Faltavam duas semanas para o meu casamento, e eu não sabia descrever o que estava sentindo naqueles dias. Na semana passada, fiz uma segunda ecografia e soube que estava esperando uma menina. Nina ficou louca e no dia seguinte foi ao shopping comprar um monte de roupinhas cor de rosa. Mane riu, e assim como eu, disse que ela seria uma madrinha desnaturada e que acostumaria mal a minha filha. Robert apenas disse que ficava feliz com a notícia, e àquilo bastou para me deixar com os nervos a flor da pele, pelo resto da minha vida.
Naquela manhã de sábado, estava me aprontando para ir escolher o meu vestido de noiva e o bolo. Os detalhes da festa, que seria bem simples, estavam sendo cuidados pela mãe do Robert e pela minha, já que eu não fazia questão de participar em nada. Era para irmos só eu e a dona Marishelo, mas a Nina bateu o pé dizendo que era considerado pecado a melhor amiga não participar na escolha do vestido, já que de todas nós ela era a futura estilista e teria uma opinião mais completa para dar. E ainda não nasceu ninguém capaz de contrariar os argumentos de Nina Dobrev.
Nós andamos durante horas de loja em loja, até encontrar um vestido que me agradasse, pelo menos em uma percentagem mínima. Nina disse que o vestido era simples demais para um casamento, mas eu rebati dizendo que ou levava àquele, ou casaria com o meu pijama do bob esponja. Logo seguimos para a confeitaria de uma amiga da minha mãe, e escolhemos o bolo que seria de apenas dois andares. A cobertura do bolo seria de baunilha, e o recheio de doce de leite.
__ Estou com fome.- Disse enquanto saíamos da confeitaria, e mamãe sugeriu que fôssemos até a pizzaria que tinha perto dalí. Óbvio que a minha amiga quase saltitou com a ideia, e praticamente correu até alcançar o lugar. Assim que chegamos em casa, Nina me ajudou a guardar o vestido e algumas roupas que compramos para a minha filha, e assistimos um filme que já queríamos ver faz muito tempo. Depois do jantar, Robert foi me ver, perguntou como a nossa filha estava e foi embora sem me dar nenhum beijo, alegando que precisava resolver algumas coisas com o pai.
Dias, horas, minutos e segundos passaram sem que eu pudesse controlar, e quando percebi, estava sentada na cama da minha mãe de frente para o espelho, enquanto a minha amiga e o cabelereiro tentavam me arrumar para o grande dia que era o meu casamento. Naquele dia em questão, eu estava calada e não falei com absolutamente ninguém desde o momento que abri os meus olhos e percebi que tinha chegado a hora. Sentia àquele frio na barriga, àquela angústia, àquele medo que não me deixava respirar e estava quase tendo um ataque de pânico. Ao contrário de mim, minha mãe estava super animada e andava de um lado para outro tentando deixar tudo perfeito. A cerimônia seria realizada no quintal da minha casa que naquela altura estava irreconhecível, assim como a festa porque eu não quis nada muito extravagante.
__ Está linda meu amor.- Mamãe falou assim que terminei de me vestir. O vestido até que era bonitinho, as mangas eram rendadas, e tinha um decote nas costas que ia até a base da minha coluna. A saia era toda cheia de tecidos e caia leve pelas minhas pernas. O meu cabelo estava preso em uma única trança que caia para o lado direito do meu rosto, e a maquiagem era bem forte para disfarçar a minha cara de enterro.
__ A noiva mais linda do mundo.- Nina sussurrou praticamente saltitando na minha frente.
__ Obrigada.- Falei sem desviar os olhos do espelho, talvez porque precisava acreditar que àquilo realmente estava acontecendo. Que eu iria me casar e principalmente, que seria mãe.
__ Podem nos deixar sozinhas por alguns minutos?.- Minha mãe perguntou encarando a Nina e o cabelereiro que logo saíram do quarto.- Está nervosa?
__ O que a senhora acha, mãe?.- Questionei de mal gosto e virei para encará-la. Ela estava linda dentro de um vestido prateado bem sofisticado.- Estou sendo obrigada a casar por você e pelo papai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino? Talvez
Fanfiction"Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter, calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que percorri, tropece onde tropecei e levante-se assim com...