Atrasada, mas cheguei.
Tudo o que posso fazer agora é agradecer a mim mesma por ter escolhido usar um rimel a prova d'água na maquiagem de hoje. Geralmente pego os normais mesmo, porque tenho preguiça de me demaquilar, mas hoje algo me dizia que o mais resistente era a melhor opção.
Chegar ao lavabo de Shawn e ver que a única consequência visível das lágrimas derramadas agora a pouco, são meus olhos vermelhos e inchados é uma coisa boa. Significa que não fiquei igual a um guaxinim na frente dele.
Após jogar uma água no rosto e tentar ficar o mais apresentável possível novamente, deixei o pequeno banheiro e voltei para a sala.
Shawn não estava por lá, então decidi procurá-lo pelo apartamento para avisar que estava indo embora.
Andei pelo corredor em frente ao lavabo e parei uns segundos pra admirar alguns retratos pendurados nas paredes, fotos com sua família.
É uma família muito bonita.
Depois de reparar o quanto Aaliyah é parecida com o irmão, segui adianta e coloquei a cabeça na primeira porta do corredor, era um quarto. Estava aberto, então pude ver que não tinha ninguém lá.
Mas pelo cheiro que senti e também pelo violão posicionado ao lado da cama, pude perceber que se tratava do quarto de Shawn.
Sem conseguir evitar a curiosidade, entrei totalmente e olhei os detalhes do cômodo. Tudo estava bem limpo e organizado, mas a cama estava forrada com um lençol branco um pouco torto, o que me fez pensar que o próprio Shawn a forrou.
No lado direito da cama, avistei um pequeno criado mudo, com um abajur, óculos e um livro em cima.
Shawn estava usando óculos de grau?
Me aproximei do móvel e peguei o livro, estudando sua capa, com o marcador de páginas no meio, o que me indicava que ele realmente estava o lendo.
O Alquimista de Paulo Coelho.
Caramba, esse livro é um marco da literatura brasileira. Não fazia a menor ideia de que Shawn curtir um livro assim.
Quer dizer... Não sei se ele está curtindo realmente. Pode simplesmente ter achado um porre e ter abandonado a leitura no meio.
Vou me lembrar de questioná-lo sobre isso depois.
– Merda. – Murmurro em português, depois que estico a mão para devolver o manuscrito, e acabo fazendo alguns papéis que estavam lá caírem no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You Are The Reason | Shawn Mendes
Fanfiction(Concluída) "O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância e com os afastamentos que acontecem. Tudo volta! E voltam mais bonitos, mais maduros, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser." Segunda tempora...