Capítulo XIV

189 30 43
                                    

10 ANOS DEPOIS

Tyler estava finalmente em casa. Sim, a mesma casa onde passou os melhores e piores momentos da sua vida. Ele tinha acabado de se mudar, após meses viajando. Não foi difícil fechar negócio, afinal era uma casa antiga, ninguém queria comprá-la.

Estacionou o carro em frente à casa, caminhando pela pequena trilha de pedras que levava até a porta. Cada passo dado o lembrava de cada momento passado ali. Tanto os bons, quanto os ruins. Não que ele tenha esquecido, de forma alguma. Cada dia o dava um lembrete pequeno do porque ele tinha partido.

Entrou, observando a mobília escolhida com cuidado, para se parecer exatamente com a antiga, dos tempos em que eram apenas ele e sua mãe. Tyler se sentou no sofá, checando o celular. O plano de fundo era uma foto do urso que ganhara de Joshua no aniversário. Talvez um método de autossabotagem, para não se esquecer do rapaz, que agora já seria um homem.

Balançou a cabeça, se recusando a lembrar daquele dia. A pior e mais desastrosa festa de aniversário de todos os tempos, mas que mo final se tornou um dos melhores momentos da vida dele. Por vezes, Tyler pensou em ligar para Joshua. Ele sentia saudades, mas o medo e o orgulho o faziam desistir. Tyler respirou fundo, desabotoando o casaco e subindo para o quarto.

- Talvez seja hora de esquecer o que aconteceu. Já se passaram 10 anos, provavelmente ele nem se lembra de mim. Deve ter seguido em frente, e eu já devia ter feito o mesmo.

Ele encarava o próprio reflexo no espelho. Suas feições não haviam mudado nada desde então. Era como se pudesse ver o garoto que há muito tempo atrás, chorava, no mesmo lugar onde um homem agora estava. Muitas coisas mudaram, mas a essência de Tyler permanecia a mesma.

O emprego, que na época parecia assustador, foi se tornando algo prazeroso para ele. Muitas viagens, vários lugares novos e muita gente para conhecer. Basicamente, Tyler estava o tempo todo viajando. Ele era bom com pessoas, e isso o fez avançar muito mais rápido na carreira do que qualquer outra pessoa normalmente o faria.

Numa dessas viagens, esteve no mesmo hotel em que o pai de Joshua estava. Só aí soube notícias dele e teve certeza de que ele estava bem. Mas, por alguma razão, isso não o fez se sentir melhor em relação à tudo. Inúmeras noites, enquanto se perdia em pensamentos, torcia para que Josh encontrasse a felicidade. Talvez essa felicidade fosse numa ocasião onde ele também fizesse parte. Tyler não sabia se tinha feito o certo em ir embora. Mas rezava para que a resposta fosse sim.

Passou a mão pelos cabelos, dando uma pequena risada. Se despiu, indo ao banheiro. Relaxou por um tempo na banheira, esvaziando a mente. Ou pelo menos eliminando a maior parte dos pensamentos. Sempre restava algo. Uma sensação de perda, de que algo estava incompleto.

Saiu do banho, se vestindo um pouco mais casual. Sentiu a fome apertar, se animando repentinamente.

- Será que aquele restaurante ainda está lá? Eles tinham um serviço ótimo...

Ele entrou no carro, dirigindo tranquilamente. Fez questão de passar por cada rua que se lembrava. Olhou com atenção os detalhes, as casas novas, as reformas. Sim, dez anos não são dez dias, mas ele ainda se lembrava de cada pedacinho do bairro como se tivesse partido ontem.
Chegou ao restaurante, respirando aliviado por ainda o encontrar aberto.

Ao entrar, pediu uma mesa um pouco mais afastada, se sentando e pensando no pedido. Todo esse tempo sendo obrigado a se alimentar seguindo uma dieta maluca à risca, o tirou o prazer de comer coisas simples. Olhou mais uma vez, sorrindo ao Garçom.

- Vou querer Tacos essa noite, obrigado.

---------------------------⊬------------------------------

Joshua dava as últimas instruções à babá, orientando sobre os horários das crianças. Beijou a testa de Tommy e fez um carinho no cabelo de Samuel. Subiu as escadas novamente, olhando impaciente pro relógio.

- Estamos atrasados, Deborah. Vamos logo!

- Estou quase pronta!

Ele suspirou, indo até o carro. Havia uma sensação o incomodando. Não era ruim, mas se fazia presente há alguns dias, e o estava deixando confuso. O trabalho parecia mais estressante, os filhos em casa precisavam de atenção, e seu casamento já caía na rotina.

Revendo alguns acontecimentos, se lembrou de quando soube que seria pai de gêmeos. Ele mal pôde comemorar, ainda sentia demais por ter perdido o provável amor de sua vida, e com certeza isso teria feito Deborah se sentir mal. Pelo menos, era o que ele pensava. E exatamente por esse mesmo motivo, decidiu que deviam se casar. Queria ser um pai melhor do que o seu próprio.

Tudo correu tão rápido, que em suas lembranças, pareciam dias, quando na verdade tudo demorou mais do que o esperado.

Ele não se lembrava com clareza do momento em que esteve com Deborah na cama, porque sempre que tentava, apenas via Tyler chorando, o fazendo sentir o mesmo peso que o atormentou por meses à fio. Foi um vacilo, mas que alterou completamente o curso da sua história.

Deborah entrou no carro, sorrindo para ele. Joshua retribuiu, tentando parecer o mais espontâneo possível.

- Eu nem acredito que finalmente vamos ter um tempo só nosso. Faz meses que não saímos pra Jantar. - disse, checando a maquiagem novamente.

Joshua dirigiu por alguns minutos, logo chegando ao restaurante. Viu que estava um pouco mais lotado do que das vezes em que passara ali voltando do trabalho. Abriu a porta para Debby e então caminharam até a entrada, conferindo a reserva e seguindo até a mesa.

Ele não entendia o motivo pelo qual ela fazia questão de coisas como abrir a porta do carro, ou puxar a cadeira. Mas fazia sem questionar, porque a última coisa que ele queria era ouvir sua esposa reclamar.

Tirou o paletó e o pendurou nas costas da cadeira, olhando em volta. Foi quando ele o viu. Seu coração perdeu o ritmo e ele se empalideceu. Joshua olhava fixamente para o homem ao fundo do restaurante. Metade dele não acreditava que fosse mesmo Tyler. E a outra metade, torcia feito louca para que fosse ele. Suas mãos suavam e em questão de segundos, ele se viu perdido. Sentiu medo, tristeza, mas acima de tudo, sentiu arrependimento novamente. O homem que o fez se apaixonar uma vez, estava ali à poucos metros de distância. Mas ao mesmo tempo, era como se estivessem a quilômetros um do outro.

Josh se sentou, boquiaberto. Pensou em ir cumprimentar, talvez dizer apenas um "Oi", ou acenar de longe. Mas Tyler parecia tão bem ali, tão tranquilo, devorando seu taco. Pensou mais um pouco, decidindo não incomodar.

Havia muito a se dizer, mas ao mesmo tempo, não haviam palavras capazes de expressar e explicar tudo o que precisava ser dito.


---------------------------⊬------------------------------

Olaaaa!
Bom, gente. Alguns acontecimentos vão sendo explicados aos poucos, ces vão entender. Ksksksksk
Ahm, se cuidem aí, bebam bastante água, fogo nos racistas e o mais importante: STAY ALIVE!

💛😍

STAYOnde histórias criam vida. Descubra agora