Capítulo 18 - É, temos um problema

24 5 0
                                    

- Me perdoe padre, pois eu pequei.

- Conte-me os seus pecados filho.

- Bem, desde a minha última confissão, eu beijei um garoto, duas vezes. Também esfaqueei um homem inocente, mas já fizemos as pazes, então tá tranquilo quanto a isso. Invadi uma casa. Bebi Whisky. Me envolvi em brigas. Eu também, fui o principal responsável por uma garota inocente perder um dos dedos, o que é algo que vai ficar marcado pro resto da vida dela. E eu também tenho tido pensamentos impuros com essa mesma garota, e com uma outra, que tem quase o dobro da minha idade. Droga - resmungou ele. - Pois bem, continuando. Acho que da pra baixar um pouco minha pena, pois eu ajudei a desmascarar o prefeito, e descobri a verdade sobre a morte da filha dele. Pelo menos eu acho que descobri. Por todos esses... Ah, eu quase me esqueci, eu também fiz as pazes com meus pais. A partir de agora, não brigamos mais. E eu também trouxe meu inocente irmão de volta pra casa. Por todos esses pecados, eu peço perdão.

- Vinte e quatro ave maria, e doze pai nosso. Com o poder concebido a mim através dessa igreja, eu te absolvo de todos os seus pecados. Amém.

- Obrigado padre.

- Que Deus te acompanhe meu filho.

- Amém.

Uma semana havia se passado após a prisão do prefeito. Melissa já estava recuperada e em casa. Porém, seu motorista continuou internado, mas não corria risco algum.

Pedro apoiou o irmão pelo ombro após descerem do carro.

- Tem certeza que não querem a minha ajuda? - perguntou Fábio, assim que desligou o motor.

- Não pai - respondeu Alisson. - O Pedro da conta.

Alisson teria que se acostumar com o auxílio das muleta pelas próximas semanas. Mas não contaria com elas caso Pedro estivesse por perto, pois a sua muleta humana já fazia bem o serviço.

Assim que adentraram na residência. Bia disparou em direção ao irmão e o abraçou.

- Eu senti muita a sua falta - disse a garota.

- Eu também - disse Alisson.

- Pedro disse que iria te trazer pra casa e eu nunca duvidei disso, porque o Pedro pode fazer qualquer coisa.

- É - disse Alisson, enquanto olhava com um sorriso para o irmão. - O Pedro pode fazer qualquer coisa.

Pedro não teve mais contato com Maicon e nem com Samuel. Mas teve muito contato com Melissa.

Léia sentiu estar sendo chutada para escanteio, e passou a fazer de tudo para roubar a atenção de Pedro para si, o máximo que conseguisse. Até porque, o medo que ela tinha de perdê-lo totalmente para a garota de dezenove dedos, a obrigou a fazer qualquer coisa para que isso não acontecesse.

Era a primeira noite do retorno de Alisson. Ele entrou no quarto de Pedro, enquanto o mesmo estava arrumando suas coisas para retornar para a escola no dia seguinte.

- Valeu Pedro - disse Alisson.

- Confesso que estou ficando incomodado com o tanto que você me agradece.

- É sério. Nesses últimos dias você tem salvado tanto a minha vida que eu nem sei como agradecer.

- Parar de fumar é um bom começo - disse Pedro, esboçando um sorriso.

- É, isso está na minha lista - respondeu Alisson, também sorrindo.

- Vai dar tudo certo Alisson.

- Tem razão - suspirou Alisson. - Vai dar tudo certo.

- Já tem alguma ideia do que fazer? Pois acredito que entrar para alguma gangue não vai rolar tão cedo - disse Pedro, esboçando outro riso.

GallitubaOnde histórias criam vida. Descubra agora