Cena 1
Rafael e Lucas continuam se encarando, és que então Tônia diz:
TÔNIA- Eu vou indo. Vocês têm muito o que conversar.
Tônia se retira.
LUCAS(para Rafael)- Entra.
RAFAEL- É melhor conversarmos em outro lugar. Vamos ao meu apartamento. Lá podemos conversar mais a vontade.
Cena 2
Meia hora depois, Rafael está chegando em seu apartamento acompanhado de Lucas.
RAFAEL(fecha a porta ao entrar)- Fica a vontade!
LUCAS(tenso)- Rafael, eu sei que depois do que eu falei ontem você...
RAFAEL(se aproxima e leva a mão até seus lábios)- Deixa eu falar. (pausa) Eu confesso que fiquei sem palavras quando você me falou que era homossexual. Eu fiquei sem saber o que dizer. Fiquei nervoso. (pausa) É como se eu não conseguisse falar nada.
LUCAS- Você acha errado ser gay?
RAFAEL- Não. Eu não acho errado, até porque eu também sou gay.
LUCAS(surpreso)- Quê?
RAFAEL(emocionado)- Eu também sou gay Lucas. Eu sou gay. (pausa) Eu carrego comigo esse segredo até hoje. Eu nunca havia falado pra ninguém isso. Estou falando pra você porque eu sinto uma segurança tão grande quando estou perto de te. (pausa) Você fez nascer dentro de mim um sentimento que eu nunca havia sentido antes . Um sentimento tão bom, tão puro...
LUCAS(enxuga as suas lágrimas)- Você também Rafael. (pausa) Desde que perdi o Diego, eu nunca mais tinha sentido esse sentimento tão bom dentro de mim. (pausa) Essa paz quando estou ao teu lado...
RAFAEL- Quando você me falou ontem que era gay, eu não falei nada por medo. (pausa) Eu tenho medo de enfrentar a minha mãe, os meus amigos, os meus colegas de trabalho. (pausa) Eu tenho medo de ser quem eu sou.
LUCAS(coloca as mãos sobre seu rosto)- Não precisa ter medo. O amor é um sentimento tão bom!
RAFAEL(emocionado)- Eu sei que eu não vou ter o apoio da minha mãe, e isso me dói muito. (pausa) Eu não quero que ela me odei...
LUCAS- Não. Ela não vai te odiar. No início vai ser um pouco complicado, mas ela vai acabar intendendo. Mãe nenhuma é capaz de odiar um filho Rafael.
RAFAEL- Eu já sofri tanto durante todo esse tempo. Quantas vezes eu já chorei tentando me intender. Quantas vezes eu já precisei de uma pessoa que eu pudesse contar, mas quem? (pausa) Sempre fui sozinho. Ser obrigado a camuflar os meus sentimentos por causa dos outros.
LUCAS- Eu intendo você. Eu te intendo perfeitamente. (pausa) Comigo foi um pouco diferente. Eu sempre tive o apoio da minha mãe, e quando eu falei, ela me intendeu. Ficou do meu lado...
RAFAEL- Mas eu não tenho ninguém.
LUCAS(emocionado)- Tem. Tem sim. Você tem a mim. Eu vou está sempre aqui do teu lado. Eu vou está te protegendo, cuidando de você porque eu te amo. (pausa) Eu te amo Rafael. Eu te amo talvez como nunca tivesse amado ninguém antes.
(A música "esse cara sou eu" de Roberto Carlos começa a tocar ao fundo)
RAFAEL(acariciando seu rosto)- Eu também te amo. Eu te amo demais.
LUCAS- Esquece esse medo. Se permita ao amor.
Ambos emocionados, os dois se abraçam e por conseguinte se beijam.
Cena 3
Uma semana depois...
Muita tensa, Sheila está subindo em direção ao apartamento de Rafael. Ao chegar na porta, ela pensa por alguns segundos e toca a campainha.
Rafael que está se arrumando pra ir trabalhar vai atender.
RAFAEL(surpreso)- Sheila!
SHEILA- Eu tenho uma coisa pra te contar Rafael. Uma coisa que vai mudar as nossas vidas por completo.
RAFAEL- Sheila, se você veio aqui falar da gente ou alguma coisa do tipo, não perca seu tempo. A nossa relação chegou ao fim. Não existe mais nada entre a gente...
SHEILA- Eu tô grávida Rafael! Eu estou esperando um filho seu.
Nesse momento, Lucas vem chegando e acabara ouvindo o que Sheila falara.
RAFAEL- Como é que é?
Muito sério, Lucas fica olhando para Rafael.
Cena 4
Muito nervosa, Neide está lavando os cabelos embaraçados da sua mãe.
NEIDE(grita furiosa)- Cabelos malditos! Não tem pra que uma velha paralítica prestes a morrer com os cabelos desse tamanho.
Neide vai até seu quarto, pega uma tesoura que está dentro de uma gaveta da cômoda, regressa ao banheiro e diz segurando os cabelos de Zenaide:
NEIDE- Vamos cortar o mal pela raiz.
Neide começa a cortar os cabelos de sua mãe de qualquer forma até deixá - los curtinhos.
NEIDE(resmunga após terminar)- Agora só é jogar água.
Neide liga o chuveiro e a deixa debaixo por alguns minutos.
NEIDE- Toma água pra vê se sai esse mal cheiro velha nojenta.
Cena 5
Rafael procura tirar explicações com Sheila, e Lucas vai embora sério.
RAFAEL- Você está brincando comigo Sheila. (segura seu braço) Fala que isso é mentira!
SHEILA- Você vai ser pai Rafael, e eu não vou criar esse filho sozinha. Você vai ter que casar comigo querendo ou não.
RAFAEL(larga-a e entra pra dentro de casa)- Isso só pode ser um pesadelo! Isso não pode está acontecendo comigo.
SHEILA(o acompanha)- Parabéns papai! Eu vou falar pra sua mãe que ela vai ser avó. Eu tenho certeza que ela vai ficar louca de felicidade. A nora que ela sempre sonhou em ter vai lhe dar um neto. Que coisa mais linda! Eu quero casar antes da barriga crescer Rafael...
RAFAEL(se aproxima)- Você tá mentindo pra mim! Faz tempo que a gente não se relaciona.
SHEILA- Quando isso aconteceu você estava embriagado Rafael. Você me amou loucamente...
RAFAEL- Chega! Sai da minha casa. Eu preciso ficar sozinho.
SHEILA- Eu vou, mas logo estou voltando pra ficar definitivamente.
Sheila se retira e Rafael fica desesperado.
Cena 6
Muito nervoso, Lucas está dirigindo em alta velocidade em direção a praia.
LUCAS(resmunga)- E o idiota aqui fazendo planos. Acreditando ter encontrado o príncipe encantado, quando na verdade estava se jogando de cabeça no precipício.
Nesse momento, seu celular toca e ele ao vê o nome de Rafael na tela desliga-o.
Cena 7
Já no carro e menos nervosa, Sheila liga para Alzira.
SHEILA- Dona Alzira. Joguei a bomba. O Rafael tá desesperado.
ALZIRA- Ótimo. Agora deixa comigo. (pausa) Já considere o Rafael como seu marido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as Formas de Amor
RomanceRafael Alencar Gurgel, um Major linha dura que trabalha empenhado para combater o crime organizado no Morro do Macaco. Filho único, ele perdeu seu pai, também policial, muito cedo vítima de um confronto entre criminosos. Criado apenas por sua mãe Al...