Cena 1
Os dias se passam, e na praia durante o entardecer, alguns poucos amigos e familiares incluindo Tônia, Diva, Vicente, Leinha, Zenaide e Cremilda estão reunidos na praia numa cerimônia modéstia onde ocorrerá o casamento de Rafael e Lucas.
LEINHA(para Zenaide)- Estou tão ansiosa pra vê esse casamento.
DIVA(para Cremilda)- Cadê os noivos?
CREMILDA- Calma. Eles já estão vindo.
Rafael e Lucas estão vindo do hotel ambos de branco, e antes de seguir para o altar, Rafael pega na mão do seu amado e questiona-lhe:
RAFAEL- É isso mesmo que você quer?
LUCAS- É tudo que eu mais quero.
(A música "esse cara sou eu" de Roberto Carlos começa a tocar ao fundo)
Rafael dá-lhe um selinho, e após uma última troca de olhares, eles seguem em direção ao altar sob os raios fracos do entardecer.
Quando chegam no altar, a juíza inicia a cerimônia e após alguns minutos os dois trocam as alianças.
CREMILDA(emocionada)- É muita emoção!
LUCAS(após colocar a aliança em seu dedo)- Que o nosso amor seja eterno!
Após todos os trâmites, os dois se beijam apaixonadamente sobe os aplausos de todos os convidados.
Cena 2
Anoitece.
Em seu quarto, Neide está limpando seu revólver, quando então Fábio adentra muito sério.
FÁBIO- De novo com essa arma?
NEIDE- Eu estou limpando-a. Não posso dormir no ponto. A qualquer momento posso precisar dela de novo.
FÁBIO(tenso)- Meu Deus! Você fala isso com a maior tranquilidade. Dia após dia está se tornando uma pessoa cada vez mais estranha pra mim.
NEIDE- Estranho é você Fábio! Acho que te jogaram uma praga. Você não é mais o Fábio que eu conheci. Sempre deu uma de esperto. Se envolvia nas maiores encrencas, e agora está aí todo arredio.
FÁBIO- Na primeira oportunidade eu pulo fora daqui. Eu quero recomeçar a minha vida do zero. (pausa) Acho que esse tempo aqui me fez amadurecer. Me fez enxergar que eu estava deslumbrado com uma vida que diverge muito com a que eu sempre sonhei.
Cena 3
(A música "Ainda bem" de Marisa Monte começa a tocar ao fundo)
Ainda no local da cerimônia, os noivos recebem os cumprimentos dos convidados.
CREMILDA(para Rafael)- Cuida bem do meu filho, ou vai se ver comigo.
RAFAEL(solta uma breve risada)- Pode deixar dona Cremilda. Eu vou fazer do Lucas o homem mais feliz desse mundo.
(A música para de tocar. De imediato, um toque de suspense eclode ao fundo)
Em meio a escuridão que se prolonga mar a fora, Alzira vem chegando na praia muito nervosa segurando sua bolsa que está no ombro. Ela corre a vista pelos quatro cantos, e logo vê a frente os noivos recebendo os cumprimentos dos convidados.
ALZIRA(resmunga)- Pouca vergonha! Eu não criei meu filho pra isso. É tudo culpa daquele desgraçado. Daquele filho do capiroto que desviou o meu filho do caminho da salvação.
Alzira arrasta o revólver de dentro da sua bolsa e começa se aproximar discretamente muito nervosa.
TÔNIA(para Rafael)- O Lucas é um ser humano muito especial Rafael. Espero que você cuide muito bem dele. Eu a tenho como um irmão.
RAFAEL- Pode ficar tranquila quanto a isso. Eu vou cuidar muito bem dessa coisinha linda aqui.
Os dois trocam olhares.
Já um pouco mais próxima, Alzira saca o revólver na direção de Lucas muito trêmula.
ALZIRA(resmunga)- Vai para o inferno.
Alzira aperta o gatilho, mas o nervosismo acaba atrapalhando - lhe, e ela acerta apenas de raspão o braço de Lucas.
LUCAS(grita levando a mão até o braço)- Ah!
Tônia e Leinha que estão ali próximas se assustam, assim como os demais convidados.
RAFAEL(grita)- Lucas!
LEINHA(nervosa)- Foi um tiro!
Assustada, Alzira sai correndo muito nervosa.
Alguns policiais que estavam ali convidados por Rafael fazem uma busca pela a praia em busca de encontrar o responsável por tal ato.
RAFAEL(aflito)- Lucas. Tá sangrando muito seu braço...
LUCAS- Calma meu amor! O tiro pegou só de raspão.
TÔNIA- Mas quem pôde ter feito isso?
LUCAS- Calma gente! Eu estou bem. A festa não vai acabar. Eu só vou cuidar desse braço aqui, e daqui a pouco a gente vai para a garfieira. Quem tentou acabar com a festa do nosso casamento não conseguiu.
Cena 4
Muito nervosa, Alzira está caminhando pela rua em planto, até que então acena para um táxi que vem se aproximando. De imediato, o táxi para e ela entra.
TAXISTA(olha pelo retrovisor e questiona-lhe)- Pra onde senhora?
ALZIRA(retruca em planto)- Segue em frente moço!
TAXISTA(preocupado)- Tá tudo bem com a senhora?
ALZIRA- Minha vida acabou. Me tomaram o que eu mais tinha de precioso nessa vida. (pausa) Eu vou morrer de desgosto. Meu coração não vai suportar...
TAXISTA- Eu não sei pelo o que a senhora tá passando, mas tente se acalmar. Eu acabei de perder a minha mãe. Estou cheio de dívidas pra pagar. Me separei da minha mulher há uma semana. A vida não tá fácil, mas mesmo assim eu tô aqui de pé. (pausa) Confie em Deus, que tudo vai dar certo.
Cena 5
No quarto de hotel, Rafael está fazendo curativo no braço do seu amado.
RAFAEL- Tem certeza que não quer ir ao hospital?
LUCAS- Tenho. Eu estou bem. O tiro pegou apenas de raspão.
RAFAEL(pensativo)- Quem poderia ter feito isso? Alguns policiais amigos meus percorreram a área ali próxima, mas não encontraram nenhum suspeito.
LUCAS- Fica tranquilo. O importante é que eu estou bem. Nada e nem ninguém vai conseguir estragar a nossa noite.
Cena 6
Os minutos se passam, e todos já se encontram na garfieira, incluindo Leinha, Zenaide, Cremilda, Tônia, Vicente e claro, os noivos.
Regina que está no palco, diz :
REGINA- Aqui deixo os meus sinceros votos de felicidade para os noivos. Que o amor de vocês aumente a cada dia. (pausa) Não estamos aqui para julgar ninguém. O amor é tão lindo! Viva o amor! Viva todas as formas de amor! E para comemorarmos esse momento tão especial, a estudantina Glória Perez tem a honra de convidar ao palco Maria Betânia.
Todos aplaudem. Regina se retira do palco e Maria Betânia sobe ao mesmo.
MARIA BETÂNIA- Boa noite gente! Felicidades para esse casal lindo, e pra vocês tem essa aqui!
Maria Betânia começa a cantar a música "Reconvexo" , e os noivos logo começam a dançar e por conseguinte os convidados.
RAFAEL(olhando nos seus olhos)- Aconteça o que acontecer eu sempre vou está aqui do teu lado.
LUCAS- Eu vou te amar para sempre!
Rafael o beija.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as Formas de Amor
RomanceRafael Alencar Gurgel, um Major linha dura que trabalha empenhado para combater o crime organizado no Morro do Macaco. Filho único, ele perdeu seu pai, também policial, muito cedo vítima de um confronto entre criminosos. Criado apenas por sua mãe Al...