Capítulo XXXV

47 11 5
                                    

Naquele dia, Josh havia deixado Tyler em casa um pouco antes de escurecer. Ele dirigiu até o supermercado, onde comprou algumas comidas e bebidas. Planejava ver um filme com os filhos, já que um jantar em família não acontecia havia algumas semanas. Ele levava pacotes de marshmallows, sucos, sorvetes e mais algumas coisas.

Ao chegar em casa, o mesmo clima chato pairava. Deborah parecia quieta demais, perguntando apenas onde ele esteve. Suas roupas denunciavam que ele não estava trabalhando. Joshua desconversou, não queria contar que esteve com Tyler, pois sabia que ela seria capaz de qualquer coisa para os afastar de novo. O cansaço fez com que ele subisse rápido para tomar um banho, não sem antes animar os filhos para o filme de mais tarde. Ele deixou as roupas no chão do quarto e entrou no banho. Deborah foi até ele, pegando seu telefone. Várias ligações perdidas dela e uma notificação de sugestão de backup das fotos fizeram com que ela quase surtasse. As fotos do rancho, o lago, e Tyler.

O ódio de Deborah atingiu o nível limite. Aquele lugar era o único do qual Josh nunca a levava. Foram diversas oportunidades que ele simplesmente recusou, e agora ela sabia o porquê. Deborah finalmente entendeu que enquanto Tyler estivesse entre eles, ela nunca teria paz. Enquanto ele estivesse vivo, Josh seria dele, e não dela. E agora, mais do que nunca, ela estava disposta a retomar o controle da situação.

Demorou até que ela retomasse a calma e a postura, mas ela conseguiu. Desceu novamente e saiu com o carro. Debby tinha algo em mente. E sabia exatamente onde ir, afinal já tinha cogitado algo parecido antes.
Em casa, Josh saía do banho. As crianças gritavam por ele na sala, o que o fez sorrir. Seus filhos eram a melhor parte de toda a merda que fora seu casamento até ali. Eles faziam valer a pena tantos anos que agora pareciam desperdiçados. Antes de descer, Josh pegou o celular e enviou uma mensagem para Tyler.

"Obrigado por aceitar meu convite. Foi a melhor tarde que eu tive nos últimos dez anos. Espero que aquele sorriso tenha sido de verdade. Devia fazer mais vezes. Seu sorriso cai muito bem em você."

Josh guardou o celular no armário e finalmente desceu. Pegou as sacolas de compras e entrou na sala, reclinado o sofá. Os meninos escolheram um filme que ele já tinha visto algumas vezes. Depois de tantos dias penosos, esse estava sendo bom. Não demorou até que, em meio à bagunça da sala, os dois pequenos adormecessem. Ele os levou para a cama, arrumou a sala e se deitou, também dormindo logo.

-----------------------------------------------------------

Longe dali, Max ainda trabalhava com a cabeça distante. Qualquer coisa o tirava o foco, mesmo que ele tentasse ignorar. A vontade de jogar tudo pro alto e abandonar toda aquela situação o consumia pouco a pouco. Por vezes se pegou pensando o que aconteceria caso ele resolvesse abrir o jogo com Tyler. E em todos os cenários possíveis imaginados, ele acabava mal, destruindo tudo. As coisas estavam se complicando mais e mais.
O fato é que Max amava Tyler como nunca imaginou que amaria. E com isso, tudo o que ele queria era consertar as coisas de uma vez, antes que fosse tarde. Mas talvez já fosse.

O fato de ter se aliado à Deborah por chantagem, fez com que ele fizesse muita coisa ruim. Ele não queria continuar mentindo, mas não queria perder Tyler. Talvez houvesse um jeito de parar toda aquela história. Em contrapartida, Max sabia do amor de Tyler e Josh, e tinha consciência que sua relação não teria futuro quando Tyler soubesse de tudo.

Deborah o telefonou. Foi bem categórica nas instruções, não o permitindo perguntar nada. Ela nunca agia assim, e Max pôde sentir a raiva disfarçada em sua voz. Aquela mulher já beirava a insanidade.

-----------------------------------------------------------

Tyler estava se preparando para dormir. Zack tinha conseguido um emprego de motorista, e os dois comemoraram. Como sempre fazia, se sentou na janela, olhando o céu. Não tinha lua, mas as estrelas brilhavam forte. Seu celular vibrou, e ele também, quando leu a mensagem. Digitou depressa e se jogou na cama, agarrando os travesseiros.

"Mais uma vez, obrigado. Eu curti muito a nossa tarde.
PS. - Você é um completo bobão. E já que tá tentando parecer mais jovem, precisa de uma tatuagem nova, não acha?"

-----------------------------------------------------------
                              |-/

Oi! Então, o próximo capítulo vai ser o ponto alto. O penúltimo da fic (alguém ainda tá por aqui?), e eu já adianto que vocês devem esperar tudo daqui pra frente. Amo vocês, se cuidem, stay alive 💛✔️❤️

STAYOnde histórias criam vida. Descubra agora