Cena 1
No estacionamento do hotel, Lucas espera por Rafael, que logo vem vindo muito tenso. Logo, ele entra no carro e Lucas cumprimenta-o:
LUCAS- Preparado pra conhecer a dona Zenaide?
RAFAEL(tenso)- Tô sim.
LUCAS(questiona-lhe)- Aconteceu alguma coisa? Você tá tão tenso?
RAFAEL- A Sheila não tá grávida. Foi tudo uma armação da minha mãe pra me obrigar a casar com ela.
LUCAS(surpreso)- Nossa! Que loucura...
RAFAEL- Eu nunca pensei que a minha mãe fosse capaz de ir tão longe. Manipular a Sheila... Forçar uma relação que não tem nada haver. (pausa) Eu vou ter uma conversa muito séria com ela. Eu não vou deixar essa história passar batido. A minha mãe não vai mais interferir na minha vida.
Cena 2
No quarto, Leinha está acabando de dar janta a sua tia, quando então ouve a campainha tocar. De imediato, ela segue atender e ao abrir a porta acaba dando de cara com Lucas e Rafael, o Major por sinal muito sério.
LEINHA(surpresa)- Lucas! Que surpresa boa.
LUCAS- Vim visitar a dona Zenaide e trouxe um amigo...
RAFAEL(sério)- Espera aí! Eu sei de quem é essa casa. Essa é a casa do Fábio, num é?
LEINHA- É dele e da minha prima Neide. Você conhece o Fábio?
RAFAEL- É uma longa história...
LEINHA- Aí, desculpa! Eu fiquei aqui falando e nem mandei vocês entrarem. Entrem aí meninos.
Lucas entra, e logo em seguida Rafael também entra desconfortável.
LEINHA(após fechar a porta)- Vocês querem jantar? Eu fiz um strogonoff , que ficou modestamente divino.
LUCAS- Não, não. Eu mesmo já jantei.
LEINHA(pra Rafael)- E você?
RAFAEL(tenso)- Eu tô bem.
LEINHA- Então, vamos até o quarto! Acabei de dar uma jantinha pra ela.
Leinha segue na frente e os dois a acompanha, Rafael por sua vez ainda muito tenso.
Assim que chegam ao quarto, Rafael imediatamente volta seu olhar para Zenaide e se aproxima.
LEINHA(passa a mão em seus cabelos brancos)- Ela já está dormindo!
LUCAS- Parece um anjo!
RAFAEL(para Leinha)- Pode contar comigo para o que precisar. Eu vou ajudar no que for possível.
LEINHA- Obrigado seu...
RAFAEL(completa)- Rafael.
LEINHA- Seu Rafael.
Os três trocam olhares emocionados.
Cena 3
Já em seu apartamento, Sheila manda um áudio para Kelly:
SHEILA- Amiga, eu fiz o que deveria ser feito. Eu contei tudo para o Rafael. Foi difícil, mas eu consegui. Sabe, estou me sentindo até mais leve. Amanhã eu não vou trabalhar. Vamos a praia comigo?
Cena 4
Amanhece o dia.
Alzira está terminado de colocar o café na mesa, quando então Rafael entra muito nervoso.
RAFAEL- Como a senhora teve coragem de fazer isso comigo?
ALZIRA(surpresa)- Rafael! Do que você tá falando?
RAFAEL- Fazer a Sheila inventar uma gravidez só pra me obrigar a casar com ela...
ALZIRA(nervosa)- Da onde você tirou isso?
RAFAEL- Eu já sei de tudo mãe. A própria Sheila foi quem me falou. (pausa) Como a senhora teve coragem de fazer isso comigo? A senhora não percebe que estava me condenando a infelicidade...
ALZIRA- Eu fiz isso pensando no seu bem. Eu só queria te vê feliz...
RAFAEL- Que felicidade é essa mãe? Me obrigar a casar com uma pessoa que eu não amo.
ALZIRA- Como não ama? A Sheila é perfeita...
RAFAEL- Perfeita pra senhora, não pra mim. (pausa) Eu nunca esperava isso da senhora. A senhora jogou um balde de água gelada na minha cara.
ALZIRA(encara-o)- Eu não me arrependo! Eu fiz isso e faria tudo de novo. (pausa) Eu não vou sossegar enquanto não te vê casado...
RAFAEL- Para com isso mãe! A senhora não percebe que me sufoca agindo dessa forma?
ALZIRA- Ingrato. Filho ingrato, é isso que você é. A gente faz de tudo pensando nos filhos e é assim que vocês nos agradecem. Quanta ingratidão meu Deus!
RAFAEL- Eu não vou ser um fantoche nas suas mãos. Chega! Já deu! Agindo dessa forma, a senhora só irá me afastar mais ainda da senhora.
Rafael se retira e bate com a porta deixando Alzira muito nervosa.
Cena 5
Algumas horas mais tarde, no morro, Fábio e outros vários traficantes se preparam para resgatar Neide.
FÁBIO(resmunga tenso)- Que dê tudo certo!
De imediato, ele entra em um carro com mais cinco traficantes e começam a descer o morro seguidos por mais seis carros todos com cinco homens armados de fuzis.
Cena 6
Na cela, Neide está deitada no colchão quando então um policial vem se aproximando.
POLICIAL- Levanta! Chegou o grande dia. Vai ser levada para o presídio, Neide Sobral.
Muito tensa, Neide o obedece. Logo, o policial lhe algema e a leva para o camburão onde Rafael e mais alguns policias lhe esperam para fazer a escolta.
NEIDE(diz para Rafael quando vai passando por ele)- O troco vem Major! Eu vou acabar com a sua vida. O troco vem!
Rafael solta uma risada, e o policial a coloca no camburão.
De imediato, o camburão começa seguir em direção ao presídio acompanhado por mais três viaturas todas com três policiais armados.
Cena 7
Na praia, Sheila caminha pela a areia carregando seus sapatos nas mãos. Logo, ela se encontra com sua amiga Kelly, que a abraça.
KELLY- Como estás amiga?
SHEILA- Tô bem. (pausa) Eu vou dar um rumo na minha vida.
KELLY- É isso aí! Eu tô com você amiga. Você vai superar tudo isso, e ainda há de ser muito feliz.
SHEILA- Vamos dar um mergulho?
KELLY- Vamos!
As duas saem correndo em direção ao mar, e mergulham na água.
Cena 8
Em meio ao percurso para o presídio, os carros dos traficantes estão parados em lugares específicos, e quando então o camburão começa a se aproximar os traficantes tomam a rodovia todos armados muitos a pé e outros de carro.
BATORÉ(com o rife sacado em direção as viaturas)- Para o carro porra! Para o carro!
Um policial que está ao lado de Rafael saca sua arma em direção a Batoré, porém quando vai atirando, Rafael o impede.
RAFAEL- Não faz isso! A gente perdeu por enquanto. Eles são muitos!
Assustada, Neide está dentro do camburão sem intender nada.
NEIDE(nervosa)- O que está acontecendo?
De imediato, Fábio desce do carro segurando seu rife , arromba a porta do camburão e resgata sua amada.
FÁBIO- Neide.
NEIDE(emocionada)- Meu amor.
FÁBIO(estende sua mão)- Vem comigo!
Assim, Fábio a leva para o carro dos traficantes, o que chama a atenção de Rafael, que os encara muito sério.
Logo, Fábio adentra no carro com Neide e diz para o traficante que está no volante:
FÁBIO- Toca o pé! Toca o pé!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as Formas de Amor
RomanceRafael Alencar Gurgel, um Major linha dura que trabalha empenhado para combater o crime organizado no Morro do Macaco. Filho único, ele perdeu seu pai, também policial, muito cedo vítima de um confronto entre criminosos. Criado apenas por sua mãe Al...