24

565 46 26
                                    

" Raramente encontro uma pessoa rara ou interessante. É mais que perturbador, é um choque constante"

...

Os erros concerto depois!

Boa leitura.

...

Narradora Point Of View

Maite acordou com o barulho de uma música, assim que abriu os olhos ainda sonolenta, percebeu que era o seu próprio celular anunciando que já estava na hora de levantar. Ela bocejou longamente e em seguida colocou os pés para fora da cama sentindo cada músculo do corpo protestar porque não tivera uma noite de sono muito tranquila. A cada tentativa de fechar os olhos e finalmente dormir, a morena visualizava a imagem de Angel estática no meio da sala quando anunciou que iria embora, e aquilo doía mais do que qualquer outra coisa.

Com um longo suspiro de frustração, ela pegou o roupão e seguiu para o banheiro enfiando-se rapidamente para debaixo do chuveiro. Em condições normais, ela não teria a necessidade de levantar tão cedo, mas como teria que passar na empresa para acertar toda a parte burocrática com Mane e também porque não queria enfurecer a secretária louca, precisou colocar o celular para despertar trinta minutos antes das seis da manhã. Depois do banho que durou pouco menos de quarenta minutos, Maite cobriu o corpo com o roupão que ficara pendurado no vidro, escovou os dentes e voltou para o quarto. Optou por usar uma calça de couro preta que ficava terrivelmente grudada em seu corpo, uma camisa branca, calçou scarpins pretos e  prendeu o cabelo em um rabo de cavalo no alto. Como não tinha ânimo para fazer uma produção exagerada, optou por pintar apenas os lábios de vermelho e realçou os olhos com uma sombra escura.

__ Bom, vamos lá.- Murmurou para si mesma depois de aprovar o seu reflexo no espelho, e saiu do quarto segurando a bolsa que estava cheia de livros e alguns cadernos porque iria à universidade depois do trabalho. Ela mal conseguia acreditar que tinha finalmente conseguido um emprego, e apesar de saber que tinha capacidade suficiente para assumir aquele cargo, nada lhe tirava da cabeça que Mane só a contratara por causa da situação infeliz em que encontrava-se atualmente.- Bom dia.- Cumprimentou com um sorriso de canto assim que enxergou a figura alta do seu chefe por trás do balcão que separava a sala da cozinha.

__ Bom dia Maite, dormiu bem?.- Mane perguntou realmente preocupado porque durante a noite ouvira alguns resmungos que vinham do quarto de hóspedes. Maite assentiu fervorosamente e sentou em um dos bancos que segundo ela eram terrivelmente altos.- Ótimo, fecha os olhos.- Orientou sorrindo abertamente e viu a morena piscar confusa.

__ O que aconteceu?

__ Só fecha os olhos, anda.- Ele repetiu com certa urgência, e mesmo sem entender o que estava realmente acontecendo, Maite respirou fundo e fechou os olhos.- Humm, pode abrir.- Mane sussurrou e quando assim o fez, a morena arregalou os olhos e quase caiu com a cara no chão.

__ O- o que é isso?.- Babulciou de olhos arregalados quando enxergou o que estava bem na sua frente. Em um prato de tamanho médio haviam umas quinze panquecas amontoadas com cobertura de chocolate e morangos, e uma vela acesa por cima delas. A maior surpresa foi quando Mane começou a cantar parabéns para você.. em um ritmo bem lento.- Oh, meu Deus!.- Maite cobriu a boca com a mão direita e com a esquerda segurou o balcão com força para não cair.

__ Eu não sei fazer um bolo decente, então fiz panquecas para comemorar o seu aniversário.- Mane explicou calmamente e indicou a vela para que ela apagasse.

Destino? TalvezOnde histórias criam vida. Descubra agora