Capítulo 47 - Toda a verdade.

33 3 0
                                    

Gabriel tinha finalmente achado Eloyze, que estava ainda sentada, sem qualquer emoção no rosto lindo que ela tinha, enquanto olhava o celular, Gab parou em sua frente, e falou para ela:

—Posso conversar com você?— Ela levanta olhar para ele, e ele acrescenta: —A sós.

—Tá.— Ela se levanta, e fica olhando para ele, esperando.

Gab pega sua mão, e a leva para qualquer lugar em que ele visse vazio, e então... O vestiário, eles entraram, e ele foi com ela para o último armário, que depois dele, teria uma parede, eles ficariam basicamente presos ali naquele espaço, e ninguém que entrasse no vestiário iria conseguir ver eles... Só se fossem para a paredinha do último armário.

E naquele pequeno espaço que estavam, Gab soltou a mão da menina, e ele abriu a boca para falar, mas Eloyze o interrompeu.

—Seja claro, e rápido, não quero passar muito tempo aqui.

—O que? Prefere sair para beber e encher a cara?— Retruca Gabriel, que se arrepende ao ver o rosto dela.

—Veio aqui para me dar lição de moral? Vai logo, se não eu vou embora.

—Eloyze...— Começa Gab, olhando bem nos olhos dela, e agora voltando a segurar a sua mão. —Eu queria dizer a você que... Desde aquele dia em frente a sua casa, quando eu fui te deixar em casa, não paro de pensar em você, eu gosto muito de você, e... Queria saber se você sente o mesmo por mim.

Ele viu ela por um momento, por um lampejo de segundo, Gab pensou que ela diria sim, era pelo menos o que dava para ver na sua cara, até ela voltar para aquele rosto sem o brilho de um sorriso.

—Não.— Ele preferiria que tivesse atacado uma faca nele, não era a resposta que ele esperava... Tantas coisas que haviam acontecido... —Acho que te decepcionei, não fique assim, parecendo um cãozinho na chuva.

Ele ficou paralisado, sem ter o que falar, as palavras secaram de sua boca, e, como se ela tivesse percebido aquilo, continuou a falar:

—Qual é?— Ela deu uma risada baixinha. —Você sabia que isso não ia funcionar de qualquer forma. 

—Porquê?— Ele perguntou, mais magoado do que nunca. —Eu sei o que você está fazendo, Eloyze, toda hora fica com esse olhar de quem não quer nada com ninguém, se fazendo de coitadinha, para que todos fiquem com pena de você, a garota perfeita, você sequer está triste mesmo com alguma coisa? Ou não passa de uma garota mimada e emburrada, só porque perdeu toda sua popularidade? Vamos, me fale a verdade desse seu mundo sombrio por perder sua fama, por puro egoísmo e egocentrismo.

Seus olhos ficaram mais sombrios do que qualquer outro olhar que ele vira na vida, ela estava a poucos centímetros dele, talvez uns trinta, ele não sabia direito, sua expressão estava como a de uma pedra, fria, sombria, e ele já sabia que se arrependia de ter falado aquilo, quando ela abriu a boca devagar, e com o tom mais calmo, e frio ao mesmo tempo, como uma faca entrando devagar em seu estômago.

—Então é assim que você me vê, sequer sabe da minha vida pessoal, e é isso que pensa.— Eloyze deu uma pausa, e logo continuou, com o mesmo tom. —Você quer a verdade, não é? Então vamos lá, é, eu posso ser algumas coisas que você disse, mas também sou a garota que ainda tem cicatrizes deixadas pelos próprios pais, a garota que tem um pai que bate tanto quanto em mim, quanto em minha mãe, a garota que tem a família perfeita e rica a olhos de outros, a garota que é linda e cheia de amigos, mas que na verdade sequer tem um amigo verdadeiro, a garota que é amada por todos, mas todos sabem que é odiada, eu não tenho mais nada, Gabriel, a única coisa que me tirava dessa realidade, era minha popularidade, e isso eu não tenho mais, se para você, isso é ser a garota perfeita, ah, eu estou todinha aqui.— Ela parou um pouco, e se aproximou mais dele. —Não pense que falei isso tudo para você ter pena de mim, você pediu a verdade, e está toda aí, pedacinho por pedacinho. 

Gabriel ficou totalmente paralisado, foi um erro tolo ele ter falado aquilo, tudo o que ele tinha falado para ela, ela não tinha mais nada, era só enxergar, ver com mais clareza, ela sempre foi triste por todos esses anos... Apenas escondia aquilo com a popularidade, e quando ele ia começar o pedido de desculpas, Eloyze estava se afastando dele, mas parou subitamente quando a porta se abriu, e a voz de sua irmã interrompeu a sala, chamando um nome que não era o dele.

—Lucas?

Friends (Finalizada.)Onde histórias criam vida. Descubra agora