Capítulo XXXVI

50 11 37
                                    

O grande dia tinha chegado. Aparentemente, havia uma grande expectativa para o tal baile beneficente, e Tyler ainda não tinha vontade de ir. Durante o dia, pensou em abrir o jogo com Max, mas não o fez. Preferia não estragar a noite, já que teria de ir ao evento de qualquer maneira. Ele conseguiu esconder muito bem toda a sua desconfiança, de modo que o namorado nem sequer suspeitasse que ele sabia de tudo.

Tyler usaria um terno azul, com uma camisa branca e a gravata preta. Max iria apenas com uma camisa branca e calça social. Eles escolheram juntos a roupa que usariam, e talvez, só talvez, Isso tenha animado um pouco mais o rapaz. Apesar da falta de vontade, ele se deixou levar, e quando se deu conta já se vestia para o baile. Todos os principais executivos da região estariam ali. Graças à sua influência, conseguiu que Zack pudesse ir, para sua alegria.

Já estavam prontos para sair, quando Max teve de atender outro telefonema misterioso, que para Tyler já não era tão misterioso assim. Ele parecia nervoso ao telefone, tentando refutar o que quer que fosse que estivesse conversando, e Tyler esperava, como se nada estivesse acontecendo. Zack sairia por último, indo um pouco mais tarde por causa do trabalho. Alguns minutos depois, Max se juntou à Tyler no carro e seguiram rumo ao baile.

Josh estava pronto para sair. A babá já estava em casa, e Deborah estava esperando no carro. Ela agia ainda mais estranho naquela noite. Parecia inquieta, como se estivesse ansiosa por algo. Já a caminho do salão de festas, Josh a questionou à respeito do nervosismo. Ainda evitava brigas, tratando-a da melhor forma possível, ainda que isso fosse menos verdade à cada dia. Debby desconversou, agindo como se não soubesse de nada, exatamente como ela costumava fazer quando mentia.

-----------------------------------------------------------

O salão estava lindo. Lembrava um daqueles bailes de gala, pessoas bem vestidas, garçons por toda a parte e pequenas luzes no alto, como uma cortina brilhante. Serviam champanhe e alguns petiscos. Fora anunciado a meta do evento, onde cada um poderia doar a quantia que lhe fosse conveniente, e cada convidado fazia sua parte. No momento em que chegaram, Josh e Debby foram direto para o centro, logo após terem feito suas doações. Ele olhou em volta, e viu que Tyler o olhava de volta, ao longe. Sem que Josh notasse, Debby percebeu a troca de olhares.

— Vou pegar uma bebida. Me espere aqui, Josh.

Ele apenas assentiu, vendo ela sumir em meio aos convidados. Pensou em ir ao encontro de Tyler, o cumprimentar ou quem sabe apenas dizer um "Olá!", mas achou que pegaria mal se Deborah se zangasse. Tyler estava agora desacompanhado, já que Max também havia sumido assim que os garçons começaram a servir vinho aos convidados. Diferente de Josh, Tyler estava mais animado naquela noite, indo ao encontro dele. Assim que chegou, o cumprimentou com um aperto de mão. Não era necessário dizer muito. Um olhar era mais do que suficiente entre os dois, e para a surpresa de Josh, Tyler o puxou para um abraço. Foi rápido, mas suficiente para deixá-los com borboletas no estômago, exatamente como na adolescência e em todas as outras ocasiões até então.

Teriam começado uma conversa, mas antes que pudessem dizer o que quer que fosse, Max ligou para Tyler, pedindo que o encontrasse do lado de fora. Os dois se despediram rapidamente e Tyler saiu apressado. Max o esperava no carro, com uma expressão que não era das melhores. Saíram dali, mas ele dirigia na direção contrária à cidade. Já estavam um pouco longe do salão, quando Max quebrou o silêncio.

— Amor... Tyler, eu preciso contar uma coisa. Você vai me odiar por isso, mas eu espero que possa me entender um dia...

Tyler sorriu. Finalmente, eles teriam aquela conversa. E isso o deixava feliz, pois apesar de ter sido traído, teria a verdade sem ter que brigar por isso.

STAYOnde histórias criam vida. Descubra agora