Cena 1
Depois de ser pressionado, Fábio finalmente resolve abrir o jogo para Neide.
FÁBIO- Está bem. Eu vou te falar a verdade. (pausa) Eu voltei sim a fazer uns serviços por aí. A gente tá precisando de dinheiro. Você sabe que eu tentei arrumar trabalho, mas infelizmente um ex-presidiário não consegui arrumar serviço assim. (pausa) A gente tá precisando de dinheiro meu amor. Eu fiz isso pensando na gente.
NEIDE(aproxima-se)- Eu não tô te criticando. (pausa) Eu sei muito bem o quão é difícil para um ex-presidiário conseguir trabalho. (aperta sua mão) Eu estou disposta a embarcar nessa com você. (pausa) Conta comigo meu amor. A gente junta uma boa grana, daí fugimos sem deixar rastro. Vamos sermos felizes.
Fábio a beija.
Cena 2
Anoitece.
Em seu apartamento, Rafael está preparando a janta ao som de Zeca Pagodinho "Ser humano", quando então ouve o soar da campainha.
Assim, ele baixa o volume da caixinha e segue atender.
SHEILA(tensa)- Será que podemos conversar?
RAFAEL(retruca tenso)- Claro. Entra.
Sheila adentra timidamente.
SHEILA(coloca a bolsa em cima do sofá)- Eu vou ser curta e grossa Rafael! O que está acontecendo com a gente? Você parece cada vez mais afastado de mim. Você não me ama mais?
RAFAEL(intervém)- Da onde você tirou isso Sheila? É claro que eu te amo. Eu só tenho andado cheio de trabalho...
SHEILA(nervosa)- Para de jogar a culpa no trabalho! Está na cara que você não gosta de mim. (pausa) Você nunca me procurou como sua mulher Rafael. Sempre me tratou com frieza. Eu só aguentei até aqui por causa da sua mãe. Ela gosta tanto de mim, e eu não queria mágoa-la.
RAFAEL- Eu não quero discutir com você.
SHEILA- Nem eu vim aqui discutir. Eu só quero intender o motivo de tanta frieza comigo. Você tem outra?
RAFAEL- Não. Eu nunca te trai.
SHEILA- Então me explica o que está acontecendo pelo o amor de Deus!
RAFAEL- Eu gosto de você Sheila. Eu gosto de você como uma amiga.
SHEILA- Que? Você me usou esse tempo todo...
RAFAEL- Não. Eu não te usei. (pausa) Eu nunca te falei que iria me casar com você. Foi a minha mãe que ficou nos empurrando um pra cima do outro.
SHEILA- Você é um covarde.
RAFAEL- Eu não queria te magoar...
SHEILA- Pois está me magoando muito. Maldita foi a hora em que eu te conheci. (pausa) Eu fiz planos pra gente Rafael. Eu pensei que iríamos construir uma família juntos, mas pra você eu não passei de uma amiga.
RAFAEL- Eu sinto muito.
SHEILA- Não. Você não sente coisa alguma. Se sentisse não estaria me tratando assim. (pausa) Eu vou embora, e nunca mais quero olhar na tua cara.
Completamente nervosa, Sheila se retira deixando Rafael em silêncio e muito pensativo.
Cena 3
Amanhece o dia.
Completamente abalada com o fim de sua relação com Rafael, Sheila ainda permanece na rua andando de carro.
SHEILA(resmunga)- Me doei por inteira a quem nunca mereceu o meu amor.
Mas a frente, Glauco está dirigindo seu carro ouvindo e cantando a música de Roberto Carlos "eu quero ter um milhão de amigos".
GLAUCO(cantando)- Eu quero apenas olhar os campos
Eu quero apenas cantar meu canto
Eu só não quero cantar sozinho
Eu quero um couro de passarinhos
Quero levar o meu canto amigo a qualquer amigo que precisar
Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar (...)
Nesse momento, o sinal fecha e Sheila que está atrás acaba batendo na trazeira do seu carro.
SHEILA(assusta-se)- Aí!
GLAUCO(nervoso)- Era só o que me faltava!
De imediato, ele desce do carro pra vê o estrago e tirar satisfações com o culpado.
GLAUCO- Tá ficando maluco?
SHEILA(desce do carro nervosa)- Tá ficando maluco o que?
GLAUCO- Tinha que ser uma mulher mesmo! Você acabou com a traseira do meu carro sua maluca...
SHEILA(furiosa)- O quê que tem ser uma mulher?
GLAUCO- Aposto que não tem habilitação!
SHEILA- Que abusado.
GLAUCO- Se não sabe dirigir, não inventa garota.
SHEILA- Não me faça xingar a sua mãe!
GLAUCO- Você acaba com o meu carro, e ainda se acha no direito de me xingar?
SHEILA- Eu pago o conserto dessa lata velha.
GLAUCO(furioso)- Lata velha não!
SHEILA- Lata velha sim!
Logo, o sinal abre e os demais motoristas começam a se irritarem com a confusão promovendo um grande buzinaço.
MOTORISTA(irritado)- Dá pra sair da frente? Eu tô atrasado para o trabalho.
MOTORISTA 2 - Tirem essas latas velhas da frente!
GLAUCO(para os motoristas)- Essa maluca acabou com o meu carro...
SHEILA- Querem saber de uma coisa? Banana pra vocês!
Sheila dar uma banana para todos, entra no carro e sai de arrancada.
GLAUCO(furioso)- Mas...
SHEILA(bate no volante nervosa)- Inferno.
GLAUCO(grita)- Vai ter que pagar o conserto do meu carro sua maluca.
Cena 4
Após sair do banho, Lucas faz um flashback e lembra de quando Rafael lhe socorreu no morro.
LUCAS(resmunga após o flashback)- Para com isso Lucas! Você não pode ficar lembrando desse homem. Ele nunca vai te dar bola.
Decidido tirar Rafael da cabeça, Lucas veste uma roupa, penteia seus cabelos, pega sua máquina e sai para fotografar.
Cena 5
No parque, Zenaide está com o olhar fixo em um pé de roseira que está a sua frente, enquanto Neide está mais atrás sentada no banco entretida com o celular.
Não demora muito, Lucas chega ao parque e começa a fotografar, até que então acaba sendo atraído por Zenaide, que permanece olhando para o pé de roseira.
Nesse momento, Neide vai até o banheiro que está logo a frente.
Encantado, Lucas se aproxima e bate uma foto dela.
LUCAS(questiona-lhe)- A senhora está achando bonita a roseira?
Zenaide permanece em silêncio olhando para a roseira.
LUCAS- Eu vou dar uma rosa pra senhora.
Lucas se agacha, tira uma rosa e coloca em sua mão.
LUCAS(após entregar-lhe a rosa)- Pra senhora.
Mesmo que timidamente, ela sorrir para ele e Lucas bate outra foto.
Nesse momento, Neide sai do banheiro e ao perceber sua aproximação vai até ele furiosa.
NEIDE- Ei! Tá maluco? Por que está fotografando a minha mãe?
LUCAS- Calma. Eu só dei uma rosa para ela.
NEIDE(arranca a rosa da sua mão e atira no chão)- Ela não quer porcaria de rosa nenhuma!
Furiosa, Neide se retira com sua mãe.
LUCAS(revoltado)- Que mulher ignorante!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as Formas de Amor
RomanceRafael Alencar Gurgel, um Major linha dura que trabalha empenhado para combater o crime organizado no Morro do Macaco. Filho único, ele perdeu seu pai, também policial, muito cedo vítima de um confronto entre criminosos. Criado apenas por sua mãe Al...