O jogo começaria as nove horas, acordei cedo e fui para a escola encontrar o pessoal. Algumas meninas já estavam lá, assim como a assistente Berta, e o professor.
__ Bom dia...chegou a nossa dez.__ Pita parecía animada.
__ Oi Pita, bom dia pessoal. Vou me trocar, é rápido.
Saí para o vestiário e la só estava Bruna terminando de ajeitar o cabelo ruivo. Me vesti e vi como a roupa do time marcava meu bumbum, ao colocar a chuteira, lembrei da bandana de caveira que ganhei do meu vovô, ele ama rock. Coloquei a bandana e me olhei no espelho, me senti bonita.
Passei um gloss pois o tempo estava quente e peguei minha garrafa de água, quando saí, pude ver o professor me encarar. Que droga é essa? Lembrei do que Max me disse.
__ A nossa dez sabe ser estilosa...__ Bruna me zoou.
__ Vamos tirar uma foto de início de temporada.__ Disse Berta...
Sentamos algumas no banco, e outras em pé atrás do banco, quando percebi, o professor estava ao meu lado. Eu poderia estar enganada, Max poderia estar enganado. Então parei de me importar.
***
Assim que entramos em campo pude avistar meus pais e meus irmãos na arquibancada, eles acenaram para mim, e sorri para eles. Havia varias pessoas ali, e foi então que cantamos o hino da nossa escola...
Após as garotas do outro time cantarem o hino da escola deles, tomamos posição e o juiz apitou dando início ao jogo...
***
Não foi um jogo difícil, ganhamos de três a zero, dois gols meu e um de Alba, o professor parecía feliz com o resultado, e eu também estava feliz com aquele resultado, afinal eu queria ser a capitã do time de futebol feminino.
__ Vocês foram incríveis meninas, parabéns. O nosso próximo jogo será contra os Lakes, da baixada. Os treinos começam na terça. Agora vão tomar um banho.
No vestiário foi uma algazarra feminista, não era muito diferente dos meninos, a gente falava sobre garotos, tinha as garotas que falavam de garotas, era estranho para mim ouvir aquela conversa, mas respeito acima de tudo, e eu respeito a todos.
Quando saí do vestiário, meus pais e meus irmãos me esperavam, a gente iria almoçar fora e depois iríamos a um parque bem famoso na cidade.
__ Você foi ótima querida! Melhorou bastante.
__ Verdade. Aquele gol de falta que você fez foi incrível.
__ Você achou mesmo Max?
__ Claro! Cristiano Ronaldo que se cuide.__ Gargalhei.
__ É! Eu vou jogar ainda com a Rapinoe...vocês vão ver!
__ Ai ai! Vai com calma tá!? Não quero irmã minha contundida não.
__ Valeu por se preocupar comigo...
__ Aí! E aquela menina que fez o terceiro gol...
__ O que tem a Alba?
__ Ela...ham...tá solteira?
__ Alba não é pro teu bico.
__ Porque?
__ Alba é lésbica.
Clark riu da cara que Max fez. Aquele foi um dia feliz, a tempos que nossa família não programava algo em família, e fiquei muito feliz em saber que eu era o motivo da reunião.
***
Quando chegamos em casa a única vontade que eu tinha era de deitar e assistir um bom episódio de Supernatural. Tomei um banho e liguei o notebook, vi meu celular apitar, desde as três da tarde que ele não para de apitar e fiquei com preguiça de olhar pela minha família, não queria esquecer aquele dia tão bom...
Quando abri o celular, pude ver que Pita tinha me adicionado à um grupo, o nome era do time e pude ver as vinte e cinco pessoas que fazia parte do grupo. Dois das vinte e cinco pessoas eram Berta e o professor Phillip...
Havia muitas conversas, dentre elas a questão sobre o jogo de hoje. A foto do perfil era uma foto nossa de quando tiramos na escola...
"Oi."
Digitei assim que deitei na cama...
"Olha, a capitã apareceu." / Bruna.
"Verdade. Onde esteve?" / Marrie.
Primeiro: Eu não sou a capitã do time, e segundo: eu tava comemorando com minha família.
"Olha, além de humilde é garota de família. Gostei em..." / Alba.
Nem vem Alba! Eu não curto mulher tá!
As meninas enviaram alguns emojis de quem estava gargalhando. Assim que comecei a ver Supernatural, meu celular apitou, pensei ser as meninas, mas não era...Era ele...Phillip...
" Oi Becki! A gente vai a sorveteira em frente a escola amanhã. Se estiver afim, aparece la tá!?"
"Ok professor! Obrigado pelo convite, se der eu apareço."
"Tudo bem. Tchau."
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Becky Doyles
Roman pour AdolescentsBecky Doyles nem imaginava o que poderia acontecer depois que seu diário foi lido para toda a escola. Desde o sexto ano do fundamental 2 que a garota o escreve, e segredos que ninguém sabia sobre ela é revelado por Rhio Tamashi, ele nem imaginava qu...