Trabalho

65 9 0
                                    

Não apareci na sorveteira no domingo, meus pais ficaram em casa com a gente, o que era quase impossível, então resolvi aproveitar.
Quando a segunda chegou, vesti a camiseta que me deram do time, vesti uma saia pinçada de suspensório quatro dedos acima do joelho, da cor azul turquesa e pus a jaqueta por cima, vesti uma meia que cobria até depois do tornozelo e meu tênis all star azul. Fiz uma trança no cabelo e joguei a mochila nas costas. Quando desci, avistei meus irmãos, eles me esperavam para ir a escola.

__ Engraçado...__ Max rompeu o silêncio.

__ O que é engraçado Max?

__ Os irmãos Doyles, os três jogadores...__ Ele disse olhando para mim e para Clark.

Partimos para a escola, e ao chegarmos la, as pessoas nos olhavam, acho que era o fato dos três irmãos terem tanta afinidade para o esporte.

Nos separamos assim que adentramos o corredor, Max foi ao encontro dos amigos, Clark foi ao banheiro e eu fui até meu armário. Algumas pessoas ainda me encaravam, o fato era que a estranha irmã dos Doyles, estava usando uma jaqueta do time feminino, além de ser a número dez do time. Mas isso ainda não me fazia ser uma popular, ou ser uma deles, eu ainda continuava a estranha irmã dos Doyles, cabelos pintados de azul, e olhos verdes esmeralda, pele morena escura enquanto os dois irmãos eram loiros, estranho né?

__ E aí Becki...__ Aquela voz...

__ O...Oi Rhio...

__ Eu te vi no jogo, você foi demais la!

__ Valeu.__ Joguei um livro dentro do armário.

__ E aí? O que vai fazer hoje depois da aula?

__ O professor Phillip recomendou que descansemos hoje, amanhã começa os treinos para o jogo quinta...

__ Ah...Bom, tem uma festa na casa do Winston sexta-feira a noite. O que acha de ir comigo?

__ Se...sério?

__ É sério sim!

__ Acho que...eu...eu vou ver aí...__ Minhas pernas agiram involuntariamente, saí correndo.

Acho que a sensação de nunca ter sido convidada para algo fez com que eu agisse dessa maneira. Eu deveria ter aceitado e ter agido como uma garota normal, mais aí eu tive que sair correndo feito uma louca, pra acabar de acertar tropecei em meus próprios pés e caí feito uma jaca madura...

__ Ei ei...cuidado.

__ Eu tenho dois pés esquerdos. Eles não ajudam muito professor.

__ Se machucou?__ Ele ajudou-me a levantar.__ Precisamos de você intacta para quinta.

__ Ah sim! O jogo quinta!__ Ele sorriu.

__ O que aconteceu para sair correndo daquele jeito? O sinal nem bateu ainda.

__ Sabe o que é professor? É que, tipo...eu nunca fui convidada pra ir a um lugar com algum...menino. E tipo...o Rhio me convidou pra ir a uma festa com ele na sexta-feira.

__ E o que disse a ele?

__ Eu não respondi, minhas pernas resolveram agir sozinhas e saíram correndo.

__ Você é engraçada sabia? Se você quiser a minha ajuda, eu posso te ajudar a vencer a timidez.

__ Tá falando sério?__ Perguntei entusiasmada...mas lembrei de uma coisa...__ Quer saber? Não! Não posso aceitar, você é meu professor e treinador.

__ Você quem sabe, pensa direito cabeça dura. Esta entregue, se cuida viu, nada de andar caindo por aí!

__ Como se isso fosse uma escolha minha.

Ele acenou quando estava distante. As vezes eu tenho a sensação de que o professor Phillip é maluco. Bom, eu não sou nenhuma sã da memória também.

__ Atenção turma.__ Disse a professora Matilda de química.__ A feira de ciências e química esta chegando, e vamos separar as duplas para elaborarem seus experimentos.

__ A gente pode escolher professora?__ Max perguntou.

__ Não Max! Eu vou fazer sorteio. Na verdade eu já fiz na sala dos professores. Vou falando e vocês vão juntando as carteiras.__ Olhei para Max com medo.__ Alissa e Lia, Flinn e Noah, Elle e Rilla, Amélia e Max, Rhio e Becki...__ Não consegui ouvi mais nada.

Que droga era essa? Parece que com o futebol tudo começou a dar certo para mim. Vi Rhio se aproximar sorrindo, droga garoto, não faça isso.

O Diário De Becky DoylesOnde histórias criam vida. Descubra agora