"Não há detalhe mais bonito que a atenção"
...
Os erros concerto depois!
Boa leitura.
...
Narradora Point Of View
__ Quando eu disse que queria almoçar com você, a ideia era que a gente fosse em um restaurante e não que ficassemos em casa como das outras vezes.- Mane resmungou pela décima terceira vez desde que largou as chaves do carro encima da mesa e sentou em um banco perto do balcão.
__ E eu desde o início deixei claro que não queria sair.- Anahí rebateu sem fazer questão de encarar o rosto irritado do irmão, e voltou a cortar os ingredientes que utilizaria para fazer o almoço.- Me conta, como foi a reunião?
__ Péssima!.- Ele respondeu com desgosto e então apoiou o dois braços por cima do balcão.- A Verônica encheu o meu saco, tudo porque eu atrasei apenas por vinte minutos.- Contou com descrença e Anahí sorriu fraco. Ela conhecia a secretaria do irmão apenas pelos relatos da Nina, mas de algum modo conseguia traçar o perfil completo dela.- Mas apesar da dor de cabeça provocada pelos gritos daquela mulher, foi decidido que faremos a inauguração da empresa no próximo mês.
__ Isso é maravilhoso.- Anahí falou realmente feliz pelo irmão. Sabia que tudo que Mane desejava desde que chegara em NY, era trabalhar com o que gostava e reconstruir a própria vida.- Mas você continua preocupado.- Observou atenta, e viu o irmão suspirar por breves segundos.
__ Preciso encontrar um novo Engenheiro Químico.- Explicou angustiado e Anahí permaneceu em silêncio para que ele continuasse.- Eu não conseguirei dar conta de todo trabalho sozinho.
__ Já pensou em colocar um anúncio na internet?.- Perguntou como se fosse óbvio e riu quando Mane praticamente trepou o balcão para encher o seu rosto de beijos babados.- Não seja idiota!.- Resmungou, mas ainda sorria quando ele se afastou.
__ Essa ideia é excelente.- Disse empolgado e já foi pegando o celular para falar com a Vero. A ligação durou tempo suficiente para que ele conseguisse explicar o básico para a secretaria que garantiu, que faria o anúncio naquele mesmo dia.- Quer ajuda?.- Perguntou assim que terminou a chamada e devolveu o celular no bolso da calça. Anahí maneou a cabeça positivamente e entregou um avental para ele.
Enquanto Mane lutava para reerguer a empresa da família no país de origem, Anahí passava as horas dos seus dias como todos os outros: lia algum livro; tentava escrever e quando achava que não era capaz devorava uma garrafa de vinho inteira; publicava algumas frases nas suas redes sociais e em alguns momentos brigava com a Scarlet que estava precionando-a para que começasse a escrever um novo livro. Nada havia mudado para ela naquele meio tempo, excepto pelo facto de que agora via-se ansiosa para que chegasse o aniversário de Rose. Ela e a garota falavam quase todos os dias pelo whatsap ou mesmo chamada via skyp. Rose normalmente relatava toda a rotina do seu dia, e inclusive contou que teve nota máxima no trabalho de Psicologia, o que deixou Anahí com um sorriso radiante nos lábio pelos próximo três dias.
__ No sábado tenho uma festa de aniversário para ir, você se importa se adiarmos o nosso passeio para um outro dia?.- Ela questionou ao irmão que ergueu os olhos confuso. Ambos estavam sentados no chão da sala enquanto devoravam o almoço e assistiam um documentário sobre a indústria petrolífera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destino? Talvez
Fanfiction"Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter, calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que percorri, tropece onde tropecei e levante-se assim com...