Cena 1
(A música " Ainda bem" de Marisa Monte começa a tocar ao fundo)
Já no aeroporto, Rafael e Lucas estão entrando no avião com destino a Índia.
LUCAS- Nossa lua de mel será perfeita!
Cena 2
Amanhece o dia.
Índia.
No quarto de hotel, Rafael e Lucas estão saindo do banho.
LUCAS(encara-o)- Parece que estou vivendo um sonho! A gente aqui nesse lugar, casados, tudo tão perfeito. (pausa) Eu fico até sem palavras para expressar o que estou sentindo.
RAFAEL- Não precisa falar nada. Apenas me beija!
Lucas o beija apaixonadamente.
Cena 3
(A música "Kajra Re" de Alisha Chinai começa a tocar ao fundo)
Algumas horas mais tarde, Lucas e Rafael já estão caminhando pela movimentada Chandni Chowk, onde feirantes, animais e veículos competem por espaço.
Com sua câmera fotográfica em mãos, Lucas captura várias imagens espetaculares do lugar.
RAFAEL- Olha aí a vaca!
LUCAS- Ela é um animal sagrado aqui na Índia. A reverência a este animal como sagrado é explicada pela religião hinduísta, que estabelece a vaca como uma montaria ou vínculo de um dos deuses mais populares do país, o Shiva.
Cena 4
No quarto, Nem está deitado na cama fumando o seu cigarro, quando então Neide entra dançando a dança do ventre. De imediato, ela sobe na cama e dança para ele, que acompanha cada movimento seu com o olhar.
Cena 5
Na laje, alguns traficantes estão fumando maconha e acompanhando a movimentação no morro, quando então Fábio vem chegando.
FÁBIO- Aí, alguém viu a Neide?
Os traficantes se olham e trocam risadas.
FÁBIO(questiona tenso)- Falei alguma coisa engraçada?
TITO(aproxima-se e retruca)- Abre o olho Fábio! A tua mulher é muito esperta. Qualquer momento tu vai tomar um susto.
FÁBIO(ignora)- Do que você tá falando?
TITO- Só fica de olho pra não pagar de corno manso!
Todos soltam uma gargalhada.
Cena 6
De volta a Índia, Lucas e Rafael já se encontram no Forte Vermelho, visitando a clássica arquitetura indiana.
Por ali, eles tiram várias fotos juntos e por conseguinte do local em si.
Cena 7
Anoitece e amanhece o dia numa rápida passagem de tempo.
Após mais uma noite de amor, Rafael e Lucas estão chegando no rio Ganges, rio este para os hinduístas sagrado.
Muitos fiéis estão se banhando nas águas sagradas, e outros turistas apreciando o local com seus olhares curiosos e deslumbrados.
Lucas e Rafael se aproximam da água.
RAFAEL(agacha-se, molha a mão com a água sagrada e passa na testa do seu amado num sinal de cruz)- Que os Deuses te proteja!
LUCAS(repete o ato)- Que os Deuses abençoem o nosso amor!
Cena 8
Uma semana depois...
Após a lua de mel, Lucas e Rafael estão chegando de volta em casa.
RAFAEL- Que viagem! Que lugar!
LUCAS- A melhor lua de mel que um casal já pôde ter! (aproxima-se) Obrigado por ter me proporcionado esses momentos tão inesquecíveis.
RAFAEL- Eles não teriam sido tão tão importante se você não estivesse ao meu lado.
Cena 9
Anoitece.
Já na casa de sua mãe, Lucas está jantando acompanhado do seu amado e de Cremilda, que está ansiosa para saber notícias da viagem.
LUCAS- Foi tudo perfeito mãe!
CREMILDA- Mas tem vacas mesmo andando na rua?
RAFAEL- Tem sim dona Cremilda. Vacas, elefantes e muita muvuca no comércio.
Rafael solta uma risada.
LUCAS- O comércio é muito agitado! Você corre o risco de ser atropelado pela multidão...
RAFAEL- Fomos ao Forte Vermelho, um dos lugares com uma arquitetura lindíssima. Fomos também ao Rio Ganges...
LUCAS- Eu tirei muitas fotos! Quando realizar esse meu projeto aqui do morro do Macaco, voltarei lá para quem sabe também não desenvolver algum projeto nesse lugar tão lindo.
CREMILDA- Estão felizes?
Rafael e Lucas trocam olhares.
RAFAEL- Não temos palavras para descrever o que estamos sentindo.
Cena 10
Amanhece o dia.
Mais uma vez, o Batalhão das forças armadas do Rio de Janeiro sobem o Morro do Macaco em mais uma operação comandada por Rafael.
No morro, os traficantes se preparam para entrar em confronto com a polícia.
NEM(ordena)- Pode meter bala cumpade! Vamo detonar com tudo!
Num beco a caminho de casa, Neide está entrando em trabalho de parto, haja vista que sua bolsa já estourou.
NEIDE(geme com a mão sobre a barriga)- Ah!
Logo, os policiais começam a subir o morro a pé cautelosamente.
Fábio que está por trás de um muro com um rife em mãos começa a pensar em seus próximos passos.
No beco, Neide está deitada com a cabeça encostada na parede já fazendo forças para seu beber nascer.
NEIDE(geme em planto)- Aí! Que dor.
De imediato, uma troca de tiros entre policiais e traficantes eclode no morro.
NEM(grita furioso em confronto)- Atira cumpade! Atira!
Assustado com o tiroteio, Fábio se continua escondido por trás do muro.
O tiroteio se intensifica, mas a polícia acaba ganhando uma certa vantagem em relação aos criminosos.
No beco, Neide continua em trabalho de parto, mas com o barulho dos tiros acaba entrando em desespero.
NEIDE(grita)- Socorro! Alguém me ajuda. Aí!
Com um momentâneo silêncio, Fábio começa subir por um beco as pressas, mas acaba esbarrando em cima de Rafael.
RAFAEL(com o revólver sacado em sua direção)- Joga a arma no chão! Joga a arma no chão!
FÁBIO(nervoso)- Calma!
RAFAEL- Joga a arma no chão, eu tô mandando!
Fábio o obedece e imediatamente Rafael se aproxima e o algema.
RAFAEL- Você tá preso Fábio!
Logo, um policial se aproxima e Rafael ordena-o :
RAFAEL- Leva ele para o camburão!
O policial o obedece, e Rafael continua subindo o beco Cautelosamente, até que ouve um grito de Neide.
NEIDE- Socorro! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Alguém me ajuda!
Rafael segue imediatamente acompanhando a direção do grito, e logo vê Neide caída no chão.
NEIDE(ao vê-lo)- Me ajuda! Me ajuda pelo o amor de Deus! Não deixa o meu filho morrer, eu te imploro! Me ajuda!
Em choque, Rafael fica encarando - lhe com o revólver em punho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Todas as Formas de Amor
RomanceRafael Alencar Gurgel, um Major linha dura que trabalha empenhado para combater o crime organizado no Morro do Macaco. Filho único, ele perdeu seu pai, também policial, muito cedo vítima de um confronto entre criminosos. Criado apenas por sua mãe Al...