Capítulo XXV

133 20 10
                                    

Joshua sequer saiu para o almoço naquele dia. Depois da mensagem de Tyler, ele mal pensou em outra coisa. Provavelmente Tyler já imaginava que ele ainda não tinha contado nada para Deborah, e por isso estava o evitando. Ele pediu à sua secretária que desmarcasse as reuniões do dia, e ficou pensando numa maneira de contar, sem que sua esposa tivesse um acesso de fúria.

Por volta das 16 horas, um e-mail chegou ao seu computador. O remetente era desconhecido, e no e-mail haviam algumas fotos anexadas. Ele fez os downloads dos arquivos, e ao abri-los, sentiu o peito apertar.

Nas fotos, Tyler estava com outro cara. Em algumas, ele sorria. Em outras, eles estavam se beijando. Joshua teve de aproximar a imagem várias vezes para ter certeza de que realmente era Tyler. Em sua cabeça, tudo se encaixava. Talvez por isso ele estivesse o evitando. Por isso recusou o convite do almoço. Ele tinha alguém. E aparentemente, era uma companhia melhor que a sua.

Ele passou as imagens diversas vezes, e cada uma delas era como se fosse a primeira. Aquelas fotos o faziam sentir fraco, doía no fundo ver que, por mais remotas que fossem, suas chances tinham acabado. Mais uma vez ele estava perdendo Tyler. E de certa forma, ele sempre o perdia para si mesmo.

Josh não voltou para casa naquela noite. Enviou apenas uma mensagem dizendo que não o esperassem. Ele dirigiu por horas, evitando parar. Sabia que se o fizesse, provavelmente acabaria num bar, bebendo e tentando aceitar as merdas que sempre o aconteciam.

As luzes da cidade já iluminavam as ruas, quando Josh cedeu e estacionou em frente a um bar qualquer. Passava das 20 horas, e ele mal tinha começado a beber. O barman sabia quais eram as preferências dele. Eram conhecidos de longa data, e era graças à ele que Josh nunca tinha problemas para voltar para casa. Ele sempre o levava, e não se importava de ajudar,afinal se Josh estava ali, era porque as coisas estavam mesmo pesadas.

Observando enquanto Joshua bebia, o Barman tentava fazê-lo mudar de ideia. Ele não podia simplesmente parar de servi-lo, pois era seu trabalho, e quanto mais os clientes bebessem, maior era sua comissão. Mas ele sabia que com Josh era diferente.

– Problemas com a esposa, amigo?

Joshua levantou uma sobrancelha. Já se sentia levemente embriagado, mas estava longe de parar.

– Mais ou menos... Eu não aguento mais. Eu já... Não amo mais aquela mulher, e a pessoa que eu realmente amo, também não sente mais nada por mim e... - ele virou a bebida de uma vez - Eu tô cansado, cara.

O barman forçou um sorriso, o servindo um suco. Joshua estava falando mais alto que o normal, e não aguentaria beber muito nesse ritmo.

– Eu entendo. Você tem razão, é cansativo. Mas... Talvez seja uma escolha sua, entende? Porque insistir em algo que já não tem futuro?

– Eu não posso deixar a Deborah... Eu tenho meus filhos... Ela precisa de mim... Ei, isso não é minha bebida!

Ele afastou o copo, encostando a cabeça no balcão. Por um instante, se permitiu sentir. Ele precisava sentir. Voltou seus pensamentos à anos atrás. Onde ele tinha errado. A culpa era dela. Deborah era a verdadeira culpada. Mas, e quanto a ele? Se ele não fosse tão estúpido, teria parado ela antes que tudo acontecesse.

Não, a culpa não era de Deborah. A culpa era sua. Onde ele estava com a cabeça? Tyler tinha mesmo razão em seguir em frente. Josh sabia que não era certo exigir que ele o esperasse. Ele não tinha o direito de sentir ciúmes de Tyler. Tudo o que eles tiveram um dia, Josh tinha destruído, e ele tinha total consciência disso.

Ele se levantou, pagou a conta e saiu. Pegou o carro e dirigiu devagar, sentindo o efeito das bebidas ainda o puxando para baixo. Josh sentia sono, e lutava contra isso. Quando ele mal podia se manter acordado, estacionou em frente à sua casa. Suspirou, recostando o banco e se acomodando.

---------------------------⊬------------------------------

Da janela, Deborah viu Josh estacionar. Voltou ao computador, se certificando de apagar qualquer vestígio dos e-mails e das fotos. Em hipótese alguma, Josh poderia descobrir que ela mesma tinha enviado as fotos para ele.

Debby estava feliz. Agora teria seu marido de volta, e tudo voltaria a ser como antes. As coisas estavam acontecendo conforme o planejado. A essa altura, Josh provavelmente já não queria mais ver Tyler em sua frente. Ela o tinha tirado do caminho, e nada mais poderia atrapalhar seu casamento, sua família.

Ela tinha o controle da situação novamente.

---------------------------⊬------------------------------

Galera, rapidinho aqui
A gente tá caminhando pra última parte da fic. Ninguém solta a mão de ninguém, hein (ou solta, por causa do corona né)
Faltam mais ou menos uns 15 capítulos, beleza?
Se cuidem, amo vocês 😅♥️❄️
Stay Alive! 💛😍

STAYOnde histórias criam vida. Descubra agora