Capítulo XXVII

120 20 20
                                    

Tyler não atendia o telefone desde o ocorrido. Nem sequer abria a porta para qualquer um que fosse. Ele se sentia envergonhado, e não tinha coragem para encarar o namorado e contar a verdade. Também não podia simplesmente esconder. A cena do beijo se repetia em sua mente milhares de vezes sem parar. E como se a situação não fosse ruim o suficiente, ainda ficava pior. Apesar de não ter sido certo, Tyler tinha gostado. E sentia saudades de Josh, numa intensidade nunca sentida antes.

Ele estava deitado, abraçado ao urso que ganhara em sua festa de aniversário desastrosa. Inexplicavelmente, o maldito urso ainda tinha aquele cheiro. O cheiro do perfume de Josh. O mesmo desde a adolescência, e que ele tinha sentido há pouco. Aquele aroma o acalmava, e Tyler nunca deixava o urso para trás. Talvez assim, ele pudesse ter um pedaço de Josh consigo. O pedaço de um Joshua que já o pertenceu, mesmo que por pouco tempo.

Seu celular tocou novamente. Um suspiro fundo e pesado foi dado, e ele então atendeu. A cabeça doía devido às horas de choro, e sua voz estava rouca. Era nítido que algo estava errado, e Tyler não conseguiria disfarçar, mesmo que quisesse.

– Tyler? Sou eu, Max... O que tá acontecendo?

Aquela voz. Aquela ligação. Tudo o que ele não precisava agora era daquele momento. Não ainda, ele não estava pronto. Tyler não queria mentir, omitir ou fingir. Mas ainda não era o momento certo.

– O-Oi... Eu só tô... Meio gripado. - ele forçou uma tosse falsa, afastando o telefone de si - Tá tudo bem?

– Eu tava preocupado. Já fazem três dias! Você nem apareceu no trabalho. Tem certeza de que tá tudo bem?

Três dias. Ele não podia acreditar que estivesse a tanto tempo ali, do mesmo jeito. A situação já tinha passado dos limites, afinal, ele já não era mais um adolescente. Suas responsabilidades o esperavam, mesmo que não houvesse coragem.

– Me desculpa, eu acabei dormindo demais, perdi a noção do tempo. Não foi por mal. A gente pode se ver mais tarde, eu prometo que vou te ligar e...

– É que eu tô aqui na frente da sua casa, achei que fosse melhor vir ver se tava tudo certo. Eu posso entrar?

– Não! Quer dizer... Pode, mas... Me dá um tempo, por favor. É rápido.

Tyler desligou o telefone e foi pro banheiro. Talvez esse tenha sido o banho mais rápido da sua vida. Ele arrumou o quarto todo e tentou disfarçar a expressão de nervosismo. Desceu para a cozinha e deixou a cafeteira já preparando um café, enquanto foi até a porta.

Max esperava impaciente e preocupado. Quando viu a porta abrir, olhou o relógio e sorriu para Tyler, o abraçando forte.

– Você demorou... Você tá bem mesmo? Tem certeza?

– Eu tô bem. Ei, fica longe ou vai acabar gripado também.

Tyler o puxou para dentro, fechando a porta e se encostando nela. Olhou pelo vidro, vendo um carro parado em frente à sua casa, do outro lado da rua. Foi estranho, mas nada com que se importar. Provavelmente seria só a carona de Max, ou algum vizinho recebendo visita.

– Ce não precisava ter vindo, Max... Viu, tá tudo bem!

Max apenas sorriu, apontando para sua calça vestida ao contrário. Tirou a mochila das costas e colocou algumas coisas em cima do balcão da cozinha. Tyler ainda estava nervoso e observava os movimentos de Max, que parecia normal.

– Eu trouxe algumas coisas, a gente pode cozinhar juntos. Topa?

– Você me surpreende, sabia? Eu podia jurar que cê ia ficar chateado, ou no mínimo, um pouco triste. Mas ao invés disso, você vem aqui e... Enfim... Obrigado por me entender.

Max se aproximou dele, o fazendo um carinho no rosto. Ele era um pouco mais alto que Tyler, e quando o abraçou, fez com que ele encostasse o rosto em seu peito.

– Eu não vou ficar chateado com você. As vezes as pessoas precisam de um tempo pra si. Isso é normal, e eu sei que você também precisava.

Tyler o olhou nos olhos e deu um pequeno sorriso. Naquela hora, tudo o que ele queria fazer era desaparecee pra sempre. Com certeza, quando Max soubesse que ele tinha beijado outro cara, iria se afastar. Ele nunca quis magoar a ninguém. Principalmente alguém que o fizesse bem assim. Mas a verdade tinha que ser dita.

---------------------------⊬------------------------------

Joshua estava na sala de estar, tomando conta dos filhos. Deborah tinha dispensado a babá, com a desculpa de que eles deviam passar mais tempo juntos. Não era mentira, porém a real razão disso era garantir que ele voltasse para casa quando saísse do trabalho.

Na manhã seguinte à noite do beijo, Josh foi buscar Deborah e os filhos. Ele estava decidido à contar tudo e se divorciar dela. Independente do que Tyler fizesse com isso, se fossem ficar juntos ou não, ele não podia mais ficar com ela. Ele já não a amava mais. E pensando bem, talvez nunca tivesse realmente amado.

Quando chegaram em casa, ele contou sobre Tyler. Contou sobre o beijo e sobre como ele estava apaixonado. Disse que queria terminar o casamento e seguir em frente. Joshua achava que Deborah fosse surtar, mas sua reação foi totalmente diferente.

Ela o abraçou e disse que entendia o que ele estava passando. Mas disse que Tyler não o amava, e tinha outra pessoa. Joshua ficou ainda mais confuso, afinal, como ela podia saber que Tyler tinha outra pessoa, se até pouco tempo atrás ela nem sabia que ele estava na cidade novamente?

E graças a essa dúvida, ele decidiu que não iria embora. Pelo menos não ainda. Josh conhecia bem sua esposa, e percebeu que ela sabia de algo que ele ainda não tinha ideia do que era. Então, decidiu que só por segurança, ia ficar com ela até que tivesse certeza que não era nada demais. Pelo menos, era o que ele torcia para que acontecesse.

---------------------------⊬---------------------------------------------------------⊬------------------------------

Capítulo novo pra vocês que ainda não desistiram dessa fic 😅
Bom, agora que as coisas tão caminhando pro final, ninguém solta a mão de ninguém, beleza? Fiquem atentos, recomendem a fic pr@s amigxs de vcs, comentem o que tão achando, E é isso aí.

Stay Alive 💛😍
Amo vcs

STAYOnde histórias criam vida. Descubra agora