14

481 42 5
                                    

Para toda a memória que carrega emoção, há lições a serem aprendidas e sabedoria a ser adquirida.

...

" As coisas nunca acontecem como desejamos:

Em um dia estamos felizes ao ponto de querermos ser comparados a uma ave para quem sabe poder voar livre por aí;

E no outro, apenas desejamos fechar os olhos, parar de respirar e deixar-se ser sucumbido pela dor que preenche o seu coração e sua alma em cada nascer do sol"

Assim que terminei de digitar o texto fervorosamente e postei no meu instagram, larguei o computador de qualquer jeito por cima da mesa e apoiei a minha cabeça no sofá. Dois dias haviam se passado desde que tive a presença da Rose em minha casa; dois dias se passaram desde a última vez que um sorriso sincero brotou dos meus lábios; dois dias que eu vivo trancada em minha casa sem falar ou ver ninguém; dois dias que eu ignoro as ligações da minha amiga ou a presença de qualquer ser humano que queira aproximar-se mim; dois dias em que eu literalmente desisiti de tentar escrever um livro. Resumindo, fazem dois dias que eu, Anahí Portilla, mais uma vez desisti de viver.

__ Anahí, estou falando com você!.- Abri os olhos rapidamente, e percebi que Carol estava parada do meu lado provavelmente a alguns minutos.

__ O que você disse?.- Murmurei confusa.

__ O porteiro ligou, avisando que o Adam está subindo.- Ela explicou enquanto devolvia o celular no gancho e encarou-me com certo receio. Carol era uma das poucas pessoas que me conhecia o suficiente ao ponto de saber que eu detestava receber visitas em momentos em que a minha mente encontrava-se bloqueada para ter qualquer tipo de conversa com uma pessoa como o meu agente.- Eu tentei dizer que você não estava muito bem, mas você conhece o...- As palavras ficaram literalmente no ar porque a campainha tocou antes que ela conseguisse concluir a frase.

__ Tudo bem.- Carol assentiu em silêncio e foi abrir a porta.- O que faz aqui?.- Perguntei sem rodeios quando a figura alta e careca do ser mais chato do mundo surgiu no meu campo de visão.

__ Você ignorou todas as minhas 100 ligações.- Adam falou com desdém e sem esperar um convite, sentou-se do meu lado como o mal educado que era.

__ Isso aconteceu porque eu realmente não queria falar com você. Aliás, eu continuo não querendo.- Disse forçando um sorriso e ele revirou os olhos antes de cruzar os braços na altura do peito.

__ O que está acontecendo com você, Annie?.- Algo que eu detestava, era o olhar carregado de pena e preocupação que algumas pessoas me lançavam, e o homem que estava diante de mim não era exatamente uma excepção. Eu evitava ter conversas longas com o Adam, justamente por ele sempre querer enxergar mais do que o necessário ou mais do que as pessoas como eu, estavam dispostas a oferecer. Ele queria sempre mais; queria a sua essência; sua alma; seu coração e até os segredos mais bem guardados.

__ O que faz você pensar que algo está acontecendo comigo?.- Retruquei no mesmo tom de voz, e recebi em troca um sorriso carregado de ironia.

__ O facto de que você está na defensiva como se eu fosse um estranho querendo roubar a sua inocência, é suficiente?.- Adam cuspiu as palavras fazendo questão de fixar o seu olhar no meu, e tenho a certeza que o mesmo viu o nó que se formou em minha garganta.

Destino? TalvezOnde histórias criam vida. Descubra agora