Capítulo 16 - Dados corrompidos

21 5 0
                                    

    Diante de Pedro, do delegado de Gallituba, da líder de gangue, do seu braço direito e mais meia dúzia de seus membros, estava ninguém mais ninguém menos que o prefeito de Gallituba.

    Eles mantiveram silêncio por quase um minuto, até que o prefeito acordou.

    Ele olhou assustado para todos os presentes que estavam lhe encarando boquiabertos.

- Fudeu pro seu lado meu amigo - disse Américo.

- Estou tão confuso - disse Pedro.

- Isso explica tanta coisa - disse Mendes.

- Matou a própria filha? - indagou Pedro.

- Está maluco Beloni? Acha que sou um monstro a esse ponto? - disse o prefeito.

- Você cortou o dedo daquela pobre coitada - disse Mendes. - Por que fez isso Josué?

- Você já fez coisas piores Mendes, não se faça de coitado pra cima de mim.

- Por que não deixam eu me divertir um pouco com esse lixo? - sugeriu Américo.

- Eu tenho uma ideia melhor - disse o delegado. - Você está preso, tem o direito de ficar calado, ou tudo que disser pode e será usado contra você no tribunal. Tem direito a um advogado, se não puder pagar por um, o estado fornecerá.

- Acham mesmo que acabou? - indagou o prefeito.

- O que você quer dizer com isso? - questionou Pedro.

- Vocês estão tão ferrados, que não tem nem ideia do que está por vir. Era eu quem mantinha essa cidade nos eixos, e se eu sair de cena, tudo vai desandar em um nível desastroso. Vocês vão implorar pra mim voltar.

- Que tipo de ameaças você está se referindo? - indagou Mendes.

- Pra começar, os Vortex. Quando a notícia se espalhar, viram a todo vapor.

- Por que teríamos medo daqueles viciados de merda? - indagou Américo.

- Afinal de contas, eles são controlados por você, certo? - mencionou Pedro.

- Não - disse o prefeito - São controlados pela família Simus.

- Bobagem - disse Américo. - Simus não passa de uma lenda.

- Só que a lenda é real - disse o prefeito. - Eu os vi com meus próprios olhos. A dois anos, Simus exilou a gangue Vortex da cidade. E claro que alguns ele manteve para poder diminuir ao máximo as suspeitas sobre ele. Ele tem trabalhado duro, tem feito tudo com calma, e quando eu cair, ele vira buscar vocês. Vocês estão tão fudidos, e isso vai ser lindo. Será o fim de Gallituba.

- Do que ele está falando - indagou Pedro.

- Quando ele vier, se é que vai. Estaremos prontos - disse Américo.

- Carlos e Linconl - disse o prefeito. - Também está pronta pra eles?

- Quem são Carlos e Lincoln? - indagou Pedro.

    Américo não respondeu. Manteve os olhos vidrados no prefeito.

- Eu trabalhava para eles, os planos deles são de fato engenhoso. Mas o senhor Simus me salvou, o propósito do senhor Simus e seus filhos é muito  mais complexo, além de claro, terem mais palavra - completou o prefeito.

- Quem são essas pessoas? - indagou Mendes.

- Devemos nos preocupar? - questionou Pedro.

- Olhem para a cara dela - disse o prefeito. - Esta se borrando toda - concluiu em meio aos risos. - Comigo fora de cena. Nem Simus, e nem Lincoln e Carlos terão mais aliados em Gallituba. Porisso, eles viram com tudo. É bom se prepararem, a guerra baterá na porta de vocês muito em breve.

GallitubaOnde histórias criam vida. Descubra agora