Capítulo XXIX

111 17 17
                                    

Tyler se vestiu às pressas, deixando Max totalmente confuso. Ele andava de um lado para o outro, tentando decidir o que faria. "Poderia ser apenas um engano" ele pensou. Seu pai, depois de uma vida inteira, resolve simplesmente aparecer do nada, e ele não tinha a menor ideia de como agir. Tyler pensava que o pai estava morto, afinal ele nunca tinha o procurado antes. E seu irmão, que raramente telefonava, desapareceu de vez após a morte de sua mãe.

Max o segurou pelos ombros, como se tentasse o acalmar. Tyler parou por um instante, o olhando nos olhos. Era uma de suas fraquezas, algo que ele evitava à todo custo quando se sentia mal. Contato visual sempre o fazia se sentir mais fraco e fora de foco. E com isso, ele chorou em silêncio por um tempo, abraçando o namorado com força. Sentia ele o segurando perto, acariciando seus cabelos devagar.

– Meu pai. Ele apareceu...

Max se lembrou de quando Tyler o contou sobre a família, e entendeu o motivo de tanta agitação. Aquilo ainda o machucava, como cada acontecimento anterior. Não era algo fácil de se superar, claro. Mas o magoava além do que deveria. Talvez por ter estado sozinho a vida toda, talvez por ter guardado tanta coisa por tanto tempo.

– Ei, não se preocupa. A gente pode resolver. Eu posso falar com ele por você, tentar pedir pra ele ir embora, ou...

– Não. - Tyler o interrompeu- Eu mesmo vou. Já estava na hora de termos uma conversa... Eu só não achei que ele fosse mesmo aparecer.

– Você tem certeza? Eu posso ir com você, então? Eu prometo que não vou me intrometer. É só pra te dar um apoio.

Tyler o afastou um pouco, o olhando. A maneira que Max o fazia sentir protegido deixava ele mais seguro. Como se pudessem encarar qualquer coisa juntos. Mas, ao mesmo tempo, ele se sentia estranho com isso, mas precisava ignorar. "Max é perfeito pra mim", ele repetia na própria mente, mesmo sabendo que, no fundo, era uma grande mentira.

Max se arrumou rapidamente, e então saíram. Ele não deixou que Tyler dirigisse, afinal estava nervoso demais. Tentou colocar alguma música no rádio, mas havia apenas os noticiários matinais, o forçando a desligar.

Quando chegaram, Tyler pode ver seu irmão sentado próximo à entrada do prédio, de braços cruzados e olhos fechados. Ele parecia cansado demais, algo que não dava para ignorar. Fazia muito tempo desde a última vez em que teve alguma notícia de seu irmão, mas ainda assim conseguiu o reconhecer. Tyler era bom com rostos,  isso era um fato.

Após estacionar o carro, os dois se aproximaram dele, constatando o que Tyler imaginou. Ele estava dormindo. Max se aproximou, tocando o ombro dele devagar. Zack se assustou pensando estar sendo assaltado, se levantando rápido.

– Eu não tenho dinheiro... Eu não tenho... Tyler? - Zack esfregou os olhos e sacudiu a cabeça, surpreso.- Me desculpa, eu tentei evitar, tentei impedir que ele viesse, mas...

Tyler olhou em seu rosto com mais atenção. Haviam algumas cicatrizes em suas bochechas, os olhos fundos e levemente arroxeados e a expressão cansada eram mais claros agora.

– O que aconteceu com você? Eu não consigo entender... Porque só agora?

– É uma longa história, Ty. Eu posso explicar, mas... Nosso pai vai acabar arranjando confusão ali dentro.

– Max, você pode ajudar a Jenna lá dentro? Se ele tentar alguma coisa, chamem os seguranças, a polícia, o que for necessário.

Max assentiu, seguindo para a porta da frente. Tyler segurou no ombro de Zack e eles seguiram para o fundo do prédio. Subiram pelas escadas até o escritório. Ele se sentou de frente para o irmão, o vendo olhar em volta, maravilhado.

– Você aceita um café? Algo pra comer? Parece cansado demais...

– Não quero incomodar, tá tudo bem...

Zack sorriu, como se o orgulho de toda uma vida estivesse vindo à tona ali, naquele momento. Tyler pediu à secretária do andar que trouxesse um café e algumas rosquinhas.

– Então... O que exatamente tá acontecendo?

Zack o olhou, respirando fundo. A história que ele tinha tentado evitar durante anos, precisava ser contada. E  algo o dizia que não seria tão fácil assim.

---------------------------⊬------------------------------

Capítulo curto, só pra dar uma introdução. É como eu digo, nada é o que parece ksksks
Se cuidem
Stay Alive
Amo vocês💛😍♥️

STAYOnde histórias criam vida. Descubra agora