Cena 1
Após ser resgatada com sucesso, Neide está subindo o morro de carro com seu amado.
FÁBIO- Está livre meu amor! Está livre!
NEIDE(olhando nos seus olhos)- Graças a você. (pausa) Eu te amo meu nego.
Neide o beija apaixonadamente.
Cena 2
Após ser atendida pelo doutor Raul, Zenaide está saindo do consultório levada por Lucas e sua sobrinha Leinha.
LUCAS(para Leinha)- Eu vou marcar todos esses exames ainda essa semana. Vamos fazer todos particular...
LEINHA- Não vai gastar muito?
LUCAS- Eu já falei que estou disposto a fazer qualquer coisa pela saúde da dona Zenaide. Não se preocupe com isso.
Cena 3
Anoitece.
Glauco está saindo da academia entretido com o celular, quando então é surpreendido por Sheila que se aproxima sem jeito.
SHEILA(chama-o)- Glauco.
GLAUCO(sério)- Você! Veio me agredir de novo? Veio me xingar?...
SHEILA- Eu vim na paz. Eu só quero me desculpar pelo o que aconteceu naquele dia. Eu fiquei fora de mim...
GLAUCO- Eu sempre te deixo assim, já percebeu?
SHEILA- Não começa. Eu vim aqui na paz tentar ter uma conversa civilizada.
GLAUCO- Toma um suco comigo?
SHEILA- Eu estou um pouco com pressa...
GLAUCO- Eu só aceito o pedido de desculpas se tomar um suco comigo.
SHEILA- Está bem. Mas eu não posso custar.
Glauco sorrir para ela e os dois trocam olhares tímidos.
Cena 4
Já em uma casa simples no morro, Neide está fazendo uma pequena faxina acompanhada de Fábio.
FÁBIO- aqui será temporariamente o nosso ninho do amor. Muito em breve, a gente deixa esse morro e vamos viver num lugar bem mais tranquilo.
NEIDE- Eu sonho com isso todos os dias. Ter o nosso cantinho, com um bom dinheiro no bolso...
FÁBIO- O tráfico está rendendo bem meu amor. Muito em breve, a nossa vida irá se endireitar.
NEIDE(aproxima-se)- Estando ao seu lado, o lugar mais feio do mundo se torna lindo.
Os dois se beijam.
Cena 5
Já em uma lanchonete, Sheila e Glauco estão tomando um suco de laranja.
SHEILA- Nunca mais eu fui a academia?
GLAUCO- Você gosta de malhar?
SHEILA- Confesso que não. Eu tenho uma preguiça!
GLAUCO- Já eu sou o contrário. Se eu pudesse moraria na academia.
SHEILA- Por isso está com o corpo bem definido. Malha a quanto tempo?
GLAUCO- Malho há mais de cinco anos.
SHEILA- Eu quero voltar a malhar, mas sei lá, parece que me falta alguma motivação, sabe?
GLAUCO- Eu posso ser essa motivação?
SHEILA(solta uma breve risada debochando)- Você só não se acha, né?
GLAUCO- Eu confio no meu taco!
SHEILA- Besta.
Cena 6
Depois de vários minutos conversando, Glauco está deixando Sheila na porta do hotel.
GLAUCO- Primeira vez que nos encontramos sem brigar.
SHEILA- Eu confesso que não me faltou vontade, mas eu consegui me conter.
GLAUCO- Sério?
SHEILA- Sim. Você tem hora que é insuportável! Um pré - histórico!
GLAUCO- E você, uma bruxa!
SHEILA(nervosa)- Se for pra me xingar, eu vou indo...
Sheila vai se retirando, porém Glauco a puxa pelo braço e a beija.
SHEILA(surpreendida)- Aí...
Após alguns segundos, Sheila se afasta muito nervosa.
SHEILA- Atrevido!
GLAUCO- Não gostou? Não gostou do meu beijo?
SHEILA(nervosa)- Não. Eu não gostei.
GLAUCO- Será?
Glauco a puxa de volta pelo o braço e a beija. Todavia, Sheila não consegue resistir ao desejo e sobe para o seu apartamento com Glauco, onde protagonizam uma noite de amor.
Cena 7
Amanhece o dia.
Já acordada, Neide está sentada na cama com um notebook no colo revendo as fotos que tirou de Rafael e Lucas se beijando.
Logo, Fábio sai do banheiro e questiona-lhe:
FÁBIO- O que tá vendo meu amor?
NEIDE- Chegou o grande momento da gente se vingar do policial.
FÁBIO(ignora)- Como assim?
NEIDE- Eu vou jogar as fotos dele aos beijos com o outro cara na Internet. Eu vou acabar com esse desgraçado. Todo mundo vai ficar sabendo que ele não passa de uma bichona enrustida.
Neide solta uma gargalhada, e imediatamente posta as fotos com a seguinte legenda : "O Major Rafael Alencar é flagrado em um estacionamento de um Shopping aos beijos com outro marmanjo".
NEIDE(ao publicar)- Pronto! Agora é questão de tempo para a vida do inabalável Major começar derreter feito uma pedra de gelo.
Cena 8
Na marginal Tietê, Rafael está em operação acompanhado de outros policiais que estão parando alguns transportes de carga.
RAFAEL(após analisar os documentos do motorista)- O senhor tá liberado.
Rafael lhe entrega os documentos e se afasta.
Cena 9
(A música " Sentadão" de Pedro Sampaio e Felipe Original começa a tocar ao fundo)
No bar, Cremilda está reabastecendo as coxinhas, quando então Diva adentra com seu alto astral.
DIVA- Como vai amiga Cremilda?
CREMILDA- Estou bem amiga Diva. Pensei que tivesse doente! A amiga sumiu...
DIVA- Eu saí com um bofe amiga! Passei uma semana curtindo um apartamentão.
CREMILDA- Quem te viu quem te vê amiga Diva!
DIVA- Eu tô velha, mas não estou morta não Cremilda.
Nesse momento, seu celular acaba vibrando, e ela imediatamente o pega e ao abrir a mensagem acaba vendo a foto de Lucas e Rafael aos beijos.
DIVA(surpresa)- Olha isso amiga Cremilda! Finalmente o Lucas fisgou o policial.
CREMILDA(ignora)- Do que você tá falando?
Diva entrega-a o celular.
CREMILDA (ao vê as fotos)- Meu Deus! Como essas fotos vieram parar aqui?
DIVA- Estão todas na Internet. Cena 10
Sozinha em casa, Alzira está sentada no sofá entretida com o celular, quando então acaba vendo a foto de Rafael se beijando com Lucas.
ALZIRA(nervosa)- Meu Deus! Isso não pode está acontecendo. Não!
Cena 11
Cai à tarde.
Depois de meio expediente, Rafael está chegando em casa ainda ignorando o que aconteceu. Todavia, logo que acabara de abrir a porta, ele é surpreendido por sua mãe, que vem chegando muito nervosa com o celular em mãos.
ALZIRA- O que é isso Rafael? O que é isso? Que pouca vergonha é essa aqui? (pausa) Fala que essas fotos são montagens, fala!
Muito nervoso, Rafael fica olhando para as fotos que estão no celular de sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as Formas de Amor
RomanceRafael Alencar Gurgel, um Major linha dura que trabalha empenhado para combater o crime organizado no Morro do Macaco. Filho único, ele perdeu seu pai, também policial, muito cedo vítima de um confronto entre criminosos. Criado apenas por sua mãe Al...