Prima

95 13 0
                                    

Cena 1
Já na praia, Lucas caminha pela a areia, e por conseguinte dar um mergulho tentando esfriar a cabeça. Logo depois, ele caminha até a um quiosque e senta-se em uma mesa.
LUCAS(acena para o garçom)- Um uísque aqui amigo!
De imediato, o garçom o serve.
LUCAS(quando o garçom vai saindo com a garrafa)- Pode deixar a garrafa.
O garçom o obedece e Lucas começa a beber sem limites.
Cena 2
Na sala, Neide está andando de um lado para o outro tentando falar com Fábio, que não está atendendo o celular.
NEIDE(após chamar e ele não atender)- Aonde você se meteu Fábio?
Nesse momento, Neide acaba ouvindo a campainha tocar e imediatamente vai atender a porta na esperança de ser seu amado, mas ao abrir a mesma acaba dando de cara com Leinha, sua prima que mora na Paraíba.
NEIDE(surpresa)- Leinha!
LEINHA- Finalmente te encontrei prima. Já bati essa rua quase toda procurando tua casa. Mas e aí, gostou da surpresa? Vim passar uns dias com vocês aqui.
Muito tensa, Neide fica encarado-a.
Cena 3
Muito nervoso, Rafael permanece tentando ligar para Lucas, porém só dá caixa postal.
RAFAEL(mandando áudio)- Lucas, quando vê essa mensagem me responde. Eu quero muito falar com você. Eu também fui pego de surpresa com a notícia da Sheila.
Rafael envia o áudio.
Cena 4
Leinha está no quarto olhando para sua tia Zenaide.
LEINHA(agachada ao seu lado)- Tia. A senhora me reconhece? A senhora sabe quem sou eu?
Zenaide a ignora.
LEINHA(levanta-se)- A tia Zenaide tá muito mal Neide. Ela tá com depressão.
NEIDE- É a idade Leinha.
LEINHA- Ela precisa de tratamento médico. A tia Jurema tá com noventa anos e ainda faz tudo dentro de casa...
NEIDE- Mas a mamãe não teve a mesma sorte que a tia Jurema. Infelizmente a qualquer momento ela está morrendo.
LEINHA- Não. Não fala assim Neide. (pausa) Eu vou cuidar da tia Zenaide e ela há de melhorar.
NEIDE- Só se for por sua conta. A gente tá passando por dificuldades financeiras, e infelizmente não podemos gastar um centavo...
LEINHA- Mas a tia é aposentada e tem o benefício do tio Elias...
NEIDE- Cuidar de um doente tem gastos Leinha. É remédio, é exames, é comida...
LEINHA- Mas o Fábio não trabalha pra ajudar?
NEIDE- Ele está desempregado.
LEINHA- A gente ficou sabendo lá na Paraíba que ele foi preso...
NEIDE- Esse povo fala demais. O que houve foi um mal entendido.
Cena 5
Fábio está chegando de carro em uma casa afastada meio quilômetro da rodovia com a mala lotada de drogas.
Logo, um jovem sai de dentro de casa portando um revólver. Fábio estaciona, e ele se aproxima.
FÁBIO(desce do carro e cumprimenta-o)- E aí moleque? Teu pai tá em casa?
TITO- Ele saiu ainda a pouco, mas me deixou aqui pra receber a encomenda.
FÁBIO- E a grana?
TITO- Tá comigo.
FÁBIO- Vê lá em moleque!
Fábio abre a mala do carro descobrindo toda a droga.
TITO- Pode confiar tio.
FÁBIO- Tá aí!
Cena 6
Anoitece.
Já embriagado, Lucas está deitado na areia da praia olhando para a lua e logo as lágrimas começam a escorrer pelo rosto.
Cena 7
Muito nervoso, Rafael está chegando na casa de sua mãe que acabara de abrir a porta.
ALZIRA- Rafael.
RAFAEL- Eu acho que a essa altura a senhora já esteja sabendo...
Rafael entra e Alzira fecha a porta.
ALZIRA(emocionada)- Eu já estou sabendo sim Rafael. A Sheila já me contou. Ela está esperando um filho seu. Essa foi a melhor notícia que já recebi em toda a minha vida. Eu vou ser avó.
RAFAEL- Eu tenho as minhas dúvidas mãe...
ALZIRA- Não ouse terminar essa frase. A Sheila não teria coragem de te trair com ninguém. (pausa) Você já magoou demais essa moça meu filho. A Sheila é uma moça linda, e vai te dar um filho. O maior presente que uma mulher pode dar para um homem.
RAFAEL- Eu não amo a Sheila mãe. O que eu sinto por ela...
ALZIRA- É claro que você gosta dela meu filho. Isso é bobagem sua. Tira isso da sua cabeça. (pausa) Você e a Sheila agora serão uma família. Próximo final de semana eu vou fazer uma janta especial para comemorarmos essa grande notícia. (aproxima-se e segura suas mãos) Obrigado meu filho. Você está me dando um neto. Eu sonhei tanto com isso. Minha maior alegria antes de partir dessa vida seria ter um neto, e você está me dando essa alegria. Meu coração está que não se aguenta de felicidade.
Alzira o abraça.
Cena 8
No quarto, Leinha está dando comida a Zenaide pacientemente.
LEINHA- Coma tia. Como tudo. Tá uma delícia essa papa de aveia, num tá?
Nesse momento, Fábio está chegando em casa e Neide que está na sala levanta-se imediatamente.
NEIDE- Até que fim Fábio? Finalmente apareceu.
Leinha se aproxima da porta e fica ouvindo os dois conversarem.
FÁBIO(a beija)- Desculpa meu amor. Eu estava muito ocupado, por isso não te atendi. Mas hoje o dia me rendeu muito bem...
NEIDE(interrompe-o)- Não fala!
FÁBIO(ignora)- Por que?
LEINHA(resmunga)- Então a Neide mentiu pra mim. O Fábio está trabalhando.
NEIDE(resmunga no ouvido de Fábio)- Minha prima está aqui em casa.
FÁBIO- Sério?
NEIDE- Sim.
Leinha se dirige até a sala.
LEINHA- Oi Fábio!
FÁBIO- Como vai Leinha? Veio passar uns dias aqui com a gente?
LEINHA- Vim sim. Espero não incomodar.
FÁBIO- Imagina. Não é incômodo nenhum. É um prazer recebê-la aqui em casa. Pode ficar a vontade.
Cena 9
Amanhece o dia.
Depois de virar à noite no parque, Lucas está chegando em casa. De imediato, ele vai para o banheiro, toma um banho, põe uma roupa, deita-se na cama, liga o celular e ouve a mensagem de Rafael.
LUCAS(responde-o)- Você não me deve explicação Rafael. Siga a sua vida. Seja feliz. Continuamos a ser amigos.
Cena 10
Enquanto arruma Zenaide para dar banho, Leinha acaba encontrando algumas marcas pelo seu corpo.
LEINHA(resmunga olhando as marcas)- Gente, o que é isso?
Nesse momento, Neide adentra no quarto com uma toalha.
NEIDE- Aqui a toalha Leinha...
LEINHA(questiona-lhe tensa)- Que marcas são essas em tia, Neide? Você andou agredindo ela?
Neide fica encarado-a séria.

Todas as Formas de AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora