe.
CREMILDA- Mas vamos entrando. Venham...
Cena 7
Após alguns dias detido, Fábio está saindo do presídio. Do lado de fora, Neide o espera muito ansiosa.
NEIDE(chama-o)- Fábio.
De imediato, os dois correm um ao encontro do outro.
FÁBIO- Minha nega. Eu te amo.
Os dois se beijam cheios de amor.
Cena 8
Anoitece.
Sentados à mesa, Lucas, Diego e Cremilda estão jantando.
CREMILDA- É tudo muito simples, mas é feito com muito amor Diego.
DIEGO- Que isso dona Cremilda! Eu estou amando tudo...
CREMILDA(interrompe-o)- Opa! Dona não. Eu não sou tão velha assim pra você me chamar de dona. Me chame apenas de Cremilda.
DIEGO- Está bem.
LUCAS- O Diego está louco pra conhecer o baile funk mãe.
CREMILDA- Você gosta de dançar?
DIEGO- Eu não sei dançar, mas acho bonito vocês brasileiros dançando funk.
CREMILDA- Lá na sua terra não dançam?
LUCAS- Lá em Portugal a cultura é diferente mãe. São outros estilos de músicas.
CREMILDA- Hoje vai ter baile funk no morro. Eu vou te ensinar a dançar...
Cena 9
(A música "Cria de Favela" de Mc Mirella começa a tocar ao fundo)
Alguns minutos depois, Lucas, Diego e Cremilda estão chegando no baile funk.
DIEGO(surpreendido)- Uau! Isso aqui é muita gente.
CREMILDA- Você ainda não viu nada.
Nesse momento, alguns traficantes passam por ali ostentando com seus rifes.
Os três adentram no baile, e logo Diego começa a se movimentar com o batidão.
CREMILDA(dançando)- É só descer com a bunda até o chão e requebrar...
Logo, um dos traficantes vem arrastando um novinho baile a fora, tendo em vista que ele furtou um celular.
BATATA- Aqui tu num canta de galo não cumpade! Aqui nós tem moral. Tu roubou, num roubou? Agora vai pagar com a própria vida.
NOVINHO- Não faz isso irmão. Eu vou embora. Eu juro não roubar mais...
BATATA- Não me estressa não cumpade, que hoje eu não tô bom. Eu te apago aqui mesmo.
DIEGO(questiona ao vê tal cena)- Que isso? Ele vai arrastando o garoto...
CREMILDA- Aqui é assim Diego. O morro tem um chefe. Se você aprontar na comunidade, você se dar muito mal.
LUCAS- Esquenta não amor. Vamos curtir o baile.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as Formas de Amor
RomansaRafael Alencar Gurgel, um Major linha dura que trabalha empenhado para combater o crime organizado no Morro do Macaco. Filho único, ele perdeu seu pai, também policial, muito cedo vítima de um confronto entre criminosos. Criado apenas por sua mãe Al...