Na aula, eu e Rhio faríamos todos os trabalhos na sala de química, iríamos fazer um experimento relacionados a pressão em química e em física iríamos fazer algo relacionado a eletricidade. Iríamos usar física e química num mesmo projeto...
Quando a aula terminou, peguei no braço do professor Phillip que caminhava pelo corredor e o puxei até a área de natação. O local estava vazio e ali poderíamos conversar tranquilamente.
Eu não sei como isso aconteceu em tão pouco tempo, mas com Phillip eu me sinto tranquila...
__ O que foi?
__ Eu vou precisar da sua ajuda.
__ O que? Do que você tá falando?
__ Vai dizer que esqueceu da proposta que me fez mais cedo?
__ Ah sim! Então...vai querer a minha ajuda?
__ Vou sim! Eu tô pirando aqui já!
__ Tá! Então a gente pode combinar as coisas mais tarde, tá bom pra você assim?
__ Claro professor.
__ Não! Não quero mais você me chamando de professor. Somos amigos agora.__ Ele sorriu para mim.
__ Tudo bem! Phillip...Vou indo, a gente conversa a noite! Eu te mando uma mensagem.
__ Tá ok!
__ Tchau Phillip.__ Acenei para ele que sorria para mim.
Andei em direção ao portão, Clark já me esperava, e pude ver que Max se aproximava. Caminhamos juntos para casa, meus irmãos conversavam sobre coisas fúteis e sem sentido...
__...Não é Becki?__ Ouvi a voz de Clark.
__ Ham? O que?
__ Você não acha que aquele professor Phillip já deve ter passado o rodo nas meninas da escola.
__ Eu tenho que discordar de você uma vez na vida Clark. As vezes o professor pode ser um chato, ou até um convencido, mais ele sabe o que é ética escolar...pelo menos foi o que eu vi.
__ Como assim?
__ Ele tirou um bocado de meninas que estava no teste do time por causa disso. E ele obriga todos a chama-lo de professor...
__ Menos você!__ Max disse.
__ Como é?
__ Eu vi quando você o puxou para a área da piscina, eu não entendi direito a conversa de vocês! Mas ouvi quando ele disse pra você chama-lo apenas de Phillip. Eu disse que ele tava afim de você!
__ Não Max! Você está errado...Phillip se tornou um amigo, ele acredita em meu potencial. E ele só está me ajudando com umas paradas aí!
__ Então você não tem nada com o professor?__ Max perguntou.
__ Claro que não! Até porque eu não teria chance alguma de ter algo com o Phillip, e mesmo se tivesse chances, eu me interesso por outro garoto.
__ Tá falando sério? Quem é o cara? Eu conheço? Se quiser eu posso ajudar também.
__ Cala a boca Max! Eu te quero fora disso, já basta o Phillip me ajudando e pegando no meu pé!
__ Então quer dizer que ele está te ajudando com isso?
__ É!
__ Fiquei até mais tranquilo.
Assim que chegamos em casa, cada um foi para seu quarto, eu fui programar minha experiência com o Rhio e lhe mandar uma mensagem, e depois iria ligar para o Phillip, como será que ele vai me ajudar? Já tô me arrependendo de ter pedido ajuda a ele.
Combinei com Rhio que na sexta, na aula de física, eu lhe mostraria um croquis da nossa experiência. Pedi que ele desse umas vasculhadas na Internet para o caso de precisarmos de algo mais. O nervosismo reinava mesmo a gente se falando apenas por telefone. Ele desligou minutos depois que terminamos de falar sobre o trabalho. Assim, liguei desesperada para Phillip...uai, já me acostumei.
__ Oi Becki.
__ Você está ocupado?
__ Não! Tô não! O que você manda?
__ Eu não consegui aceitar o convite.
__ Fica tranquila tá! Olha, a festa ainda é sexta-feira, quer me encontrar? A gente pode conversar. E aí? Topa?__ Tá, eu topo... Mas tem que ser rápida, e em um lugar reservado.
__ O que acha daquele campo de futebol abandonado? É legal e fica perto das nossas casas.
__ Tá! Vou falar com minha mãe que vou sair! Me espera la no campo.
__ Tudo bem.
Mamãe estava na cozinha e papai assistindo com o Clark. Max ou saiu, ou deve estar no quarto.
__ Mãe! Vou sair para encontrar Pita e Marrie ok!?
__ Tá bom filha. Só não volta tarde.
__ Tá!
Foi a primeira vez que menti para minha mãe. E Phillip era o motivo da minha mentira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Becky Doyles
Dla nastolatkówBecky Doyles nem imaginava o que poderia acontecer depois que seu diário foi lido para toda a escola. Desde o sexto ano do fundamental 2 que a garota o escreve, e segredos que ninguém sabia sobre ela é revelado por Rhio Tamashi, ele nem imaginava qu...