Tyler acordou com o celular tocando. Eram 4 da manhã, e ele sequer imaginava quem estaria ligando. Com a voz rouca e esfregando os olhos, pegou o aparelho, o atendendo.
– Alô? Quem é?
– Soube que vai embora... - Josh estava com uma voz pesada, como se estivesse segurando o choro.
– Joshua, eu te pedi pra não me ligar. Eu preciso desligar agora...
– Não, espera por favor... Eu só queria que você me ouvisse, é rápido, eu prometo!
Tyler balançou a cabeça e pediu que ele fosse breve. Josh tentou de todas as maneiras possíveis para se desculpar, tentou explicar a situação, mas a cada palavra dita, Tyler se lembrava da cena que tinha presenciado, e do quão mal tinha se sentido.
– Olha, Josh... Eu sinto muito, mas não posso mais continuar com isso. Ta me fazendo mal demais. Eu vou embora hoje à noite, espero que você seja feliz, e acredito que não nos veremos mais. Adeus.
Tyler desligou e se deitou, chorando alto. Tudo o que ele queria era não ter visto os dois naquela maldita hora. Talvez se envolver sem saber o que o esperava fosse menos doloroso, afinal, o que os olhos não vêem, o coração não sente.
Em contra-partida, Joshua estava acabado. Fazia alguns dias que ele mal saía do quarto, ele nem mesmo se alimentava. A sensação era de que tudo aquilo fosse culpa sua. De certa forma, ele não era o culpado, pois não tinha assumido qualquer compromisso sério. Ainda assim, suas atitudes tinham sido fortes, e o impacto veio todo sobre o pobre Tyler.
---------------------------⊬------------------------------
O dia passou voando, com Tyler correndo atrás dos últimos detalhes até que pudesse embarcar. O mesmo número havia telefonado algumas vezes, mas ele não respondera. Perto da hora de sair, o carro enviado pela empresa estacionou, o esperando.
Tyler sequer percebeu que Joshua o observava do outro lado da rua. Passo carro partiu, sendo seguido discretamente pelo outro rapaz, até o aeroporto. O motorista acompanhou Tyler até o local de embarque, ajudando com as bagagens. Não tinha muita coisa para levar, tudo coube bem em três malas não muito grandes.
Joshua o seguiu novamente, indo até ele e o puxando pelo braço. Tyler se assustou e tentou se soltar, sem sucesso. Ele encarou Josh nos olhos, e o maior o abraçou forte, chorando novamente.
– Ty... Pela última vez, me perdoa. Não vai embora...
Tyler o olhava em silêncio, sentindo o coração apertar e a garganta se fechar.
– Eu prometo que vou me redimir! Eu te peço em namoro, podemos ser felizes juntos. Por favor, Ty...
O vôo estava prestes a sair e Tyler não conseguia responder nada. O motorista o chamou, alertando sobre o horário.
– Eu... Não posso, Joshua. Sinto muito, me desculpa...
Tyler se afastou, seguindo ao embarque. Depois de um tempo, Josh viu o avião decolar, e sentiu suas pernas amolecerem. Ele se sentia mais sozinho e perdido do que nunca antes. O provavel amor da sua vida acabara de ir embora, e ele não conseguiu ao menos se desculpar, não pôde fazê-lo ficar.
Joshua se sentou num dos bancos e chorou. As lágrimas pesaram como pedras, o coração batia descompassado e ele mal podia pronunciar o que quer que fosse.
Pegou o celular, revendo algumas fotos dos momentos que passaram juntos, ouvindo os áudios em que Tyler passava alguns segundos em silêncio, pensando no que dizer, nos momentos em que ele gaguejava pela timidez. Olhou a tela de ligações, e as últimas rolagens apenas mostravam o quanto ele tentou se reaproximar.
Ele estava distraído, encarando a tela do celular e tentando conter as lágrimas. De repente, um pouco ao longe, pôde ouvir alguém gritar.
– Josh!
---------------------------⊬------------------------------
Oi de novo! Esse capítulo for bem curto. Marca uma transição. Não vou dar spoiler, mas me conta aí. Você acha que o Tyler ficou? Acha que ele foi realmente embora? ME DIGAM PLEASE!
Stay Alive, Frens! Amo vocês! 💛😎
VOCÊ ESTÁ LENDO
STAY
Fanfiction~Joshler~ "Tyler, vivia uma vida normal. Não era de muitos amigos, e na verdade não via problema nisso. Diferente de Joshua, que sempre esteve rodeado de pessoas. Alguns diriam que as histórias dos dois simplesmente não poderiam se conectar. E num b...