O céu estava incrivelmente azul, sendo impossível avistar uma única nuvem. O sol se apresentava imponente, mas não se tratava de um dia quente, mas sim de um dia deliciosamente agradável. O comandante do barco havia levado a lancha da minha amiga a uma distância considerável da costa. E eu ficara maravilhada ao constatar que não se tratava de um simples barco, pois havia espaço suficiente nela para uma pessoa morar com dignidade e bastante conforto – talvez fosse mais adequado dizer que se tratava de um iate pequeno. Na sua parte superior, havia uma linda poltrona clara e de couro, um frigobar e uma extensa área para deitar e observar aquele marzão de Deus. Já na parte interna, havia um luxuoso e confortável quarto - mesmo que não muito grande – um banheiro completo, televisão, aparelho de som, um pequeno closet e mais um refrigerador. Eu já queria comprar um barco para morar nele.
Imaginem o quanto seria um máximo viajar para vários lugares e poder levar sua casa junto?!
De cima do pequeno iate, eu observava, vez ou outra, as garotas mergulharem na água. Parecia que a diversão era saltar do barco de diversas formas possíveis, mas a minha maior vontade mesmo era admirar a linda paisagem com as gargalhadas de minhas amigas ao fundo, como trilha sonora.
Eu estava sozinha e distraída, encarando o horizonte e problematizando a minha vida - não sei dizer há quanto tempo - quando fui surpreendida por uma de minhas amigas.
- Um doce por seus pensamentos? – Hanna perguntou, estendendo-me um sorvete de limão, o qual aceitei prontamente.
Eu amo isso!
- Estava aqui pensando como esse ano tem sido diferente dos demais. – Abri a embalagem e comecei a saborear o gostinho azedo do meu picolé favorito. – Além disso, ele também tem sido decisivo em alguns sentidos. – Ficamos em silêncio por alguns segundos enquanto pensávamos um pouco até eu voltar a falar, insistindo no assunto. - Você não se sente já como se fosse uma adulta?
- Mas nós somos adultas! – Ela afirmou. – Desde o início do ano já não me sinto mais como uma adolescente.
- Parece que essa fase tem durado cada vez menos. – Refleti. – É como se fôssemos pressionadas pela vida a amadurecermos cada vez mais rápido. – Ela prestava atenção nas minhas palavras, já embarcando nesse momento reflexivo comigo.
- O mais louco disso é pensar que só ano que vem seremos consideradas adultas pela lei. – Falou.
- Não vejo a hora de alcançar a maioridade. – Desabafei. – Sinto que tenho tanta coisa em risco e que só a minha independência trará segurança para mim.
- De nada vai adiantar ter dezoito anos se você ainda depender dos seus pais para sobreviver. – Hanna me trouxe para a realidade. – Ser independente financeiramente é ainda mais importante.
- Independência financeira é algo que levarei mais alguns anos para conquistar. – Suspirei alto, desanimada.
- Você sabe que te ajudarei em tudo o que precisar, não sabe? – Sorri para ela, que me olhava com carinho. – Eu te amo tanto, que parece até que você é a irmã que não tenho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qualquer Semelhança é Uma Mera Coincidência
Novela JuvenilEssa é a história de muitas primeiras vezes da minha vida, mas não é só sobre mim que vou falar. Na verdade, é sim. Mas vou dividir o enredo dessa história com uma outra pessoa, a qual vocês vão logo identificar por seu "talentoso" humor e carisma...