Quartas de finais p.II ( Reportagens)

48 6 0
                                    

__ Eu ouvi o pessoal comentando que você não foi com a cara do novato.__ Phill me perguntou na sala de limpeza.

__ Eu conheço aquele desgraçado de la do Alabama Phill. Ele me disse coisas horríveis quando tínhamos dez anos, e digamos que eu sinta odio por isso.

__ Ele é um dos garotos que...

__ Eu amei? É! Mas relaxa, ele não traz perigo algum. Você é o homem que eu amo...não ah ninguém no mundo que destrua isso...

Ele me beijou. Amar o Phill é simples, ele não exige muito, ele só quer amor e atenção e isso eu posso lhe dar com certeza.

***

As primeiras aulas do dia começou, e Max ficou surpreso ao descobrir quem era nosso colega de turma. Alonso me encarava a todo instante, e a única vontade que eu tinha era de arrancar o fígado dele. Não me entendam mal...eu não sinto mais nada por ele à não ser um ódio descomunal...

__ E aí? O que vai fazer hoje a noite?__ Alonso perguntou sentando na cadeira ao meu lado.

__ Vou para a casa do meu namorado...

__ Tá falando sério?

__ Nunca falei tão sério!

__ Ei Max, sua irmã namora?

__ É! Ela namora...e mesmo se não namorasse, você seria a última pessoa a sair com ela...

__ Vocês me odeiam não é?

__ Não! A gente só tem uma vontade louca de te dar outra surra, e mais nada.__ Falei fechando o caderno...

"As meninas do Gigantes da Colina, comparecer ao campo de treino agora."

A voz do diretor soou pelo alto falante. Peguei minha jaqueta e joguei nos ombros. Alonso ainda me encarava tentando entender minha participação no time...

__ Bom dia a todas, meu nome é Peter Bancroft, e vou fazer um trabalho com vocês ok! Quem é Becki Doyles?

__ Eu!__ Levantei a mão...

__ Alba Drinx?__ Ela acenou.__ E Bruna Minton...__ Ela acenou também.__ Ótimo, vocês tres foram as escolhidas pelo diretor para representar o time na entrevista. Vamos começar a reportagem com todas treinando...Você é o técnico delas não é?

__ Sim! É um prazer, sou Phillip Reynolds.

__ É um prazer também Phillip. Você vai estar com as garotas na entrevista ok! Vamos lá meninas, podem fazer o que fazem em todos os treinos.

Após trocarmos de roupas, fomos para o campo de treino e fizemos algumas coisas que Phill nos ensinava. O pessoal gravava tudo, e aquela era a nossa chance de mostramos que éramos boas.

__ Falem o nome de vocês e em que posição jogam...

__ Meu nome é Alba Drinx, e sou centro avante...

__ Eu sou Bruna Minton e sou goleira...

__ Sou Becki Doyles. Sou ponta direita...

__ Phillip Reynolds...treinador...

__ Ok! Phillip, foi assustador para você ver a qualidade dessas meninas sabendo do histórico do time?

__ Na verdade eu não me assustei com a qualidade das meninas, eu me assustei com a antiga gestão. As meninas são ótimas, e não sei o que aconteceu para elas serem eliminadas dos campeonatos interiores...

__ Esse ano elas conseguiram passar para as quartas de finais sem perder um jogo sequer...tendo um bom desempenho fora de casa. Como você classifica isso?

__ Acho que a determinação delas...Elas dão o melhor delas dentro de campo e eu faço o meu máximo para explorar o melhor delas.

__ Isso é ótimo. Bruna, você conseguiu entrar para o time esse ano, como você se ver relacionada a isso?

__ Eu sempre quis fazer parte do time da escola, mas quando cheguei aqui ano passado, os testes já haviam sido feitos e eu não pude entrar no time. Esse ano eu consegui e me dediquei ao máximo para conseguir a titularidade. Danna também é muito boa, por isso sempre reversamos entre primeiro e segundo tempo...acho que meu desempenho no time foi algo que conquistei pelo fato de ter passado tanto tempo sem poder jogar.

__ E você Alba? Está a mais tempo no time. Como vê o melhor desempenho do time esse ano?

__ Acho que boa parte dessa boa fase que estamos passando, devemos ao professor Phillip. Ele notou a nossa dificuldades, ele viu que estávamos precisando de um novo time mesmo tendo apenas quatro novatas...trazer uma ponta direita, uma lateral e uma meio campista foi essencial. Bruna como goleira foi incrível porque Danna se machucou duas vezes ano passado...estávamos sem uma goleira a altura. Acho que nosso time está completo e ser campeão novamente depois de três anos sem vitórias.

__ Vocês acham que vão além? Para irem para enfrentar o Galaxy júnior?

__ Eu não só acho!__ Falei de repente.__ Nós iremos para a final; ganharemos esse campeonato e venceremos o Galaxy em outubro.

__ De onde veio essa determinação Becki?

__ De tudo...Os olhares das pessoas, as criticas por sermos garotas, a subestimação por sermos do Texas...eu tô cansada de todo o machismo que nos rodeia, e mais que provar para esse pessoal que nós estamos determinadas, eu quero provar para mim mesma que eu sou mais que uma garota texana.

__ Soube que você nasceu no Alabama.

__ Não importa onde nasci...eu sou texana...foi uma escola do Texas que me permitiu viver...eu vou defender a honra texana até o fim....

__ Como você reage com o fato de ser a artilheira do time?

__ Isso só foi capaz por causa das garotas que jogam juntas. Sou artilheira? Ótimo! Mas isso só foi capaz por causa das meninas que jogam comigo, sem elas eu nem seria um time...

O Diário De Becky DoylesOnde histórias criam vida. Descubra agora