Cena 1
Estados Unidos, Parque Yellowstone
Fim de tarde de inverno.
Com sua câmera fotográfica em mãos, Lucas está tirando algumas fotos da paisagem recoberta de neve.
Bisões, lobos, alces, gazelas e inúmeras espécies desse habitat se fazem presentes.
LUCAS(resmunga conferindo as fotos)- Simplesmente encantador!
Cena 2
No Brasil, Alzira e Sheila comemoram o aniversário de Rafael com um simples bolo e refrigerante.
ALZIRA(canta com a ajuda de Sheila)- É bigue! É bigue é bigue é bigue! É hora, é hora! É hora, é hora, é hora... Ra-tim-bum. Rafael... (bis)
RAFAEL(sem jeito)- Eu falei que não precisava.
SHEILA- Você achou mesmo que iríamos deixar esse dia tão importante passar em branco? (aproxima-se e o abraça) Eu te amo! Eu te amo meu Major. Parabéns!
Sheila dá-lhe um beijo, porém é correspondida friamente.
ALZIRA- Agora cortar o bolo, né Rafael? Lembre que sou a sua mãe, sem querer interferir em nada...
Alzira solta uma risada.
SHEILA- Eu sinto muito dona Alzira, mas o primeiro pedaço já é meu.
RAFAEL(interfere)- Pra não causar confusão, eu vou resolver esse problema do meu jeito. O primeiro pedaço será o meu, afinal eu sou o aniversariante e esse bolo está me parecendo estar uma delícia.
SHEILA- Que egoísta!
ALZIRA- Isso não vale Rafael!
Cena 3
No quarto de sua mãe, Neide está arrumando - lhe na cama, que agora além de paralítica se encontra com depressão.
NEIDE- Deixa essa perna aqui velha!
Nesse momento, Fábio adentra dentro de casa muito nervoso.
FÁBIO(chama - a ainda da sala)- Neide. Neide.
NEIDE(retruca do quarto)- Tô aqui no quarto da velha.
Fábio segue até o quarto imediatamente.
FÁBIO- Eu estou perdido nega. O agiota veio me procurar e ameaçou me matar se eu não arrumar o dinheiro em menos de uma semana...
NEIDE(nervosa)- Eu não acredito! Esse cara de novo?
FÁBIO- Eu tô perdido.
NEIDE(se aproxima)- Calma. Não se preocupa. Eu vou conversar com esse agiota. Eu vou resolver esse problema de uma vez.
FÁBIO- Com ele não tem conversa nega. Ele só quer o dinheiro.
NEIDE- Fica tranquilo e deixa comigo! (dá-lhe um beijo na testa) Eu vou te proteger de tudo e de todos.
Cena 4
Anoitece.
(A música " Camarão que dorme a onda leva" de Beth Carvalho começa tocar ao fundo)
Na garfieira, Cremilda está dançando com seu Vicente, enquanto Diva está sentada à mesa segurando o seu celular, és que então chega uma mensagem de texto de Lucas dizendo : "Boa noite mãe. Tô mandando essa mensagem pra dizer que tô voltando".
DIVA(em êxtase, corre até Cremilda)- Amiga Cremilda! Amiga Cremilda!
CREMILDA(assusta-se)- Que foi amiga Diva? Que escândalo é esse?
DIVA- O Lucas está voltando. Ele acabou de mandar uma mensagem pra você avisando.
CREMILDA(para de dançar emocionada)- Eu não acredito!
DIVA( entrega-o o celular )- Olha aí!
CREMILDA(emocionada)- Meu filho está voltando!
Cena 5
Após comemorar seu aniversário, Rafael está chegando em seu apartamento acompanhado de Sheila.
SHEILA- Eu tô louca pra te amar...
RAFAEL(fecha à porta e se afasta)- Desculpa, mas hoje eu não tô com cabeça Sheila. Eu corri muito esses dias. Estou com a cabeça estourando. Eu só quero descansar.
Rafael segue para o quarto deixando - a na sala entristecida.
Cena 6
Amanhece o dia.
Em seu quarto, Neide está ligando para o agiota.
NEIDE- Alô, Giovanni.
GIOVANNI(por telefone)- É ele.
NEIDE- Eu sou a esposa do Fábio. Eu já consegui o dinheiro.
GIOVANNI- Finalmente, né? Pensei que teria que usar outros meios para conseguir...
NEIDE- Onde podemos nos encontrar? Prefiro que seja um lugar reservado.
GIOVANNI- Tem um galpão aqui próximo. Eu vou te mandar o endereço.
NEIDE- Ótimo. Te encontro no final da tarde, combinado?
GIOVANNI- Perfeito.
NEIDE- Até breve.
Neide desliga, guarda seu celular, abre uma gaveta do seu guarda-roupa e retira de debaixo de algumas toalhas um revólver.
NEIDE(resmunga)- Pensei que nunca fosse te usar.
Nesse momento, Fábio entra no quarto e se assusta.
FÁBIO- Nega... (ao vê o revólver) Que isso? O que você está fazendo com essa arma?
NEIDE- Vou tirar uma pedra do nosso caminho!
Cena 7
Em seu bar, Cremilda está limpando o balcão quando então acaba sendo surpreendida por Lucas.
LUCAS- Tem um pastelzinho aí pra nós?
CREMILDA(sururesa)- Lucas!
LUCAS- Não vai me dar um abraço?
CREMILDA(corre para os seus braços)- Aí meu filho, você voltou? Que felicidade meu Deus.
LUCAS- Estava morrendo de saudades da senhora. Desse Abraço...
CREMILDA- Meu coração não aguenta tanta emoção.
Os dois se abraçam mais uma vez.
Cena 8
Ainda em seu quarto, Neide está olhando algumas fotos do seu casamento com Fábio.
NEIDE(resmunga acariciando a foto)- Eu vou te proteger de tudo e de todos meu amor. Eu te amo mais que a mim mesma. Meu marido... Meu homem. (pausa) Por você, eu sou capaz de tudo.
Cena 9
Fábio está chegando em um bar um pouco distante da sua casa, e como quem não quer nada, senta-se em uma mesa onde já se encontra um cara sentado.
FÁBIO(cumprimenta-o)- E aí companheiro!
PARDAL- E aí meu cumpade! E o baguio?
FÁBIO- Fica tranquilo que chega amanhã. Eu falei com o meu amigo, e já tá tudo certo. A encomenda está a caminho.
Pardal dar um breve sorriso para Fábio, que permanece neutro.
Cena 10
Cai à tarde.
Friamente, Neide desce do ônibus no local próximo onde marcou de se encontrar com Giovanni carregando uma maleta e sua bolsa.
Discretamente, ela segue até o galpão. Chegando no mesmo, ela abre a bolsa e observa seu revolve que já se encontra com o silenciador. Logo em seguida, ela prossegue e finalmente se encontra com Giovanni.
GIOVANNI- Num é que veio mesmo!
NEIDE- Eu costumo cumprir com a minha palavra.
GIOVANNI- Trouxe o dinheiro?
NEIDE- É claro que trouxe. Vou te deixar bem feliz hoje. (pausa) Vou te dar tudo aquilo que o meu marido está te devendo a tanto tempo.
GIOVANNI- Não tenta me passar a perna dona. Eu sou muito perigoso. Eu posso acabar com você e com a vida daquele imbecil.
NEIDE(entrega-lhe a maleta)- Tá aí!
De imediato, Giovanni pega a maleta, abre-a e depara-se com centenas de papel picado.
GIOVANNI(nervoso)- Que isso? Tá de brincadeira comigo sua desgraçada?
NEIDE(arrasta o revólver da bolsa e saca em sua direção )- Acabou pra você. Vai pro inferno maldito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as Formas de Amor
RomanceRafael Alencar Gurgel, um Major linha dura que trabalha empenhado para combater o crime organizado no Morro do Macaco. Filho único, ele perdeu seu pai, também policial, muito cedo vítima de um confronto entre criminosos. Criado apenas por sua mãe Al...