Grávida

99 14 0
                                    

Cena 1
Após comerem a pizza, Rafael e Lucas estão saindo da pizzaria.
RAFAEL- Espero que tenha gostado da pizza.
LUCAS- Estava tudo muito bom. A pizza, a companhia...
RAFAEL(sorrir sem jeito)- Imagina.
LUCAS(para em sua frente)- Eu realmente estava precisando de um amigo assim como você. (pausa) Devo a minha vida a você. Naquele dia que fiquei encurralado no morro você me salvou...
RAFAEL- Amigo é pra essas coisas. Eu só cumpri com a minha obrigação.
LUCAS- Valeu mesmo cara. Você é excepcional!
RAFAEL- Assim vai me deixar mal acostumado com tanto elogios.
LUCAS- Pode ficar.
Os dois sorriem sem jeito.
RAFAEL(olha para o relógio)- Já está tarde, e eu preciso descansar. Eu vou indo.
LUCAS- Vai lá! Amanhã Zeca Pagodinho irá se apresentar na garfieira. Topa ir comigo?
RAFAEL- Claro que topo. Eu gosto muito dos sambas do grande Zeca Pagodinho.
LUCAS- Então, combinado. Valeu pela pizza.
Lucas aperta sua mão e se retira.
Cena 2
(A música "você me vira a cabeça" de Alcione começa a tocar ao fundo)
No quarto, Neide está aos beijos com Fábio.
FÁBIO- Eu te amo minha nega. Você é o meu porto seguro.
NEIDE- Você que é o meu porto seguro. (pausa) Eu sou capaz de abrir mão de tudo só pra ficar ao teu lado. Eu te amo mais que a mim mesma. Meu príncipe!
Fábio volta a beija-la.
Cena 3
Amanhece o dia.
Um pouco mais conformada, Sheila está chegando em seu consultório, e acaba dando de cara com Alzira.
ALZIRA(toma a sua frente)- O que está acontecendo Sheila? Por que não está me atendendo?
SHEILA- Dona Alzira, eu vou ser curta e grossa com a senhora. Não existe mais nada entre eu e o seu filho. Está tudo acabado. Eu acho melhor a gente se afastar. Eu já estou sofrendo muito.
ALZIRA(preocupada)- Como assim está tudo acabado?
SHEILA- Eu não quero falar mais sobre isso. Com licença, eu preciso tocar a minha vida.
Sheila segue para sua sala deixando Alzira muito nervosa.
Cena 4
Sozinho em seu quarto, Lucas está observando uma foto de Rafael em seu notebook.
LUCAS(consigo mesmo)- Eu não posso alimentar esse sentimento...
Nesse momento, Cremilda entra no quarto e se aproxima em silêncio.
CREMILDA(questiona-lhe)- Quem é o bonitão da foto?
LUCAS(fecha o notebook rapidamente)- Que susto mãe!
CREMILDA- É engano meu,  ou tem alguém aqui amando de novo?
LUCAS(levanta-se nervoso)- Não viaje mãe. O Rafael é apenas um amigo...
CREMILDA- E esses olhos brilhando?
LUCAS- Que olhos brilhando mãe? A senhora está vendo coisa.
CREMILDA(solta uma gargalhada)- Sei não, mas eu acho que essa amizade é apenas uma fachada.
LUCAS(pega sua câmera que está sobre a estante)- Eu vou é sair pra fotografar, que é o melhor que eu tenho a fazer.
Lucas se retira.
Cena 5
Já pronto para ir trabalhar, Rafael está saindo de casa, quando então é surpreendido por Alzira, que chega muito tensa.
ALZIRA- Rafael.
RAFAEL(surpreso)- Mãe! (pausa) Aconteceu alguma coisa?
ALZIRA- Essa pergunta quem te faz sou eu! Aconteceu alguma coisa?
RAFAEL- Eu acho que eu já sei onde a senhora quer chegar, mas eu estou atrasado...
ALZIRA(nervosa)- Não está atrasado nada! Você vai me ouvir. Entra pra dentro de casa Rafael, ou quer conversar aqui no corredor?
Mesmo contrariado, Rafael o obedece e ela fecha a porta.
RAFAEL- Seja breve!
ALZIRA- Mais uma vez você pisou na bola com a Sheila, né?
RAFAEL- Entre mim e a Sheila não existe mais nada mãe. Eu cansei de um namoro de fachada só pra satisfazer a senhora. Eu não gosto da Sheila...
ALZIRA- Você não está bem da cabeça meu filho. A Sheila é uma mulher perfeita...
RAFAEL- Ela é perfeita pra senhora, mas não é pra mim. Já chega mãe. Eu não vou ser mais um boneco nas suas mãos. Não existe mais nada entre mim e a Sheila, e a senhora achando bom ou não vai ter que aceitar.
ALZIRA- Você não era assim Rafael. Quem está te fazendo mudar tanto?
RAFAEL- Eu agora decidi ser o dono da minha própria vida. Eu não vou viver a par dos seus caprichos para sempre. Eu cresci mãe. Eu trabalho, tenho o meu dinheiro, tenho a minha casa...
ALZIRA- Ingrato. Filho ingrato, é isso que você é. (pausa) Eu deixei de viver a minha vida pra cuidar de você, e é assim que você me agradece?
RAFAEL- Eu tô sufocado mãe. Eu preciso respirar. Chega!
Rafael se retira e bate com a porta.
ALZIRA(consigo mesma)- Vamos vê se você não volta pra Sheila. Vamos vê!
Cena 6
Após se sentir mal mais uma vez, Neide está no banheiro esperando o resultado do teste de gravidez.
Após alguns segundos de espera, finalmente ela tem em mãos o grande resultado.
NEIDE(resmunga)- Eu tô grávida!
Cena 7
Anoitece.
Em seu quarto, Lucas está terminado de se arrumar, quando então, Tônia bate na porta e entra.
TÔNIA- Tô entrando amigo. (ao vê-lo) Nossa! Que chiquesa é essa? Vai casar e eu não tô sabendo?
LUCAS- Que casar o que Tônia? Eu vou a garfieira com um amigo vê o Zeca Pagodinho...
TÔNIA - Amigo? Sei.
LUCAS- Você e a mamãe hoje não estão bem. Eu não posso me arrumar? Ter um amigo? Que loucura essa de vocês!
TÔNIA- Calma! Eu só estava brincando.
LUCAS- Eu conheço muito bem esse tipo de brincadeira!
TÔNIA- Eu vou deixar você com esse seu amigo aí...
LUCAS- Quer saber? Fui.
Lucas se retira, e Tônia solta uma risada.
Cena 8
Ao som de Alcione "Você me vira a cabeça" , Fábio está chegando em casa e acaba se surpreendendo ao vê à mesa posta e Neide bem arrumada.
FÁBIO(ignora)- Que isso nega? Vamos receber visita e eu não estou sabendo?
NEIDE(aproxima-se)- Eu preparei essa jantinha especial, porque tenho algo muito importante para te falar.
FÁBIO(ignora)- Aconteceu alguma coisa?
NEIDE(abraça o seu pescoço)- A nossa família vai aumentar...
FÁBIO- Vai vir alguém da nossa família pra cá?
Neide passa a mão na barriga emocionada.
FÁBIO(emocionado)- Não me diga que? ...
NEIDE- Eu tô grávida Fábio. Você vai ser pai.
Fábio abraça-a emocionado.
FÁBIO- Você está brincando comigo, né?
NEIDE(olha nos seus olhos)- Não meu amor. A gente vai ter um filho.
Fábio pega-a no colo e grita :
FÁBIO- Eu te amo Lucineide Sobral! Eu te amo!

Todas as Formas de AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora