Josh não conseguia tirar os olhos da mesa onde Tyler se encontrava. Era como se naquele instante, ele tivesse 18 anos novamente, e tudo estivesse acontecendo de novo.
Deborah notou sua inquietação, tentando entender o que estava acontecendo. Olhou em volta, sem se dar conta do motivo pelo qual seu marido estava agindo assim, então preferiu ignorar.
Tyler estava mexendo em seu celular, despreocupado, enquanto comia seu taco. Numa das vezes em que desviou sua atenção para o jantar, seus olhos cruzaram com os de Josh. Ele se assustou, engasgando com a comida.
Começou a tossir, se levantando e indo ao banheiro. Tyler não esperava encontrar Josh tão rápido. Ele mal podia levar a sério o fato de que eles estavam ali, um encarando o outro. Já recuperado pelo incidente com a comida, se abaixou, lavando o rosto.
No instante em que levantou a cabeça, deu de cara com Joshua o olhando. Os dois se encaravam, sem dizer nada. Mil pensamentos inundaram a mente de Tyler, o fazendo cogitar uma "fuga" dali o quanto antes. Josh fez menção a se aproximar, mas Tyler se afastou um pouco mais.
– E-Então... É você mesmo? - Joshua sentiu sua voz trêmula.
– Sim... Quanto tempo faz? Uns três anos?
Tyler o olhava de cima a baixo, como se o analisasse. Pediu mentalmente à qualquer um que o ouvisse, para que fosse apenas um engano. Mas no fundo ele sabia que não era.
– Fazem 10 anos, 3 meses e...
– 17 dias... - Tyler completou, quase que silenciosamente.
– Eu... Não achei que voltaria um dia. Pensei que nunca mais o veria novamente, Tyler.
Joshua apertou os dedos uns nos outros, o olhando nos olhos. Nem mesmo o fato de estar ali, de ouvir sua voz, o faziam acreditar que era real. Finalmente, eles estavam frente à frente novamente.
– Bom... Eu não queria... Quer dizer, eu precisava, eu... - Ty respirou fundo- Eu tive mesmo que voltar. Que coincidência nos encontrarmos aqui, depois de tanto tempo...
Concluiu sua frase, vendo Joshua sorrir. Oh, Deus! Como ele pode se esquecer do quanto aquele sorriso o fazia bem? Tyler sacudiu a cabeça, tirando tais pensamentos dali.
– Você está sozinho, Tyler? - Joshua o olhou novamente, extremamente nervoso.
– Estou. Eu não viria, mas acabei mudando de ideia. E você?
Josh se calou. Ele não sabia como dizer que estava com Deborah, nem como explicar que estavam casados e tinham filhos juntos. Buscou as palavras certas, sem sucesso algum.
– É... Eu estou com... A Deborah.
No mesmo instante, Tyler olhou em sua mão, vendo a aliança ali. Pensou que não poderia ter sido coincidência demais que eles estivessem jantando juntos, e que ele usasse uma aliança, mostrando que era casado. Sentiu um misto de emoções que não poderia explicar mesmo que quisesse. Ele sentia tristeza, mesmo sabendo que escolheu partir. Sentia medo de ouvir da boca de Josh que eles estavam mesmo casados, e sentia... Ciúme, talvez? Não, ele se negava a acreditar nisso.
Joshua se aproximou, estendendo a mão ao outro, que levou alguns segundos até apertar, mas que quando o fez, quase pode sentir todo o ar deixar os pulmões, como se buscasse por aquilo a vida inteira. Tyler olhava para as mãos dos dois, sem saber se deveria soltar, afinal Joshua não fez o mínimo movimento.
– Bem... Eu preciso ir, tenho uma videoconferência ainda hoje e... - Tyler foi se afastando em direção à porta, soltando a mão dele.
– Espera! Eu... Quando podemos nos ver de novo? Eu gostaria de conversar com você, se puder.
Joshua pensou em suas palavras. Ele tinha mesmo dito isso? E se disse, qual seria a resposta? Teria sido estupidez pensar que mesmo depois de tudo, eles ainda poderiam conversar normalmente? Tyler o olhou, tirando um cartão do bolso, o entregando e saindo rapidamente.
Parou na porta do banheiro, olhando em volta, até que a viu. Como poderia ter ignorado sua presença no primeiro contato visual? Talvez o choque por encontrar seu antigo amor o fez ignorar todo o resto, e não somente ela.
Seguiu o mais rápido possível até seu carro, segurando firme no volante. A noite tinha sido intensa demais. Além do planejado, na verdade. Tyler repousou a cabeça sobre os braços por uns minutos, se recuperando do último momento, até começar a dirigir novamente.
Enquanto isso, Josh ainda olhava o cartão em sua mão, pensando se fosse cedo demais para ligar. Lavou as mãos e voltou para a mesa, encontrando Debby, impaciente.
– Você demorou! Onde esteve?
– Eu tive um problema no banheiro. Mas já dei um jeito.
Ele sabia que se contasse sobre Tyler, ela teria um surto. Exatamente como das outras vezes em que pensou em procurá-lo. Por alguma razão, Deborah não gostava nem um pouco de Tyler, e ele nunca entendeu a razão. Mas cedo ou tarde ela ficaria sabendo, então seria melhor que ela soubesse por ele mesmo.
Eles terminaram o jantar, e Josh não conseguia pensar em nada, além de ter reencontrado Tyler. Sim, ele pareceu meio distante, e de certa forma Joshua imaginava que fosse diferente. No caminho para casa, ouviu Debby reclamar da comida do restaurante, dos garçons e de cada detalhe simples, mas que a imcomodavam. "Isso é um saco", foi o que ele pensou. Todas as vezes eram exatamente iguais, independente de onde fossem jantar.
Ao chegarem, Joshua seguiu direto para o escritório, pegando o cartão e adicionando o contato de Tyler. Um frio na barriga o fez hesitar em mandar uma mensagem, mas ele ainda assim o fez. E então esperou. Cinco minutos, dez minutos, meia hora, duas horas. Checou o celular uma última vez, voltando ao seu quarto, vendo Deborah já dormindo. Suspirou aliviado e se deitou, pensando e torcendo para que Tyler o respondesse. Deixou o celular em cima do criado-mudo, apagou seu abajur e fechou os olhos. De repente, uma nova notificação chegou, e ele sentiu seu peito apertar.
Era Tyler. Com uma mensagem simples, porém extremamente significativa. Josh sorriu, ao ler em seu celular:
Legal te ver de novo, Joshua.
---------------------------⊬------------------------------
Opaaa! Pra quem ainda tá lendo, me conta o que ces tão achando, gente! Obrigado por lerem também, hahah
Stay Alive
💛✊🏻♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
STAY
Fanfiction~Joshler~ "Tyler, vivia uma vida normal. Não era de muitos amigos, e na verdade não via problema nisso. Diferente de Joshua, que sempre esteve rodeado de pessoas. Alguns diriam que as histórias dos dois simplesmente não poderiam se conectar. E num b...