Laura havia acabado de acordar, tinha pensado muito ontem a noite, sobre Jonathan, sobre Lucas... ainda não falara com Lucas direito, e precisava falar com ele hoje, para tentar esclarecer aquelas coisas que haviam entre eles, não aguentava mais tanto suspense.
Ela saiu do quarto, já vestida de líder de torcida, pois hoje iria ter jogo de manhã, e desceu as escadas, pronta para esperar seu irmão, mas ele estava sentado no sofá, e quando a viu se levantou, indo em direção a porta, para abrir provavelmente, sem conversa então.
Eles saíram da casa, e Gab trancou a casa, guardando as chaves na mochilha, e Laura ouviu a buzina e se virou, vendo Leonardo, Camile e Lucas.
Lucas estava dirigindo, Camile e Leonardo estavam sentados no banco de trás, e Laura foi para lá, não queria encarar Lucas ali tão cedo.
—Bom dia gente!— Cumprimenta Leonardo, com um sorriso alegre no rosto, nem parecia que havia sofrido um "acidente".
—Está melhor Leonardo?— Perguntou Laura, se inclinando para ver ele.
—Estou sim, obrigado por perguntar, mas não vou jogar esta manhã, só a noite, se eu tiver sorte.
—Espero que melhore, precisamos de você!— Falou Gab, olhando para trás, onde Léo estava.
Então eles seguiram todo o caminho conversando, até chegarem na escola.
Quando todos desceram, Laura olhou para Lucas, e viu que ele também estava a olhando, então, ela virou rapidamente o olhar, começando a seguir para o vestiário, vendo que algumas meninas já estavam lá, até mesmo Eloyze, sentada olhando o celular, com o mesmo olhar de antes, vazio, Laura se perguntava o que acontecia na cabeça dela...
—Ah Laura, você está ai!— Fala Camile, ao seu lado, não tinha percebido que ela tinha chegado... —Você é rápida, não consegui sequer te acompanhar, mesmo você não tendo me esperado...
—Desculpe, eu precisava vir.
—Vi como você olhou para Lucas, foi por isso, não é?— Pergunta Camile, agora em frente a Laura.
—Não vou falar disso agora, podemos apenas...— Laura dá uma pausa, olhando bem nos olhos de Camile. —Falar disso depois? Os garotos já devem estar se preparando para o jogo, esse vai ser difícil por causa de Leonardo.
—Ele vai poder jogar hoje, mas... só a noite. — Fala Camile, com dor em seu olhar.
—Estão falando de Leonardo, não é?— Fala Letícia, agora do lado de Camile... aquilo poderia facilmente virar uma briga... —Sinto muito por ele.
Então Camile olha para ela, e Laura nunca tinha visto aquele rosto que ela estava agora, como se estivesse com raiva mas... também tinha dor ali.
—Foram seus amigos que fizeram isso com ele, e aposto que você sabia exatamente o que eles iam fazer...— Camile chegou mais perto de Leeh, que mantinha o rosto instável, sem expressão. —Não sabia?
—Sinto muio, Camile, mas eu não sabia o que eles iam fazer...
—Ah, claro que não sabia!— Fala Camile quase aos gritos. —Desculpe, lembrei que estava falando com a mais santinha do grupo todo!
O clima estava esquentando, e Laura realmente tinha percebido no rosto de Letícia que ela falava a verdade, talvez ela tivesse sido surpreendida juntamente com Yasmin. Camile estava prestes a gritar, quando a treinadora das líderes entrou pela porta do vestiário, e falou:
—Vocês já eram para estarem posicionadas, vão logo para aquela quadra, AGORA.
Então Laura puxou Camile, e deu um meio sorriso a Leeh, antes de saírem pela porta onde a treinadora havia acabado de ir embora, e então as líderes entraram na quadra, todas animando, fazendo o que eram treinadas a fazer.
Depois de toda aquela apresentação, elas se sentaram assim como no primeiro jogo, e viram os garotos entrando, Leonardo estava nas arquibancadas, apenas observando o time entrar, e Laura sabia que ele queria estar lá, dava para ver no brilho em seus olhos. E falando em olhares, Eloyze continuava com o mesmo olhar de antes, Laura estava explodindo de curiosidade, e queria muito saber porquê de ela estar sim, parecia tão deprimida...
E em meio aos seus pensamentos, não ouviu o jogo começando, apenas a bola vindo em sua cara, que acertou sua testa, mas, com sorte, não doeu tanto.
—Meu deus, eu nem vi essa bola vindo...— Laura começa a rir e joga a bola de volta para os garotos de volta.
—Você está bem Laura?— Pergunta Lucas, em sua frente agachado.
—Estou bem sim, vá jogar!
E assim ele foi, e Camile riu baixinho, então Laura olhou para ela, com uma expressão de "o quê?".
—Estava na lua, Laura?— Camile dá um sorriso. —Estava bem distante daqui o seu pensamento, não é?
Laura volta a olhar para o jogo, e fala baixinho:
—Nem tanto assim...
--------------------------------------------------------------Eles perderam o jogo por 10 pontos, Leonardo fazia muito diferença.
Gab começou a caminhar em direção ao refeitório, com raiva após o jogo ter terminado, os outros (Laura, Camile, Lucas e Leonardo), estavam andando apressados atrás dele, então ele viu a primeira mesa sem ninguém e se sentou.
Um instante depois todos se sentaram na mesa, exceto Leonardo, que demorou um pouco mais para chegar, olhando para Gabriel apreensivos.
—Calma, amor, ainda tem o jogo de hoje...— Consola Camile sentada ao seu lado, enquanto segura o braço do namorado. —Está empatado, ainda temos chance de ganhar deles.
—Vou estar melhor hoje de noite, e poderei jogar com vocês...— Começa Leo, porém interrompido por os desgraçados.
—Ah... Eu não teria tanta esperança assim, fofinhos, vocês não tem chance contra nós hoje a noite.— Fala uma garota que parecia extremamente rica, Fallon então.
Os outros apenas riram quando um tomou a frente, Jonathan, cheio de egocentrismo e nada de empatia.
—Que vamos ganhar é certo.— Jonathan dá um pausa dramática, enquanto olha para cada um com aquele sorriso, desgraçado... Gab estava para se levantar e dar mais um murro na cara daquele desgraçado, que aliás ainda estava com a marca roxa no rosto. —Estamos melhor do que nunca, mesmo seu amigo melhorando a perna, eu não teria esperança se fosse um de vocês.
E então eles saíram, uma coisa que ele havia percebido, é que nem Yasmin e nem Letícia estavam por ali... o que será que tinha acontecido com as duas? Tinham saído do bandinho?
—Olha.— Laura tomou a iniciativa, olhando para cada um com um sorriso amigável. —Não escutem o que eles estam dizendo, é só para desanimar vocês, se entrarem na deles, então não vamos ganhar mesmo.
—Acho que Laura tem razão.— Todos olharam para Lucas, e ele continuou. —Não vamos ganhar assim mesmo, então espero que vocês comecem a se animar pro jogo de hoje a noite.
Foi interessante ver a cara da irmã, quando Lucas concordou com ela... Surpresa, animada, Gabriel só sabia que ela gostava mesmo de Lucas. Então o sinal tocou, 9:50, ele tinha esquecido totalmente que ainda teriam aula agora, e então todos se foram para suas salas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friends (Finalizada.)
Teen FictionEsta é a história de 5 amigos muito unidos , os garotos são sempre nojentos , e as meninas todas certinhas e normais. Eles jogam Basketball , e elas apenas observam todos os jogos , até uma coisa acontecer com Laura...