Capítulo 46 - Mostrar do que é capaz.

36 2 1
                                    

Estava na hora, a hora do tudo ou nada, de ganhar ou perder, a hora que poderia mudar o destino daquela escola, para perdedores ou ganhadores, aquela escola não tinha sequer um título, e Leonardo iria ganhar aquele jogo, estava mais do que confiante, sua perna não estava cem por cento, mas estava boa o suficiente para jogar.

Mostraria a todos que não precisava ser capitão do time para ser o melhor, faria isso para mostrar aos Danvers que não conseguiriam parar ele só com uma simples perna machucada, e principalmente, mostraria para Camile que era capaz.

As líderes já tinham entrado e feito suas danças, mas pararam quando o apito tocou, todos se sentaram, e Laura parecia mais tensa do que nunca, ela estava nervosa, o que dava para perceber bastante, considerando que estava arrancando todas as unhas, bom para Lucas talvez, assim ela não arranharia todas as costas do coitado.

O jogo ainda no começo, estava tudo bem, eles andavam ganhando, a maioria dos pontos feitos por Lucas e Gab, mas Leonardo sabia que o final esperaria por ele, e assim continuou o jogo, por enquanto nada de machucados em nenhum dos lados, apenas gritos e ameaças dos jogadores, mas estava tudo bem, eles podiam ter perdido o jogo naquela manhã, mas esse, Leonardo sabia que iam ganhar.

Alguns longos minutos depois, eles estavam no intervalo, infelizmente estavam empatados agora, aquele Raphael tinha feitos uns bons pontos para eles, e também o desgraçado do Jonathan, ele fez mais pontos que qualquer um do time dele, o corno era bom.

Lucas e Gabriel foram direto beber água, estavam exaustos, Leonardo apenas seguiu para onde estava Camile e Laura.

—Vocês estão jogando muito bem!— Fala Camile, agora se levantando e dando um beijo em Leonardo. 

—Estão mesmo, mais alguns esforços nos cantos certos, e ganharão o jogo.— Acrescenta Laura, que depois do beijo, Leonardo conseguiu ver o quão a menina estava distraída, e ainda um pouco nervosa.

—Tenho certeza que vamos ganhar.— Leonardo disse, agora vendo sua namorada se sentar, ele dá um sorriso amigável a elas, e fala apressadamente: —Vou beber água, falta pouco para o jogo voltar.

E então ele foi, e depois de segundos, o jogo tinha voltado, ele correu para o campo, ainda terminando de engolir a água, então logo começou a gritaria do treinador, mandando Leo ficar mais atento, e ele não poderia estar mais concentrado naquele jogo quanto agora, mais uns trinta minutos, e o jogo terminaria, dando o prêmio de ganhador para um dos times.

E esses foram os vinte e sete minutos mais rápidos de sua vida, não tinha percebido o quanto o tempo havia passado rápido, e quando viu o horário no grande placar, percebeu que só faltavam três minutos para terminar o jogo, e o desespero o pegou desprevenido, apenas mais três minutos e tudo acabaria, mas eles ainda estavam empatados.

Teriam uma chance de ganhar, e ganhariam.

Com todo esse pensamento, mal viu que agora só faltavam um minuto e meio, quanto tempo havia ficado parado lá? Teria que agir e agora, então ele correu, correu para onde estava a bola, iria pegá-la e fazer os pontos, e ai sim, eles iriam conseguir, mas ao chegar lá, falta, ocorreu uma falta marcada pelo juiz, Leonardo não sabia o que tinha acontecido, mas a falta foi para os Danvers, e Leonardo viu sua oportunidade ali, era hora de ele fazer uma cesta.

O juiz estava com a bola, e quando Leonardo chegou lá, Lucas e Gabriel estavam discutindo quem jogaria a bola, eles já poderiam jogar, o sinal foi dado, e estavam tendo uma discussão estúpida.

Leonardo tomou a bola do juiz, e correu para o local, onde faria sua cesta, ele segurou a bola firmemente, e apenas tacou, não mirou, não fez nada, além de tacar, todos estavam em silêncio, mas então... Gritos.

Ele não viu se tinha feito ou não a cesta, apenas saiu correndo para onde estavam os amigos, que o receberam com abraços, o juiz apitou e... Fim, o jogo tinha terminado, Leonardo olhou para o placar, e viu a vitória deles, a primeira vitória daquela escola.

Todos chegaram para abraça-lo, e ele recebeu todos, e quando Camile chegou, ele a levantou com um abraço, e quando a pôs no chão, beijou ela, que retribuiu.

—Você é completamente louco por ter feito o que fez.— Disse Camile, quase aos gritos por ter muita gente ao redor deles comemorando.

—Eu sei! Vem, vamos comemorar.

—Só nós?— Perguntou Camile, com um sorriso mais que malicioso no rosto.

—Só nós.— Responde ele, e eles saem quase correndo daquela escola.
--------------------------------------------------------------

Gabriel estava realmente feliz por ter ganhado aquele jogo, algumas pessoas já tinham ido embora, como Leonardo e Camile (e também Letícia), e ele não queria imaginar o que aqueles dois iriam fazer.

Ele só sabia que precisava falar com ela, precisava esclarecer as coisas que rolavam entre os dois.

Friends (Finalizada.)Onde histórias criam vida. Descubra agora